Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Msd 6al ou fire4s??

Msd 6al ou fire4s??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 5 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    mas a ft da pra mudar.

    sera q mesmo colocando um dwell maior na ft, a msd vai corrigir pro dwell padrão dela?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #6

      na msd, quem faz a saturação do circuito que carrega a bobina é um circuito interno dela. por isso que não tem como controlar o dwell nesse caso.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gtbturbo
        escreveu em última edição por
        #7

        bom, nem sabia desse esquema do dwell que não era possível controlar na msd, achei que funcionava igual. mas isso não é o mais importante, o que importa é a faísca e o tipo de bobina que tu vai usar. a blaster ss não é das melhores, eu compraria a malory 29440 que tem 10.000 v a mais e ainda é específica para girar 8500 rpm em motores 8 cilindros com um aparelho de descarga capacitiva, nesse caso o msd. só que tudo isso é caro e importado, se der problema não tem garantia no brasil.

        sendo assim eu diria pra tu colocar da ft que funciona muito bem e qualquer problema eles arrumam e tiram qualquer dúvida fora que dá para colocar 4 bobinas de mi que todo mundo sabe que é baratinha…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #8

          e em relação a usar o wasted spark? teria algum beneficio na hora de uma lavada mais nervosa no motor, ajudaria a queimar o que sobrou? a faisca é forte o suficiente para isso? ou é so pra controle de emissoes mesmo?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #9

            wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.

            a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #10

              wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.

              a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.

              bom, ja que nao tem nada a ver com performance, poderia uma sistema wasted spark me dar a leitura errada de sonda? mesmo que wide? por queimar o excesso no escape? mas na verdade a quema deu excesso na combustao.. com isso nao seria maior o calor no escape?

              nao teria nenhum beneficio pra ajudar a acordar uma big turbina?

              o sistema por nao ter distribuidor, nao teria uma performance melhor / menos perdas??

              compensaria a falta de voltagem de uma bobina de corsa / vectra / palio 16v, etc…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                opa tb fiquei com duvidas….

                o meu amplificador tech race, tem multiplas faiscas até 2000 rpm, segundo o manual ele mantem multiplas faiscas por 20º no vira...

                então provavelmente vai faiscar até a valvula de scap abrir... o q teoricamente iria acordar a turbina mais cedo, mas pra isso teria q estar com uma mistura mais rica em baixa...

                agora sera q ele vai mascarar a mistura no hall?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se for pra usar uma bobina só, vai de 6al

                  se for pra usar múltiplas vai de msd também mas o dis4 (4 bobinas) ou dis 2 (duas duplas).

                  o da fueltech nao manda uma faisca taaaaaaaaao boa assim.

                  por falar nisso. to até fazendo o anuncio de um msd meu que tenho sobrando aqui.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    uma bobina de mi funciona com esses modulos, ou tem q usar bobinas especiais?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      só se for de 2 fios.

                      mas pra usar um modulo desses e uma bobina de fábrica é foda, né. fazer isso é igual soldar cano de escape na tig. desperdicio. hehehe

                      ja troca o conjunto todo pra dar uma faisca melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eh q a grana ta curta hehehe, to querendo montar assim so por uns tempos mesmo…

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários