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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
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    #15

    caraca

    acabei de ligar na samacar, de duas uma, ou o cara no dia que liguei anteriormente tava de mal humor ou nao entendeu o que eu falei pq sou meio gago no telefone (maldita internet) pq dessa vez so me cobrou r$ 125,00 pelo balanceamento do conjunto polia/vira/volante, e ainda manda vir buscar aqui sem custo (to em sbc e eles em maua) :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

    wagner, eles deram previsão de quanto tempo pra ficar pronto ?

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      wagnerls
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      #16

      wagner, eles deram previsão de quanto tempo pra ficar pronto ?

      nao, como sou gago por telefone nao estiquei a conversa, mas vou levar o vira na retifica aqui perto pra ver se vai precisar dar passe ou polir, depois eu ligo de novo pra eles pra ver isso, mas creio que deva ser 1 semana na media.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #17

        nao, como sou gago por telefone nao estiquei a conversa, mas vou levar o vira na retifica aqui perto pra ver se vai precisar dar passe ou polir, depois eu ligo de novo pra eles pra ver isso, mas creio que deva ser 1 semana na media.

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        dependendo, eles fazem o serviço praticamente na hora :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #18

          isso faça o balanceamento que você não vai se arrepender de jeito nenhum.

          e essa turbina no 1.6 vai ficar maravilha

          só siga o que o pessoal falou, troque as bielas, por via das dúvidas é melhor não arriscar com bielas de numeração tão baixa. snme as do meu carro são 54

          referente ao comentário do forista jgl:

          não sei o que está de errado no seu carro viu, não era pra demorar tanto pra pegar.

          eu andava com uma holset hx35 .58 eixo 58mm e .70 rotor 56mm, a pegada começava em 3000rpm e com 5000rpm tinha 1.5bar e girava até 7000rpm rendendo absurdamente e com motor ap 1.8 std e cabeçote std, o sushi viu o carro andando e tbm pode falar sobre.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #19

            manco :hauhau:

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            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #20

              dependendo, eles fazem o serviço praticamente na hora :hauhau:

              disserte sobre tia…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #21

                voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

                os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

                pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

                as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

                a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  sai fora dos suloy, eh fria…

                  eu usei ks, mesmo todo mundo falando q eh fraco e tal, e nunca me deram dor de cabeça...

                  prisioneiro da biela dizem ser bom trocar, eu mesmo nunca troquei, até pq não achei pra comprar...

                  do cabeçote troca q eh mais jogo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    wagner, tenho pistoes do 1.8 std gasolina e bielas 55 aqui, se interessar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      vai de pistão mahle…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        wagner, tenho pistoes do 1.8 std gasolina e bielas 55 aqui, se interessar…

                        valeu realz

                        pistao vai pra 0,50 e o meu e 1.6, biela descolei umas 56 :hauhau:

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

                            é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

                            mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              disserte sobre tia…

                              3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

                              4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

                              4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

                              obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

                                mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                mais seguro mesmo, depois gira bronzina à toa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  aproveita e já alivia o vira e volante antes de mandar p/ balancear… hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

                                    4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

                                    4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

                                    obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

                                    ahhhh…essas pontas sempre ajudam

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy

                                      compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #33

                                        voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

                                        os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

                                        pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

                                        as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

                                        a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..

                                        ele foi o responsável pela quebra do meu motor :hauhau: não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
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                                          #34

                                          peças chegaram da retifica:

                                          minha crianca :aaf:

                                          agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.

                                          no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???

                                          e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar

                                          agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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