Ajuda no projeto
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voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.
os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.
pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??
as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??
a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.
abracos
wagner luis
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sai fora dos suloy, eh fria…
eu usei ks, mesmo todo mundo falando q eh fraco e tal, e nunca me deram dor de cabeça...
prisioneiro da biela dizem ser bom trocar, eu mesmo nunca troquei, até pq não achei pra comprar...
do cabeçote troca q eh mais jogo.
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que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança
é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25
mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75
abracos
wagner luis
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disserte sobre tia…
3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia
4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar
4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina
obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.
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é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25
mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75
abracos
wagner luis
mais seguro mesmo, depois gira bronzina à toa.
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3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia
4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar
4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina
obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.
ahhhh…essas pontas sempre ajudam
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o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy
compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh
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voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.
os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.
pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??
as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??
a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.
abracos
wagner luis
vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..
ele foi o responsável pela quebra do meu motor não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )
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peças chegaram da retifica:
minha crianca
agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.
no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???
e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar
agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…
abracos
wagner luis
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bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.
vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…
ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.
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so complementando.
sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?
e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.
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wagner,
esse cabeçote é o que foi junto?
show de bola que tá caminhando aí
sim senhor
valeu a pena usar aditivo desde zero
bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.
vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…
ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.
a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante
so complementando.
sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?
e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.
legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual
quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil
abracos
wagner luis
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boa sorte ae fera na montagem da maquina..
obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs
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nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha
ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…
pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...