Turbinando em casa
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que bloco vc vai usar?
pq esse so serve no bloco de 2.0 e com as engrenagens do comando maluco de 2.0 tb…
c for bloco de 1.8 esse não serve...
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que bloco vc vai usar?
pq esse so serve no bloco de 2.0 e com as engrenagens do comando maluco de 2.0 tb…
c for bloco de 1.8 esse não serve...
vixi…
entaum o meu bloco e 1.8 aberto pra 2.0....
entaum eu tenho q comprar um distribuidor ap 1.8 mi entaum?
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isso distribuidor do 1.6 ou 1.8 mi
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se for do mi eh 3 fios, 2 fios eh so dos carburados antigos (sistema magnetic pick up), os de sistema hall todos são 3 fios…
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tem sistema hall pra carburado, no meu carro uso esse sistema.
geralmente quando eh so 2 fios eh magnetic pick up (ou aranha). a caixinha em carburado sempre vai ter, pq eh ela q controla o ponto de ignição, seja hall ou seja aranha
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por ai mesmo… snme em 91 alguns ja tinham tb...
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uma outra pergunta…
to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....
tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....
ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat
ai fika umas duvidas:
onde é melhor colokar o biko extra??
o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???
ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar... do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...
o econostat qual material vcs usam???
onde vcs costuman comprar
isso é só para ver qual seria a melhor opção... pra adotar... na 40tinha
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usei um tempo na mufla (ie mono que é um pseudo carburador) e nao tive o que reclamar em questao do carro ser liso… o unico lance ai é o fato de vc precisar de 2 linhas de comb.
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eu sou chato qnt à posição do bico….na minha opinião melhor posição é a dos originais, ou seja na base do coletor, a 45º...
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uma outra pergunta…
to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....
tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....
ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat
c puder gastar um pouco com bico(s) extra(s), com certeza vai ser melhor. econostat, vc não tem mt controle, ele vai ficar mijando alcool pra dentro…
ai fika umas duvidas:
onde é melhor colokar o biko extra??
o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???
ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar… do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...
**no seu caso, acho melhor colocar na pressurização, mas eu não gosto de colocar suplementar antes da prioridade, tem q ver onde está sua prioridade, pq quando ela abre joga um pouco de alcool pra fora…
o grande problema mesmo eh q vc vai ter q fazer 2 linhas de combustivel com pressões distintas(2 dosadores, 2 bombas ou mais, etc etc) ... a do bura tem q ter pressão inicial q vc usa hj, e do suplementar tem q começar com no minimo 1 bar, pra ele pulverizar legal...**
o econostat qual material vcs usam???
onde vcs costuman comprar
compro capilares de cobre, vende onde arruma ar condicionado, geladeira etc… la eles tem diversas medidas...
isso é só para ver qual seria a melhor opção… pra adotar... na 40tinha
não sei não, eu acho q o custo q vc vai ter pra colocar suplementar, vai ser meio alto… e se for coisa pra usar por uns meses, não vale mt a pena não...
resposta em negrito
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entaum sei q o custo para colokar bikos suplementares vai fikar meio alto mesmo…
mas eu já tenho 4 bikos de astra já aberto para 55lbs
ai preciso de 1 bomba + linha de comb + dosador + relogio de pressao de comb
na bomba de comb qual q seria ideal?? uma de monza??? do gti?? ou da dimanica light???
respondendo o post do victorarrabal
tbm fikei sabendo q o melhor lugar é ali no coletor em 45º os bikos...
mas kem será q fura isso???
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bom c ja tem os bicos de astra, pega seu coletor, e manda pra folego e eles colocam os 4 igual aos originais…
pensei q ia usar bico de monza, ou algo parecido...
e ai coloca com uma bomba de gti.
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dependendo dá até pra usar uma flauta com regulador de pressão original num dá?
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galera vamos debater mais um acontecimento…
entaum eu tava pensando em colokar... biko e tals...
ai esse fds descobri... qual era o problema.. da 40tinha... ou melhor do dosador..
eu estava usando um dosador hp(grande ou seja.. o dosador correto para carburado)
ai sai pra testar... com o cabeçote 2.0 + comando zba colokei tudo qualquer tipo de config de gigle na 40tinha.. e nada.. o carro sempre morrendo em 4500rpm ou 5000rpm... quando era um gigle principal mais grande...
olha só os gigles q testei
principal desde: 180 a 230
ar desde: 100 a 180
e nada do carro parar com as faltas....
ai colokei hj 16/11 o dosador hpi... no meu carro...
de começo o carro deu até... excesso.. ai regulei... ele e colokei o agulhero 200
o carro foi outro... veio em 2 e 3 marcha...
mas ainda naum finalizei os acertos.... essa semana vou sai para ver como o carro se comporta em alta...
ai tbm fika uma pergunta...
pode usar de boa um dosador hpi no carburado...???
qual é a diferença entre o hp e o hpi...?