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Turbinando em casa

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    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #367

    até onde eu sei, acima de 92 ou 93 todos os volks sairam com sistema hall

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #368

      por ai mesmo… snme em 91 alguns ja tinham tb...

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #369

        uma outra pergunta…

        to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

        tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

        ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

        ai fika umas duvidas:

        onde é melhor colokar o biko extra??

        o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

        ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar... do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

        o econostat qual material vcs usam???

        onde vcs costuman comprar

        isso é só para ver qual seria a melhor opção... pra adotar... na 40tinha

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #370

          usei um tempo na mufla (ie mono que é um pseudo carburador) e nao tive o que reclamar em questao do carro ser liso… o unico lance ai é o fato de vc precisar de 2 linhas de comb.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            VictorArrabal
            escreveu em última edição por
            #371

            eu sou chato qnt à posição do bico….na minha opinião melhor posição é a dos originais, ou seja na base do coletor, a 45º...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #372

              uma outra pergunta…

              to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

              tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

              ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

              c puder gastar um pouco com bico(s) extra(s), com certeza vai ser melhor. econostat, vc não tem mt controle, ele vai ficar mijando alcool pra dentro…

              ai fika umas duvidas:

              onde é melhor colokar o biko extra??

              o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

              ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar… do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

              **no seu caso, acho melhor colocar na pressurização, mas eu não gosto de colocar suplementar antes da prioridade, tem q ver onde está sua prioridade, pq quando ela abre joga um pouco de alcool pra fora…

              o grande problema mesmo eh q vc vai ter q fazer 2 linhas de combustivel com pressões distintas(2 dosadores, 2 bombas ou mais, etc etc) ... a do bura tem q ter pressão inicial q vc usa hj, e do suplementar tem q começar com no minimo 1 bar, pra ele pulverizar legal...**

              o econostat qual material vcs usam???

              onde vcs costuman comprar

              compro capilares de cobre, vende onde arruma ar condicionado, geladeira etc… la eles tem diversas medidas...

              isso é só para ver qual seria a melhor opção… pra adotar... na 40tinha

              não sei não, eu acho q o custo q vc vai ter pra colocar suplementar, vai ser meio alto… e se for coisa pra usar por uns meses, não vale mt a pena não...

              resposta em negrito

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #373

                entaum sei q o custo para colokar bikos suplementares vai fikar meio alto mesmo…

                mas eu já tenho 4 bikos de astra já aberto para 55lbs

                ai preciso de 1 bomba + linha de comb + dosador + relogio de pressao de comb

                na bomba de comb qual q seria ideal?? uma de monza??? do gti?? ou da dimanica light???

                respondendo o post do victorarrabal

                tbm fikei sabendo q o melhor lugar é ali no coletor em 45º os bikos...

                mas kem será q fura isso???

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #374

                  bom c ja tem os bicos de astra, pega seu coletor, e manda pra folego e eles colocam os 4 igual aos originais…

                  pensei q ia usar bico de monza, ou algo parecido...

                  e ai coloca com uma bomba de gti.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #375

                    agora qual dosador eu compro pros bikos hpi ou hp… e a instalação.. é antes dos bikos...???

                    tipo vou usar os 4 bikos vou ter q ter uma flauta pra isso tbm né..?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VictorArrabal
                      escreveu em última edição por
                      #376

                      dependendo dá até pra usar uma flauta com regulador de pressão original num dá?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #377

                        puts.. pelo meu conhecimento… axo q vou ter q usar o hpi... depois da flauta...

                        tipo.. ie entendeu...

                        vamos esperar as respostas da galera....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #378

                          galera vamos debater mais um acontecimento…

                          entaum eu tava pensando em colokar... biko e tals...

                          ai esse fds descobri... qual era o problema.. da 40tinha... ou melhor do dosador..

                          eu estava usando um dosador hp(grande ou seja.. o dosador correto para carburado)

                          ai sai pra testar... com o cabeçote 2.0 + comando zba colokei tudo qualquer tipo de config de gigle na 40tinha.. e nada.. o carro sempre morrendo em 4500rpm ou 5000rpm... quando era um gigle principal mais grande...

                          olha só os gigles q testei

                          principal desde: 180 a 230

                          ar desde: 100 a 180

                          e nada do carro parar com as faltas....

                          ai colokei hj 16/11 o dosador hpi... no meu carro...

                          de começo o carro deu até... excesso.. ai regulei... ele e colokei o agulhero 200

                          o carro foi outro... veio em 2 e 3 marcha...

                          mas ainda naum finalizei os acertos.... essa semana vou sai para ver como o carro se comporta em alta...

                          ai tbm fika uma pergunta...

                          pode usar de boa um dosador hpi no carburado...???

                          qual é a diferença entre o hp e o hpi...?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #379

                            pode usar sim, so regular direito… o sulivan snme usava ou ainda usa no carburado...

                            a diferença mesmo eh q no hpi a pressão sobe mais q no hp. o delta eh diferente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #380

                              sem abusar de sua experiencia o sushi

                              qual seria a diferença do delta… o jeito de regular???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #381

                                eh mais ou menos assim.

                                no hp grande, o delta eh quase 1 pra 1, pra um bar de turbo, ele sobe um bar de combustivel, da pra puxar um pouco mais mas fica nessa media.

                                no hpi pra 1 de turbo vai uns 3 a 4 de combustivel, mas da pra regular e reduzir isso…

                                eh provavel q no seu carro tava secando cuba, e ai não ia em alta, com o hpi por ter um delta maior, vc manteve a cuba cheia...

                                tb tem os dosadores com 3 regulagens... cada um tem uma forma de regular... quanto mais regulagens mais chato pra acertar, mas melhor fica o acerto no final...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #382

                                  certo akele manometro de combustivel só q pra injetado de 7bar… ele naum é aconselhavel pra carburado... né... pq sempre ele tá com 1 bar... quando tá em alta...

                                  é melhor trocar ele pro manometro do carburado né...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #383

                                    tanto faz…

                                    na verdade quanto maior a escala do manometro, mais preciso em baixa ele eh...

                                    vc falou q ele sempre ta em 1 bar em alta? quanto de pressão de turbo vc ta usando? pode ser esse o seu problema...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      golbranco
                                      escreveu em última edição por
                                      #384

                                      entaum

                                      quando eu estava usando o manometro de comb de 4kg… q dizem q é pra carburado... ele vinha 2,2kg... de pressaum de comb... pra 1,2kg de turbo...

                                      agora eu colokei esse manometro de 7kg q dizem q é pra injetado... ai ele marca 1,2kg de comb... mas antes disso eu tinha regulado a pressaum de comb com o manometro de carburado... e depois colokei esse... de injetado...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #385

                                        então não tem essa de pra carburado ou pra injetado… vc pode usar qq um desde q a escala seja dentro do q vc vai usar... a turma fala q o de 4 k eh pra carburado pq geralmente carburado usa menos pressão, mas não tem nada a ver.

                                        o que pode estar acontecendo eh q 1 dos 2 manometros está descalibrado... provavelmente o antigo...

                                        bom vc sabe q com turbo em cima tem q ser no minimo a pressão inicial + a pressão de turbo... eu costumo deixar um pouco mais...

                                        o problema de seu carro morrer em alta ta nisso cara...

                                        vc ta colocando 1,2 bar de turbo, e ta mandando so 1,2 bar de combustivel... o q ta acontecendo eh q a pressão fica igual, ai em vez do combustivel entrar na cuba do carburador, ele estanca ali...

                                        tenta subir mais a pressão final de combustivel... pode deixar com no minimo 1,5 bar, eu deixaria com 2bar final, e se o motor embolar por excesso baixaria...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #386

                                          essa semana vou fazer os testes… e depois posto aki os resultados...

                                          1 Resposta Última resposta

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