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Turbinando em casa

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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #363

    isso distribuidor do 1.6 ou 1.8 mi

    ow sushi… o distribuidor do 1.8 mi é de 3 fios??? ou é de 2 fios???

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #364

      se for do mi eh 3 fios, 2 fios eh so dos carburados antigos (sistema magnetic pick up), os de sistema hall todos são 3 fios…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #365

        mas ai.. o meu hj tem akela caixinha… q os caras dizem ser o sistema hall mas é carburado... e o distribuidor é de 2 fios...

        ou sistema hall é só pra ie.. mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #366

          tem sistema hall pra carburado, no meu carro uso esse sistema.

          geralmente quando eh so 2 fios eh magnetic pick up (ou aranha). a caixinha em carburado sempre vai ter, pq eh ela q controla o ponto de ignição, seja hall ou seja aranha

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #367

            até onde eu sei, acima de 92 ou 93 todos os volks sairam com sistema hall

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #368

              por ai mesmo… snme em 91 alguns ja tinham tb...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #369

                uma outra pergunta…

                to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

                tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

                ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

                ai fika umas duvidas:

                onde é melhor colokar o biko extra??

                o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

                ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar... do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

                o econostat qual material vcs usam???

                onde vcs costuman comprar

                isso é só para ver qual seria a melhor opção... pra adotar... na 40tinha

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #370

                  usei um tempo na mufla (ie mono que é um pseudo carburador) e nao tive o que reclamar em questao do carro ser liso… o unico lance ai é o fato de vc precisar de 2 linhas de comb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #371

                    eu sou chato qnt à posição do bico….na minha opinião melhor posição é a dos originais, ou seja na base do coletor, a 45º...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #372

                      uma outra pergunta…

                      to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

                      tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

                      ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

                      c puder gastar um pouco com bico(s) extra(s), com certeza vai ser melhor. econostat, vc não tem mt controle, ele vai ficar mijando alcool pra dentro…

                      ai fika umas duvidas:

                      onde é melhor colokar o biko extra??

                      o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

                      ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar… do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

                      **no seu caso, acho melhor colocar na pressurização, mas eu não gosto de colocar suplementar antes da prioridade, tem q ver onde está sua prioridade, pq quando ela abre joga um pouco de alcool pra fora…

                      o grande problema mesmo eh q vc vai ter q fazer 2 linhas de combustivel com pressões distintas(2 dosadores, 2 bombas ou mais, etc etc) ... a do bura tem q ter pressão inicial q vc usa hj, e do suplementar tem q começar com no minimo 1 bar, pra ele pulverizar legal...**

                      o econostat qual material vcs usam???

                      onde vcs costuman comprar

                      compro capilares de cobre, vende onde arruma ar condicionado, geladeira etc… la eles tem diversas medidas...

                      isso é só para ver qual seria a melhor opção… pra adotar... na 40tinha

                      não sei não, eu acho q o custo q vc vai ter pra colocar suplementar, vai ser meio alto… e se for coisa pra usar por uns meses, não vale mt a pena não...

                      resposta em negrito

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #373

                        entaum sei q o custo para colokar bikos suplementares vai fikar meio alto mesmo…

                        mas eu já tenho 4 bikos de astra já aberto para 55lbs

                        ai preciso de 1 bomba + linha de comb + dosador + relogio de pressao de comb

                        na bomba de comb qual q seria ideal?? uma de monza??? do gti?? ou da dimanica light???

                        respondendo o post do victorarrabal

                        tbm fikei sabendo q o melhor lugar é ali no coletor em 45º os bikos...

                        mas kem será q fura isso???

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #374

                          bom c ja tem os bicos de astra, pega seu coletor, e manda pra folego e eles colocam os 4 igual aos originais…

                          pensei q ia usar bico de monza, ou algo parecido...

                          e ai coloca com uma bomba de gti.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #375

                            agora qual dosador eu compro pros bikos hpi ou hp… e a instalação.. é antes dos bikos...???

                            tipo vou usar os 4 bikos vou ter q ter uma flauta pra isso tbm né..?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #376

                              dependendo dá até pra usar uma flauta com regulador de pressão original num dá?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #377

                                puts.. pelo meu conhecimento… axo q vou ter q usar o hpi... depois da flauta...

                                tipo.. ie entendeu...

                                vamos esperar as respostas da galera....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #378

                                  galera vamos debater mais um acontecimento…

                                  entaum eu tava pensando em colokar... biko e tals...

                                  ai esse fds descobri... qual era o problema.. da 40tinha... ou melhor do dosador..

                                  eu estava usando um dosador hp(grande ou seja.. o dosador correto para carburado)

                                  ai sai pra testar... com o cabeçote 2.0 + comando zba colokei tudo qualquer tipo de config de gigle na 40tinha.. e nada.. o carro sempre morrendo em 4500rpm ou 5000rpm... quando era um gigle principal mais grande...

                                  olha só os gigles q testei

                                  principal desde: 180 a 230

                                  ar desde: 100 a 180

                                  e nada do carro parar com as faltas....

                                  ai colokei hj 16/11 o dosador hpi... no meu carro...

                                  de começo o carro deu até... excesso.. ai regulei... ele e colokei o agulhero 200

                                  o carro foi outro... veio em 2 e 3 marcha...

                                  mas ainda naum finalizei os acertos.... essa semana vou sai para ver como o carro se comporta em alta...

                                  ai tbm fika uma pergunta...

                                  pode usar de boa um dosador hpi no carburado...???

                                  qual é a diferença entre o hp e o hpi...?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #379

                                    pode usar sim, so regular direito… o sulivan snme usava ou ainda usa no carburado...

                                    a diferença mesmo eh q no hpi a pressão sobe mais q no hp. o delta eh diferente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      golbranco
                                      escreveu em última edição por
                                      #380

                                      sem abusar de sua experiencia o sushi

                                      qual seria a diferença do delta… o jeito de regular???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #381

                                        eh mais ou menos assim.

                                        no hp grande, o delta eh quase 1 pra 1, pra um bar de turbo, ele sobe um bar de combustivel, da pra puxar um pouco mais mas fica nessa media.

                                        no hpi pra 1 de turbo vai uns 3 a 4 de combustivel, mas da pra regular e reduzir isso…

                                        eh provavel q no seu carro tava secando cuba, e ai não ia em alta, com o hpi por ter um delta maior, vc manteve a cuba cheia...

                                        tb tem os dosadores com 3 regulagens... cada um tem uma forma de regular... quanto mais regulagens mais chato pra acertar, mas melhor fica o acerto no final...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #382

                                          certo akele manometro de combustivel só q pra injetado de 7bar… ele naum é aconselhavel pra carburado... né... pq sempre ele tá com 1 bar... quando tá em alta...

                                          é melhor trocar ele pro manometro do carburado né...

                                          1 Resposta Última resposta

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