Qual carro escolher??
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nada mais prazeroso que nabar neguim e eles virem falar e apo ai eu falo cheio de orgulho, não motor de chevette mesmo. bom de mais pqp.
nem embreagem de cerâmica eu usei.. ta de boa de boa.. qq coisa te ajudo no projeto.
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**po, pods crer, tenho tido essas duvidas ai.. o meu chevette tah muito bom, so deu uma caidinha no visual …. mas mecânica, suspenção e freio tá 0km ... troquei td.. motor so falta esperar abri o bico msm.. tem 105 mil original..
bom,se fosse no chevette ( axo q o carburador é p weber 460) eu queria usar uma o carbura stock e uma his com bico suplementar, pq como so eu q to krendo fazer o trampo, n tenho disponibilidade d fikar comprando gicle e canetas e trocando tda hora..
o kadett axo q eu pegaria tbm, e botaria suplementar, axo q o carro ia guenta bem...
agora, tenho medo msm é d fika quebrando o dif do chevette toda hora.. pq quebra algumas vezes entende-se, mas toda hora é foda...
no mais axo q por ultimo seria o passat, sei lá...
bom, como to krendo cerca d 160 a 180 cv, axo q no chevette n da issu d inicio, mas jah da um bom começo...
alguem mais opina??
abraço**
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eu iria de kadett. por ser da sua lista um dos carros mais modernos, mas procuraria pegar o mais novo possivel, já injetado.
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cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..
o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.
cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.
se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:
colocar junta de cabeçote sabó.
trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.
tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.
usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.
chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )
a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..
tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..
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olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem
e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou
e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra
use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)
o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa
ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom
mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm
e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)
colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra
imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra
o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada
estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada
mas vai la e faz o cheva
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colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...
o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...
e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.
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colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...
o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...
e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.
tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa
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**mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?
o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver
e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae
agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??
abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**
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**mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?
o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver
e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae
agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??
abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**
somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..
o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..
bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..
qual turbina vai usar?
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**a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..
bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…
mas como ele entra no coletor do chevette??
abraço**
você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..
.42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )
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hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei
não tenho muito a manhã não mas se vc fizer o 2e com a mesma config que o pessoal usa nos gol 1.8 acho que e só vc ir apertando o parafuso na wg e ir observando o comportamento do carro.. com ele dando até 0.3 a chance de quebrar e muito baixa..
lembre-se se for montar no álcool não e bom passar de 0.6 com miolo original..