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Qual carro escolher??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    markjobar
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    #10

    **é, a intenção seria pegar o kadett 1.8 e.f.i … gosto muito d gm kra, da volks os q gosto é passat e santana, tem a saveiro tbm...

    axo gm um carro mais robusto q vw..**

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    • K Offline
      K Offline
      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #11

      cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..

      o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.

      cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.

      se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:

      colocar junta de cabeçote sabó.

      trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.

      tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.

      usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.

      chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )

      a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..

      tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #12

        olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem

        e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou

        e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra

        use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)

        o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa

        ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom

        mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm

        e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)

        colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra

        imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra

        o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada

        estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada

        mas vai la e faz o cheva

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #13

          colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

          o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

          e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #14

            colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

            o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

            e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

            :hauhau: :hauhau: :ban:

            tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              markjobar
              escreveu em última edição por
              #15

              **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

              o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

              e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

              agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

              abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #16

                eu iria de kadett 2.0 com pouca pressão vem mta potencia…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                  o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                  e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                  agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                  abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                  somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..

                  o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..

                  bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..

                  qual turbina vai usar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    markjobar
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                    bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                    mas como ele entra no coletor do chevette??

                    abraço**

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                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                      bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                      mas como ele entra no coletor do chevette??

                      abraço**

                      você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..

                      .42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        markjobar
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                          não tenho muito a manhã não mas se vc fizer o 2e com a mesma config que o pessoal usa nos gol 1.8 acho que e só vc ir apertando o parafuso na wg e ir observando o comportamento do carro.. com ele dando até 0.3 a chance de quebrar e muito baixa..

                          lembre-se se for montar no álcool não e bom passar de 0.6 com miolo original..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            markjobar
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu vou montar no alcool, mas meu carro é a gasolina.. entaum axo q n tem problema nenhum qnt a taxa….

                            1 Resposta Última resposta

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