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Qual carro escolher??

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    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #7

    se quizer algo mais invocado.

    motor de chevette original com cabeçote de astra 8v, deu 150cv com 0,3 kg.

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    • M Offline
      M Offline
      markjobar
      escreveu em última edição por
      #8

      **q issu bicho… a parada fiko braba msm... será q eh ruim d adapta um cabeçote desses???

      alguem mais opina qual carro??

      abraço**

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #9

        eu iria de kadett. por ser da sua lista um dos carros mais modernos, mas procuraria pegar o mais novo possivel, já injetado.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          markjobar
          escreveu em última edição por
          #10

          **é, a intenção seria pegar o kadett 1.8 e.f.i … gosto muito d gm kra, da volks os q gosto é passat e santana, tem a saveiro tbm...

          axo gm um carro mais robusto q vw..**

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #11

            cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..

            o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.

            cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.

            se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:

            colocar junta de cabeçote sabó.

            trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.

            tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.

            usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.

            chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )

            a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..

            tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #12

              olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem

              e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou

              e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra

              use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)

              o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa

              ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom

              mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm

              e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)

              colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra

              imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra

              o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada

              estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada

              mas vai la e faz o cheva

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

                o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

                e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

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                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

                  o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

                  e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

                  :hauhau: :hauhau: :ban:

                  tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    markjobar
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                    o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                    e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                    agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                    abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu iria de kadett 2.0 com pouca pressão vem mta potencia…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                        o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                        e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                        agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                        abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                        somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..

                        o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..

                        bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..

                        qual turbina vai usar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          markjobar
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                          bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                          mas como ele entra no coletor do chevette??

                          abraço**

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            k1llm4ster
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                            bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                            mas como ele entra no coletor do chevette??

                            abraço**

                            você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..

                            .42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              markjobar
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                                não tenho muito a manhã não mas se vc fizer o 2e com a mesma config que o pessoal usa nos gol 1.8 acho que e só vc ir apertando o parafuso na wg e ir observando o comportamento do carro.. com ele dando até 0.3 a chance de quebrar e muito baixa..

                                lembre-se se for montar no álcool não e bom passar de 0.6 com miolo original..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  markjobar
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu vou montar no alcool, mas meu carro é a gasolina.. entaum axo q n tem problema nenhum qnt a taxa….

                                  1 Resposta Última resposta

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