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Qual carro escolher??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    markjobar
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    #6

    **po, pods crer, tenho tido essas duvidas ai.. o meu chevette tah muito bom, so deu uma caidinha no visual …. mas mecânica, suspenção e freio tá 0km ... troquei td.. motor so falta esperar abri o bico msm.. tem 105 mil original..

    bom,se fosse no chevette ( axo q o carburador é p weber 460) eu queria usar uma o carbura stock e uma his com bico suplementar, pq como so eu q to krendo fazer o trampo, n tenho disponibilidade d fikar comprando gicle e canetas e trocando tda hora..

    o kadett axo q eu pegaria tbm, e botaria suplementar, axo q o carro ia guenta bem...

    agora, tenho medo msm é d fika quebrando o dif do chevette toda hora.. pq quebra algumas vezes entende-se, mas toda hora é foda...

    no mais axo q por ultimo seria o passat, sei lá...

    bom, como to krendo cerca d 160 a 180 cv, axo q no chevette n da issu d inicio, mas jah da um bom começo...

    alguem mais opina??

    abraço**

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #7

      se quizer algo mais invocado.

      motor de chevette original com cabeçote de astra 8v, deu 150cv com 0,3 kg.

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      • M Offline
        M Offline
        markjobar
        escreveu em última edição por
        #8

        **q issu bicho… a parada fiko braba msm... será q eh ruim d adapta um cabeçote desses???

        alguem mais opina qual carro??

        abraço**

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #9

          eu iria de kadett. por ser da sua lista um dos carros mais modernos, mas procuraria pegar o mais novo possivel, já injetado.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            markjobar
            escreveu em última edição por
            #10

            **é, a intenção seria pegar o kadett 1.8 e.f.i … gosto muito d gm kra, da volks os q gosto é passat e santana, tem a saveiro tbm...

            axo gm um carro mais robusto q vw..**

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #11

              cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..

              o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.

              cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.

              se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:

              colocar junta de cabeçote sabó.

              trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.

              tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.

              usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.

              chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )

              a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..

              tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #12

                olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem

                e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou

                e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra

                use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)

                o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa

                ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom

                mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm

                e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)

                colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra

                imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra

                o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada

                estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada

                mas vai la e faz o cheva

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

                  o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

                  e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

                    o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

                    e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

                    :hauhau: :hauhau: :ban:

                    tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      markjobar
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                      o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                      e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                      agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                      abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu iria de kadett 2.0 com pouca pressão vem mta potencia…

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                          o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                          e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                          agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                          abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                          somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..

                          o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..

                          bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..

                          qual turbina vai usar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            markjobar
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                            bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                            mas como ele entra no coletor do chevette??

                            abraço**

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                              bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                              mas como ele entra no coletor do chevette??

                              abraço**

                              você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..

                              .42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #20

                                hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  #21

                                  hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                                  não tenho muito a manhã não mas se vc fizer o 2e com a mesma config que o pessoal usa nos gol 1.8 acho que e só vc ir apertando o parafuso na wg e ir observando o comportamento do carro.. com ele dando até 0.3 a chance de quebrar e muito baixa..

                                  lembre-se se for montar no álcool não e bom passar de 0.6 com miolo original..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #22

                                    eu vou montar no alcool, mas meu carro é a gasolina.. entaum axo q n tem problema nenhum qnt a taxa….

                                    1 Resposta Última resposta

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