Qual carro escolher??
-
**po, pods crer, tenho tido essas duvidas ai.. o meu chevette tah muito bom, so deu uma caidinha no visual …. mas mecânica, suspenção e freio tá 0km ... troquei td.. motor so falta esperar abri o bico msm.. tem 105 mil original..
bom,se fosse no chevette ( axo q o carburador é p weber 460) eu queria usar uma o carbura stock e uma his com bico suplementar, pq como so eu q to krendo fazer o trampo, n tenho disponibilidade d fikar comprando gicle e canetas e trocando tda hora..
o kadett axo q eu pegaria tbm, e botaria suplementar, axo q o carro ia guenta bem...
agora, tenho medo msm é d fika quebrando o dif do chevette toda hora.. pq quebra algumas vezes entende-se, mas toda hora é foda...
no mais axo q por ultimo seria o passat, sei lá...
bom, como to krendo cerca d 160 a 180 cv, axo q no chevette n da issu d inicio, mas jah da um bom começo...
alguem mais opina??
abraço**
-
eu iria de kadett. por ser da sua lista um dos carros mais modernos, mas procuraria pegar o mais novo possivel, já injetado.
-
cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..
o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.
cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.
se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:
colocar junta de cabeçote sabó.
trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.
tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.
usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.
chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )
a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..
tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..
-
olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem
e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou
e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra
use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)
o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa
ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom
mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm
e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)
colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra
imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra
o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada
estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada
mas vai la e faz o cheva
-
colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...
o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...
e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.
-
colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...
o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...
e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.
tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa
-
**mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?
o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver
e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae
agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??
abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**
-
**mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?
o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver
e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae
agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??
abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**
somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..
o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..
bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..
qual turbina vai usar?
-
**a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..
bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…
mas como ele entra no coletor do chevette??
abraço**
você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..
.42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )
-
hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei
não tenho muito a manhã não mas se vc fizer o 2e com a mesma config que o pessoal usa nos gol 1.8 acho que e só vc ir apertando o parafuso na wg e ir observando o comportamento do carro.. com ele dando até 0.3 a chance de quebrar e muito baixa..
lembre-se se for montar no álcool não e bom passar de 0.6 com miolo original..