Ajuda no projeto
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vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…
solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.
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outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).
tem como ajustar isso ou e assim mesmo???
abracos
wagner luis
tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...
e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?
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tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...
e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?
aproveitar o gancho, o eixo maluco da parati, onde tem o came da bomba de oleo, ta bemmmm gasto, compro outro, como faz?
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came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...
como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...
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tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...
e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?
xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc , coisa de 1mm
abracos
wagner luis
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pesquisei no pai dos burros (google) e parece que e folga axial mesmo ou folga longitudinal quando e de tras pra frente.
mas e isso, se e normal ter uma folga beleza, tava preocupado em estragar a engrenagem do distribuidor por causa dessa folga
abracos
wagner luis
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a folga ja desisti de arrumar, deixa la, ninguem responde mesmo
agora to com outra duvida, na parte do arrefecimento…
nao quero usar o tubo d´agua que leva agua ate o coletor, estava olhando umas figuras do catalogo eletronica e vi que neste tubo vai conectado uma mangueira que sai da bomba d´agua e a outra sai do reservatorio de expansao.
pergunto
sera que eu posso ligar o reservatorio de expansao direto na bomba d´agua???
eu creio que sim pq o tubo so serve pra levar agua ate o coletor e as duas mangueiras que entram nele digamos unem-se dentro dele.
o que vcs acham?? meu raciocinio ta correto???
abracos
wagner luis
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eu liguei o meu assim, pq agora está injetado…
se for usar carburado, eh melhor ligar o aquecimento... senão o carro vai ficar mt ruim quando frio...
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considerando que o sistema é fechado e pressurizado inteiro, em qualquer ponto tem a mesma pressão, então não tem problema.
eu liguei o meu assim, pq agora está injetado…
se for usar carburado, eh melhor ligar o aquecimento... senão o carro vai ficar mt ruim quando frio...
valew
vou rodar na gasola antes de turbinar, entao acho que nao vou precisar do aquecimento por enquanto
abracos
wagner luis
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é…........ alegria de pobre dura pouco mesmo, ou nao né
fui torquear o mancal e as bielas e um dos parafusos das bielas resolveu esticar, ficou 2mm maior que o outro , menos mal que aconteceu isso na hora de torquear e nao depois com o motor ja turbinado e funcionando.
agora diz ai, da pra trocar em casa ou e melhor levar na retifica pra fazer isso???
abracos
wagner luis
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vc fez isso com torquímetro ou no feeling?
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vc fez isso com torquímetro ou no feeling?
torquimetro, puxei 3kg e beleza, mas na hora que fui puxar 5kg nao chegava nunca, puxei 1,2,3 e nada, ai olhei o parafuso e ele tava maior que o outro, tirei fora e confirmei a esticada.
abracos
wagner luis
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da pra trocar em casa sim, o problema eh achar esses parafusos… eu mesmo ja procurei um monte de vez, e nunca consegui achar...
pra trocar, eh so prender a biela em uma morsa, e bater na ponta do parafuso q ele sai, depois coloca o novo, e coloca a capa e vai apertando até ele entrar inteiro...
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pois eh as bielas mais novas, parece q os parafusos são mais fracos, na minha saveiro comecei a puxar mais de 5k e começou a querer esticar os parafusos…
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so espero que nao tenha danificado os outros parafusos, apesar deles nao terem aparentado esticamento , veio de boa 5kg na primeira vez sem indicacao de relaxamento.
esses que alongaram e quebraram parecia chiclete de tao facil que eu apertava eles.
abracos
wagner luis