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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #36

    bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

    vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

    ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

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      Adriano Sushi
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      #37

      so complementando.

      sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

      e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

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        wagnerls
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        #38

        wagner,

        esse cabeçote é o que foi junto?

        show de bola que tá caminhando aí

        sim senhor

        valeu a pena usar aditivo desde zero :)

        bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

        vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

        ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

        a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

        so complementando.

        sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

        e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

        legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

        quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

        abracos

        wagner luis

        :ninja:

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #39

          boa sorte ae fera na montagem da maquina..

          obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

          1 Resposta Última resposta
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            Adriano Sushi
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            #40

            nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

            ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

            pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #41

              boa sorte ae fera na montagem da maquina..

              obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

              ;) vou ter que pintar de vermelho pra vc nao reconhecer, ainda falta mandar dar uma geral nela, primeiro vai rodar originalzinho, depois eu pressurizo ele :ninja:

              nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

              ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

              pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

              vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

              abracos

              wagner luis

              :aaf:

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #42

                outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                abracos

                wagner luis

                ;)

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                  solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                    tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                    abracos

                    wagner luis

                    ;)

                    tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                    e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #45

                      tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                      e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                      aproveitar o gancho, o eixo maluco da parati, onde tem o came da bomba de oleo, ta bemmmm gasto, compro outro, como faz?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                        como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

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                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                          e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                          xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc ;) :aaf: :ninja: , coisa de 1mm

                          abracos

                          wagner luis

                          :fppt:

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #48

                            pesquisei no pai dos burros (google) e parece que e folga axial mesmo ou folga longitudinal quando e de tras pra frente.

                            mas e isso, se e normal ter uma folga beleza, tava preocupado em estragar a engrenagem do distribuidor por causa dessa folga

                            abracos

                            wagner luis

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #49

                              came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                              como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                              isso…eu tava marcando..

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #50

                                xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc :hauhau: :hauhau: :ban: , coisa de 1mm

                                abracos

                                wagner luis

                                :(

                                e ai?? e normal essa folga no comando maluco??

                                abracos

                                wagner luis

                                :cry:

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                                  #51

                                  a folga ja desisti de arrumar, deixa la, ninguem responde mesmo

                                  agora to com outra duvida, na parte do arrefecimento…

                                  nao quero usar o tubo d´agua que leva agua ate o coletor, estava olhando umas figuras do catalogo eletronica e vi que neste tubo vai conectado uma mangueira que sai da bomba d´agua e a outra sai do reservatorio de expansao.

                                  pergunto

                                  sera que eu posso ligar o reservatorio de expansao direto na bomba d´agua???

                                  eu creio que sim pq o tubo so serve pra levar agua ate o coletor e as duas mangueiras que entram nele digamos unem-se dentro dele.

                                  o que vcs acham?? meu raciocinio ta correto???

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #52

                                    considerando que o sistema é fechado e pressurizado inteiro, em qualquer ponto tem a mesma pressão, então não tem problema.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #53

                                      eu liguei o meu assim, pq agora está injetado…

                                      se for usar carburado, eh melhor ligar o aquecimento... senão o carro vai ficar mt ruim quando frio...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #54

                                        considerando que o sistema é fechado e pressurizado inteiro, em qualquer ponto tem a mesma pressão, então não tem problema.

                                        eu liguei o meu assim, pq agora está injetado…

                                        se for usar carburado, eh melhor ligar o aquecimento... senão o carro vai ficar mt ruim quando frio...

                                        valew

                                        vou rodar na gasola antes de turbinar, entao acho que nao vou precisar do aquecimento por enquanto

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #55

                                          é…........ alegria de pobre dura pouco mesmo, ou nao né

                                          fui torquear o mancal e as bielas e um dos parafusos das bielas resolveu esticar, ficou 2mm maior que o outro :pix: , menos mal que aconteceu isso na hora de torquear e nao depois com o motor ja turbinado e funcionando. :^^:

                                          agora diz ai, da pra trocar em casa ou e melhor levar na retifica pra fazer isso???

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :lol:

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