Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Inferno.

Inferno.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 23 Posters 12.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    pistões a alcool de novo, e a quantas tava o ponto?

    ja foi mt falado aqui, q as veses não quebra na hora q vc ta acelerando, e sim um pouco depois, quando vc ta de boa, e motor entra na faixa de torque.

    e outra, não da pra confiar em hall meter, ele so serve como 1 parametro a mais na hora de regular.

    essas coisas deixam agente puto mesmo, mas tdessa vez tenta montar com pistões a gasolina, e deixa o ponto entre 17º a 24º, pra ver como se comporta o carro.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sleep
      escreveu em última edição por
      #3

      é… veja o q é q deu e posta aí... se foi falta como da outra vez ou se foi canaleta…

      recomendo a vc comprar uma ferramentinhas e fazer o serviço em casa vc mesmo... só leve o carro na oficina pra colocar no ponto, caso nao tenha pistola.

      o serviço fica mais barato e (talvez) mais caprichado.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #4

        eu vou fazer assim, eu praticamente fechei de levar com o mexanico aqui, ai vou dar uma desculpa que um primo meu de sp que entende muito e nos montamos, ai só vou levar para ver ponto mesmo.

        confio mais em mim e sobra mais no meu escasso bolso.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #5

          eu mesmo tenho medo de sair do 1.6 por ser tudo stander, posso acelerar sem medo, hoje agente manda retifica o bloco e agente nem sabe se ta certinho mesmo, e quebrar com 0,8 é meio foda, eu nunca consegui quebrar nada com menos de 2 bar

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #6

            foda é: como vou desmontar o motor, aqui em casa não dá..

            galera postei mais pela raiva mesmo, ô vontade de montar e vender viu, e eu que batia o pé com quem falava que o motor de chevette não aguentava a pressão.. affff a viagem foi ótima, eu pisava e ele respondia uma beleza, tinha que quebrar, pqp.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #7

              pistao alcool e pressao nao combinam, no maximo era pra vc usar 0,5kg e olhe la.

              tb te pergunto, como tava o ponto???

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #8

                ponto em 7 ou 18 se não me engano

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  não da pra saber exatamente o q causou a quebra sem ter tido contato com o carro e nem andado com ele. porém, se nada foi revisto no ajuste de alimentação/ponto, vai quebrar novamente da mesma forma q quebrou agora.

                  troque os quatro pistões e repense a giglagem e a curva de avanço.

                  motor alcool/alcool é chato com avanço de ignição, tipo de deixar com 20º final e 0,6 bar, caso a alimentação esteja bem feitinha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ponto em 7 ou 18 se não me engano

                    ai que ta, sem ter certeza quebra mesmo, 7 e pra carro a gasolina, 18 e pra carro a alcool, carro turbo tem um valor inicial e um valor maximo de final que se mede com a pistola de ponto e a rotacao do motor la em cima (5k rpm).

                    isso que vc falou nao fez muito sentido, sao 11° de diferenca de um valor pro outro, mas se o ponto final nao foi limitado corretamente pelos batentes do distribuidor ai ferrou tudo, se tiver com avanco original ta pra mais de 35° de ponto final

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      7 foi um erro de digitação, pelo desculpas estava em 17 ou 18 ele me disse mas não lembro ao certo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        estava de incial com 17 de ponto ( tinha avanço ou estava travado em 17 é ) mais pistão de alcool e pressão em cima é se ainda tiver o avanço não tem como não quebrar …

                        o cara que montou seu carro sabia o que estava fazendo é quer dizer ele já montou algum carro turbo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tb acho mt ponto 17 inicial, o carro dele eh alcool original, e com certeza o cabeçote ja tomou uns passes de limpeza…

                            quando o carro eh taxado, se usa velas mais frias ainda, e ponto mt parecido com o ponto de motor a gasolina original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ponto dos ap a alcool original ( em 1991 ) era 12° e dos gasolina, 15°.

                              também acho meio forçado os 17°, apesar que é só na marcha lenta né…

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?

                                pistão metal leve :hauhau: :pix: :p como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..

                                velas, para chevette álcool mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pistão metal leve :hauhau: :pix: :p como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..

                                  velas, para chevette álcool mesmo.

                                  não sei oque usa em chevete, mas em ap, vela original de alcool é grau 6, e no turbo se usa no minimo 8, quando nao 9. ainda mais num alcool/alcool.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    cara acho que tem muita coisa errada nessse motor ai … por isso as quebras ...

                                    o ponto avançava ou era travado ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      k1llm4ster
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      tava travado. :/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Niex
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        até eu que sou leigo estou vendo isso.

                                        pega um joguinho de velas 8 ou 9 tipo ngk bp8 ou 9, custa uns 10 cada, ai vc troca antes de montar denovo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          top_dog
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          duas alternativas amigo…

                                          desmonta tudo, e vê do zero como tá tudo no seu motor, peça por peça, pra não ter nenhuma razão.

                                          leva num preparador decente. pode ser o ponto travado. se tivesse um atraso de ponto por rotação iria ser melhor.

                                          já fica com um carro 0km de vez.

                                          ouuu, monta com tudo meia boca e passa pra frente. mas não desanime de turbo, isso é falta de acerto. culpa do preparador.

                                          como um preparador não vê nem as velas do motor pra flaar se são erradas?

                                          ou taxa? ou regula a mistura pela hall pqp

                                          no mínimo por multímetro

                                          bola pra frente cara. se eu estivesse no seu lugar, conversaria com o fahrell, já vi que vocês se conhecem de tempos. eu não suporto quebra, já teria vendido tudo ou refeito tudo até o que não precisa... hehehe. como to fazendo no meu.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários