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Inferno.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    k1llm4ster
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    #6

    foda é: como vou desmontar o motor, aqui em casa não dá..

    galera postei mais pela raiva mesmo, ô vontade de montar e vender viu, e eu que batia o pé com quem falava que o motor de chevette não aguentava a pressão.. affff a viagem foi ótima, eu pisava e ele respondia uma beleza, tinha que quebrar, pqp.

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    • W Offline
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      wagnerls
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      #7

      pistao alcool e pressao nao combinam, no maximo era pra vc usar 0,5kg e olhe la.

      tb te pergunto, como tava o ponto???

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #8

        ponto em 7 ou 18 se não me engano

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
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          #9

          não da pra saber exatamente o q causou a quebra sem ter tido contato com o carro e nem andado com ele. porém, se nada foi revisto no ajuste de alimentação/ponto, vai quebrar novamente da mesma forma q quebrou agora.

          troque os quatro pistões e repense a giglagem e a curva de avanço.

          motor alcool/alcool é chato com avanço de ignição, tipo de deixar com 20º final e 0,6 bar, caso a alimentação esteja bem feitinha.

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          • W Offline
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            wagnerls
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            #10

            ponto em 7 ou 18 se não me engano

            ai que ta, sem ter certeza quebra mesmo, 7 e pra carro a gasolina, 18 e pra carro a alcool, carro turbo tem um valor inicial e um valor maximo de final que se mede com a pistola de ponto e a rotacao do motor la em cima (5k rpm).

            isso que vc falou nao fez muito sentido, sao 11° de diferenca de um valor pro outro, mas se o ponto final nao foi limitado corretamente pelos batentes do distribuidor ai ferrou tudo, se tiver com avanco original ta pra mais de 35° de ponto final

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

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            • K Offline
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              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #11

              7 foi um erro de digitação, pelo desculpas estava em 17 ou 18 ele me disse mas não lembro ao certo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                G L O C K
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                #12

                estava de incial com 17 de ponto ( tinha avanço ou estava travado em 17 é ) mais pistão de alcool e pressão em cima é se ainda tiver o avanço não tem como não quebrar …

                o cara que montou seu carro sabia o que estava fazendo é quer dizer ele já montou algum carro turbo ?

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                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tb acho mt ponto 17 inicial, o carro dele eh alcool original, e com certeza o cabeçote ja tomou uns passes de limpeza…

                    quando o carro eh taxado, se usa velas mais frias ainda, e ponto mt parecido com o ponto de motor a gasolina original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ponto dos ap a alcool original ( em 1991 ) era 12° e dos gasolina, 15°.

                      também acho meio forçado os 17°, apesar que é só na marcha lenta né…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
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                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?

                        pistão metal leve :hauhau: :pix: :p como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..

                        velas, para chevette álcool mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pistão metal leve :hauhau: :pix: :p como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..

                          velas, para chevette álcool mesmo.

                          não sei oque usa em chevete, mas em ap, vela original de alcool é grau 6, e no turbo se usa no minimo 8, quando nao 9. ainda mais num alcool/alcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            cara acho que tem muita coisa errada nessse motor ai … por isso as quebras ...

                            o ponto avançava ou era travado ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tava travado. :/

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                #20

                                até eu que sou leigo estou vendo isso.

                                pega um joguinho de velas 8 ou 9 tipo ngk bp8 ou 9, custa uns 10 cada, ai vc troca antes de montar denovo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  top_dog
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  duas alternativas amigo…

                                  desmonta tudo, e vê do zero como tá tudo no seu motor, peça por peça, pra não ter nenhuma razão.

                                  leva num preparador decente. pode ser o ponto travado. se tivesse um atraso de ponto por rotação iria ser melhor.

                                  já fica com um carro 0km de vez.

                                  ouuu, monta com tudo meia boca e passa pra frente. mas não desanime de turbo, isso é falta de acerto. culpa do preparador.

                                  como um preparador não vê nem as velas do motor pra flaar se são erradas?

                                  ou taxa? ou regula a mistura pela hall pqp

                                  no mínimo por multímetro

                                  bola pra frente cara. se eu estivesse no seu lugar, conversaria com o fahrell, já vi que vocês se conhecem de tempos. eu não suporto quebra, já teria vendido tudo ou refeito tudo até o que não precisa... hehehe. como to fazendo no meu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu to começando nesse mundo , já tá sofrido $$ para montar kit mortadela, se quebrar nem sei o que eu faço, pois fico sem carro e sem previsão de montar caso seja grande o preju.

                                    montar forjado, injetado, top e inquebravel não é para meu bolso.

                                    tomara que caso aconteça algo (deus queira que não) seja no maximo uma canaleta auehuaehauh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RS2
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                                      #23

                                      pelo que lí deu pra ver que tem coisa errada: a vela… vc está usando a original do carro a alcool e seu motor está alcool com turbo em cima, então vc deve usar uma vela pelo menos 2° mais fria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        k1llm4ster
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                                        #24

                                        bom a fria do chevette parece que e grau 8 se não me engano.. vou ate confirmar..

                                        já combinei com o meu mecânico, como não tenho dinheiro para arrumar meu carro mas preciso dele pro natal (keakeakea) ele vai me ceder o espaço da oficina eu eu mesmo vou desmontar o carro com as ferramentas dele ( devo começar este sábado. )

                                        top_dog -> meu carro foi feito do 0 de novo antes destes 700 km.. só que o acerto do turbo e etc ficou como veio da preparadora.. eu já avisei o meu preparador que quero que ele (bozzo) acerte meu carro.. antes do junim mecânico dele mecher o carro andava menos só que eu achava o carro bem mais liso, pregava o pé toda hora e nem sentia nada de estranho com o carro..

                                        só que agora e foda, quando vu ter confiança de atochar o pé de novo?

                                        estou bolado de mais, vi que a diferença de valor entre o soloy gasolina para o metal leve e de 60 reais e acho que vou tentar investir de novo em algo de qualidade.. vamos ver o que rola..

                                        só me ferrei nisso tudo pois comprei tudo do melhor (apesar de kit padaria.), fiz no melhor, óleos do melhor, coisas do tipo. estou bolado..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          não adianta usar as melhores peças, se vc usar as peças erradas… e o acerto errado...

                                          todo mundo falou pra vc usar pistões a gasolina, e vc teimou em usar a alcool. e logo q montou, falou q o carro tava dando falta...

                                          usa velas grau 9, pistões a gasolina, e deixa o carro bem gordinho, enquanto ta amaciando, e nesse periodo de amaciamento do motor, não passa de 0,6 bar de turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

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