Finalmente saindo do papel - ap stage ii
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ixi não tem mt como saber pra quanto vai de pressão de oleo… mas com certeza eh pra ficar com mais de 1 bar na lenta depois de quente...
filtro serve o do 1000 16v, o q tem o parafuso em baixo pra apertar, e tb tem um da fran q eh universal , que tb tem o parafuso em baixo pra apertar o filtro...
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surgiu mais uma dúvida, pretendo trocar os parafusos do cabeçote e achei por r$44,00 os 10 parafusos, no entanto o vendedor não soube me falar a marca, têm algum problema? de qquer forma serão melhores que os meus com 20 anos de uso?
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pega na vw mesmo, custa 2,50 cada. mais a arruela, deve que deve custar 1 real cada…
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pega na vw mesmo, custa 2,50 cada. mais a arruela, deve que deve custar 1 real cada…
esses parafusos são do modelo mais novo, são um pouco mais comprido, comprei os originais mesmo por 44,00 tudo.
aproveitando, vai ae mais algumas fotos:
bomba de oleo retrabalhada com calço de 1mm
motor montado só esperando o cabeçote. nem pintei o motor, deixei como veio da retifica mesmo.
a tampa eu dei um trato de leve…
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pelo visto não deram banho químico no bloco do seu carro né?
agora é só terminar de montar tudo ok e sentar brasa hehehe
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pinto a tampa com oque?
spray de tinta normal grafite e depois passei spray verniz. antes eu havia pintado de spray preto, ficou de boa, não descascou nem nada… vamos ver.
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bom saber… pq a tampa preta é deprimente... vou pintar a da miura de vermelho
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spray de tinta normal grafite e depois passei spray verniz. antes eu havia pintado de spray preto, ficou de boa, não descascou nem nada… vamos ver.
eu to pensando em pintar a minha dessa cor…bloco branco e ela dessa cor...meu carro é de cor parecida...
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aff bloco branco??? q merda heim. kkkkkkkk
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pinta o bloco de vermelho, cabeça xata. também ajuda a identificar vazamentos.
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branco vai sujar a toa… e fora q não combina com nada no seu carro...
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uma cor legal pra pintar o bloco é aquele laranja dos motores scania marítimos, igual o bitu tinha feito na quantum
quando falei do vermelho, foi exatamente da cor do bloco do carro do bitu… pra mim aquilo era vermelho
aquela cor é muito legal mesmo, e qualquer vazamento destaca na hora.
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laranja mesmo
ow achei da hora essa cor… que tinta é bom eu usar? dá vontade de desmontar tudo pra pintar... será que dá pra pintar depois de montado no carro?
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dei uma sapeada rapida na internet
http://www.resicolor.com.br/produtos-e-apl…auto-industrial
amarelo caterpillar 77
laranja scania 78
http://www.anjo.com.br/home/index.phposec=…o=mais&id=5
laranja boreal gm 78
amarelo caterpillar 81
vermelho scania 98
http://www.brasilux.com.br/cores/01cor.htm
laranja 2225/87 09.008
laranja 2400/72 09.009
scania
laranja 81 09.013
laranja 78 09.012
vermelho ncs 1777/92 23.044
achei o laranja 2400/72 09.009 o mais parecido
edit: coloquei as cores da cartepilar como opção.
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finalmente o motor está montado e já estou andando com ele , deixei com uma folga de 8 centésimos no cilindro e não bate nada , a embreagem é de 980lbs de 4 pastilhas e quase não trepida e não está tão pesado assim, dá pra andar de boa… isso pq o cabo dele ainda é o velho. bom, as primeiras impressões de um motor novo eu gostei, está com uma lenta boa e macio.
bom, como tudo não é perfeito, o motor não está acertado ainda e tenho algumas dúvidas... o setup do carro, na questão de regulagem está sendo o mesmo do que rodava antes, ou seja, a pressão anterior era de 0,5, giclagem 165 e 240, vela antiga de 7º, ponto travado em 9º inicial e 12º final (medimos na pistola de ponto e deu isso )...
o que acontece é de que ele não está rendendo nada, qdo piso, ouço a turbina encher, sobe pressão pra um pouco mais de 0,6 de pressão (não sei pq ficou assim), mas está muito amarrado, pensei que era o 2º estágio travado mas não está parecendo, está abrindo direitinho qdo acelero com o carro desligado, a mistura na sonda está marcando uma mistura boa, coisa de 890 em lenta e qdo acelero está marcando mais ou menos 860 a 870. o que pode ser?
como o carro está mais destaxado e o cilindro um pouco maior, eu tenho que aumentar mais a giclagem? o ponto eu já posso deixar com uns 12º inicial e uns 24º final mesmo com o motor novo?
se alguém puder ajudar nos possíveis problemas, eu agradeço.
o que eu achei de diferente é de que qdo dou um pouco mais de carga no acelerador em baixa rotação (1500 rpm mais ou menos) ele já está enchendo a turbina e espirrando mto fácil.... mas não rende nada...