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Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #26

    no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

    bom voltando ao assunto do topico...

    volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

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      * Caroline Stella *
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      #27

      adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

      aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
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        #28

        qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

        a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

        acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

        na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

        :preparadortaba:

        abs

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        • T Offline
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          Tarconal
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          #29

          bom, listinha de coisas para ver no carro hehehe..

          de cabeça agora não me lembro, mas a mangueira da bov era a mais calibrosa de todas. bem grande mesmo, mas o diâmetro interno só medindo pra saber pq as paredes são de borracha bem grossa

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #30

            bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

            ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

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            • T Offline
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              Tarconal
              escreveu em última edição por
              #31

              que bom, prejuízo bem menor então né?

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #32

                bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque :hauhau:

                remoção de câmbio mode on.

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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  caramba…

                  sushi, monta com arp no volante agora hein

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    bom o preju com certeza vai ser menor…

                    tia, o carro ta paradinho, so esperando a vez pra tirar o cambio fora e ver o estrago...

                    xucrute, onde acho arp pra volante?

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      bom resumindo.

                      2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                      ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                      alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        bom resumindo.

                        2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                        ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                        alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                        qual a relação do seu diferencial?

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                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          4,11 tia

                          1 Resposta Última resposta
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                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            nossa, barulho de volante solto é feio mesmo, golbranco que o diga…

                            parece que o motor ta todo desmontado por dentro, mas o dele não chegou a quebrar o parafuso, foi só trocar os parafusos mas desta vez foi torqueado com loctite.

                            não soltou mais..

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              4,11 tia

                              relação 9/37 vc encontra facil mesmo em concessionária, o preço não varia taaaaanto assim entre as lojas q tem esse par no estoque.

                              ja pensou na ideia de usar 9/35? agora q quebrou e vai precisar trocar de todo jeito, é a hora certa pra escolher :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                então, pensei em pegar uma 9/35, mas ainda não achei uma por aqui…

                                a 9/37 ja achei por 367 na vw aqui... achei mt caro. com esse valor da pra comprar outro cambio usado ahahaha.

                                será q a 9/35 não vai ficar mt longo em um carro de uso na cidade tb?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #41

                                  o preço é isso aí msmo … uns 400 paus coroa e pinhão. :)

                                  aproveita que a 9/35 não é muito mais cara e vai dar um fôlego extra pro gts.

                                  manda uma mp pro derek no hotcampinas, ele tinha uma 9/35 pra vender sem uso. num sei se ainda ta com ele, mas acho q vale arriscar.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #42

                                    então, pensei em pegar uma 9/35, mas ainda não achei uma por aqui…

                                    a 9/37 ja achei por 367 na vw aqui... achei mt caro. com esse valor da pra comprar outro cambio usado ahahaha.

                                    será q a 9/35 não vai ficar mt longo em um carro de uso na cidade tb?

                                    qual a relação do seu cambio?

                                    pq assim, snme o pvg/pvd (não lembro ao certo) vem com 9/35, e ainda te sobra um cambio de gts pra tirar peças ou mesmo pra vender. ou se conseguir um pg/pga, vai te sobrar um jogo de engrenagens de px.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #43

                                      o foda é conseguir esses câmbios carol…

                                      pra pegar um usado sem saber do estado, melhor gastar 500 e ter um câmbio novo (o problema é por quanto tempo eheheheh)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #44

                                        é, uma loteria mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          bom vou ver com o derek.

                                          agora to bem apertado, não sei o q fazer hehehhe.

                                          comprar um cambio novo, so pra colocar no carro e andar de boa, e depois mexer no meu cambio, pode ser uma opção… o problema eh q sei como sou, e vou acabar andando com o outro cambio até explodir, e vou acabar não arrumando o meu...

                                          pior q ja baixei pressão prevendo quebras de cambio...

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