Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Eh acho q meu cambio foi…

Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 16 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #25

    vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

    mas aparentemente funciona sim :-)

    qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

    parafuso na bov/ancona?????

    a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #26

      no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

      bom voltando ao assunto do topico...

      volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #27

        adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

        aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #28

          qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

          a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

          acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

          na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

          :preparadortaba:

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tarconal
            escreveu em última edição por
            #29

            bom, listinha de coisas para ver no carro hehehe..

            de cabeça agora não me lembro, mas a mangueira da bov era a mais calibrosa de todas. bem grande mesmo, mas o diâmetro interno só medindo pra saber pq as paredes são de borracha bem grossa

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #30

              bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

              ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tarconal
                escreveu em última edição por
                #31

                que bom, prejuízo bem menor então né?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                  ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                  ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque :hauhau:

                  remoção de câmbio mode on.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    caramba…

                    sushi, monta com arp no volante agora hein

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      bom o preju com certeza vai ser menor…

                      tia, o carro ta paradinho, so esperando a vez pra tirar o cambio fora e ver o estrago...

                      xucrute, onde acho arp pra volante?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        bom resumindo.

                        2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                        ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                        alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          bom resumindo.

                          2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                          ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                          alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                          qual a relação do seu diferencial?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            4,11 tia

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              nossa, barulho de volante solto é feio mesmo, golbranco que o diga…

                              parece que o motor ta todo desmontado por dentro, mas o dele não chegou a quebrar o parafuso, foi só trocar os parafusos mas desta vez foi torqueado com loctite.

                              não soltou mais..

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                4,11 tia

                                relação 9/37 vc encontra facil mesmo em concessionária, o preço não varia taaaaanto assim entre as lojas q tem esse par no estoque.

                                ja pensou na ideia de usar 9/35? agora q quebrou e vai precisar trocar de todo jeito, é a hora certa pra escolher :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  então, pensei em pegar uma 9/35, mas ainda não achei uma por aqui…

                                  a 9/37 ja achei por 367 na vw aqui... achei mt caro. com esse valor da pra comprar outro cambio usado ahahaha.

                                  será q a 9/35 não vai ficar mt longo em um carro de uso na cidade tb?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    o preço é isso aí msmo … uns 400 paus coroa e pinhão. :)

                                    aproveita que a 9/35 não é muito mais cara e vai dar um fôlego extra pro gts.

                                    manda uma mp pro derek no hotcampinas, ele tinha uma 9/35 pra vender sem uso. num sei se ainda ta com ele, mas acho q vale arriscar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      então, pensei em pegar uma 9/35, mas ainda não achei uma por aqui…

                                      a 9/37 ja achei por 367 na vw aqui... achei mt caro. com esse valor da pra comprar outro cambio usado ahahaha.

                                      será q a 9/35 não vai ficar mt longo em um carro de uso na cidade tb?

                                      qual a relação do seu cambio?

                                      pq assim, snme o pvg/pvd (não lembro ao certo) vem com 9/35, e ainda te sobra um cambio de gts pra tirar peças ou mesmo pra vender. ou se conseguir um pg/pga, vai te sobrar um jogo de engrenagens de px.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
                                        1 Offline
                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        o foda é conseguir esses câmbios carol…

                                        pra pegar um usado sem saber do estado, melhor gastar 500 e ter um câmbio novo (o problema é por quanto tempo eheheheh)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          é, uma loteria mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários