Intercooler
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soca mais pressão aí e boa
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tem que ver o tipo de colméia, por dentro. tem ic por ai q não serve pra nada mais alem de restringir o fluxo de ar…
veja tb se não tem nenhum vazamento.
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olha soprado ar dentro dela com a boca …
passa que é uma maravilha ...
colocando a mão do outro lado .... dá até pressão na mão isso soprando com a boca ...
carol ...
também estou descofidado de vazamento ... muita mangeira e joelho de aluminio naquela pressurização ...
o problema é não vem quase pressão com o carro parado não sei se vou conseguir indentificar onde é o vazamento se ele realmente existir ...
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olha cara, se nao estiver vazando e restringindo fluxo, talvez (eu disse talvez, eheheh) o que está acontecendo é o seguinte:
o intercooler resfria muito mais o ar mesmo, está entrando mais ar no seu coletor e sua mistura está pobre, com isso sua turbina nao vai acordar mesmo, ainda mais se for uma turbina grande.
isso aconteceu comigo, eu enriqueci a mistura e os resultados comecaram a vir, depois quando comprei a wideband e afinei, sai de baixo, a potencia extra é beeeeem sensível.
eu sei que seu hallmeter acusa rico, mas sei la, hoje em dia eu só confio em sonda wide.
o que eu posso te dizer, é nao desanimar, verifica se é isso que está acontecendo.. a temperatura de ar no meu coletor acusa entre 38 - 42 graus aqui em bauru as 16:00, que é uma cidade super quente.
ontem a noite na estrada, deu 17 graus. é ar frio que é uma beleza
me corrijam se o que eu disse é besteira.
espero ter ajudado
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pode sim ser isso …
mais o hall até agora me mostrou mais ou menos o que o motor quer ... sempre coloco mais rico para não correr riscos ...
mais não descarto essa possibilidade ... e apra falar a verdade era o que eu esperava ... esperava falta de combustivel ...
porem ainda cho que está tendo algum vazamento tem algo estranho no barulho do carro quando vem teria que vir pressão realmente ... o carro anda mais não é mais aquela anda ... entende ... e não vem pressão no manometro e sempre que aconteceu isso era muito combustivel ...
bem vou ver se consigo achar onde está esse vazamento e se ele realmente existe ( acho que sim ) ... vou tapar a boca do intercoller ( saida ) com a mão e acelerar o carro e ver se vaza por algum lugar ....
quando estava montando aquilo só pensava nossa quando lugar para dar problema ...
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outro ponto …
sem intercoller em marcha lenta já ventava bem com a mulfa aberta ...
agora já não venta quase, então realmente perde algum fluxo nele ... quando acelera com a mão vem pressão e com vontade, a unica coisa boa até agora é que o ar realmente vem frio ...
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rapaziada, instalei um irtecoller no monza …
tem as seguintes medidas :
de ponta a ponta tem 65cm
de colmeia tem 42cm
com + ou - 19 . de altura
e + ou - 5 . de espessura
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qtas passagens de ar ele tem…..posta fotos aí
no meu ic q todos acham grande, fiz os cálculos e está no talo pra restringir (comparando a área da pressurização em 2,5 c a área das passagens internas do ic)
existe cálculo pra isso e meu ic tem 11 dutos internos q medem 9mm x 70mm cada
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fotos do intercooler leo… da colmeia
e outra... vc disse que refez as saidas do cooler, aonde fez o serviço? agora coloquei na cabeça que vou colocar o cooler do bora no gts, e acho que vou ter que mudar a posiçao das saidas. me passa o tel/end do sujeito.
abs
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gili eu fiz no mesmo lugar que fiz o coletor de admissão da parati apra ela ter duas borboletas duplas …
mais eles soldam lá meio que derretendo aluminio mesmo e é cara para caralho ... só a solda foi r$ 130,00 porque eu já tinha a curva de 90º.
veja com o leo ( silauto ) se mig solda aluminio se soldar está resolvido o problema ....
se não soldar ai está o tel dos caras ... fica na cidade ...
2242-9072
2252-3165
gaucho me ensine a pescar ... não quero o peixe ... rs ...
como se faz o calculo gaucho ...
porra fiquei um tempo com o coller fora e não tirei foto nenhuma ia tirar foto da instalação e também não tirei ...
ps.: foi esse valor porque eu já havia cortado o duto e feito todos os encaixes da curva só foi lá para soldar mesmo, quer dizer o cara não teve que retrabalhar nada do intercoller ...
e ontem esqueci a porra da chave do carro aqui no trabalho não consegui ver nada ...
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mig não solda alumínio só tig, se essa empresa tiver tig aí resolve o problema do gili.
cara não tem nenhuma junção assim não né?: |_ ??
isso aí gera uma perda maldita no fluxo… as curvas têm de ser o mais amenas possíveis e têm que ser obrigatoriamente curvas e não cantos retos, vivos ... sei la, acho que você entendeu...
abrazzz
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glock, sua pressurizacao esta errada…. normalmente se usa as mesmas medidas de pressurizacao na entrada e saida do intercooler ou entao usa a pressurizacao de saida ate o tbi maior do que a pressurizacao de entrada... voce esta fazendo o inverso. a ideia de quando voce usa uma maior na saida e voce fazer o fluxo perder velocidade com o aumento do diametro, conseguindo assim uma eficiencia de refrigeracao maior no interior da comeia.
o inverso como voce esta fazendo nao e coerente....
tai meus 2 cents...
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a saida do intercoller é de 2 1/4
a mulfa de 2
só existe essa retrição próxima a mulfa …
com certeza não é isso que está atrabalhando o rendimento da maneira que está ...
quando vejo que o fluxo está menor ... a verificação é feito no dua antes da mulfa que é de 2 1/4 ...
de qualquer forma obrigado ...
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calma …
que que vamos regular ele ... rs ...
carro está quase pronto para ser regulado ...
antes de levar ai, quero ver se não está vazando por algum mangote ...
quero marcar com vc num final de semana, na parte da tarde, se vc puder ...
acho melhor ir até ai do que no encontro de quinta ( muita muvuca no encontro e não se consegue fazer nada ).
abraços,
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glock, sua pressurizacao esta errada…. normalmente se usa as mesmas medidas de pressurizacao na entrada e saida do intercooler ou entao usa a pressurizacao de saida ate o tbi maior do que a pressurizacao de entrada... voce esta fazendo o inverso. a ideia de quando voce usa uma maior na saida e voce fazer o fluxo perder velocidade com o aumento do diametro, conseguindo assim uma eficiencia de refrigeracao maior no interior da comeia.
o inverso como voce esta fazendo nao e coerente....
tai meus 2 cents...
bom saber.. se bobear e tiver espaço la no tbi, faço em 2 ou 2 1/4 ate o cooler e em 2,5 ate a tbi.
abs
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ontem sai para testar o carro …
linha amarela e pé no acelerador ...
primeira puchada nada de pressão no relógio mais carro andando bem ...
segunda puchada nada ... parei no posto dei 3 voltas no parafuso de pressão da wg e fui andar primeira puchada já vei pressão quando bateu 1 kgf tirei o pé ....
parei no posto e voltei 3 volta no parafuso da wg ...
mais uma volta veio 1 kgf, o relógio deve ter travado por alguma merda de motivo ...
dei mais uma 4 voltas acelerando bem carro alimentando normal uma maravilha só esta tando uma cabeçada na saida por conta da caneta de lenta não estar perfeita ainda ...
porem conturo entratando com nunca tudo da certo ...
voltei apra casa parei o carro desliguei o desgraçado ... e o filha da puta ferveu ... isso ferveu quando eu parei .... de inicio pensei porra que merda o intercoller deve estar fudendo com a refrigeração do radiador, achei estranho mais tudo bem ...
abri o reservatório completei a água e fiquei verificando o que ia acontecer ...
liguei o carro e pouco minutos de ligado muita bolha fervendo ... ai já desanimei e pensei lá se foi a junta para casa do caralho ou coisa pior ( ainda não sei ) ... eu acho que é junta ( depois explico o porque )
fui na descarga estava encharcada de água ... quer dizer esta passadno água ....
que merda ... porra ter que desmontar a merda toda de novo caralho ...
agora o que eu acho que foi o motivo da quebra ... quando coloquei o regulador de prssão hp com delta, deram várias faltas e tirava o pe rapidamente porem essas devem ter queimado a junta que terminou de ir apra casa do caralho quando fiquei acelerando na amarela ...
bem é isso sabado vou desmontar a merda do cabeçote e rezar para ser junta e não um cabeçote fudido ...
merrrrrrrrrdddddaaaaaaa ....