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Intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G L O C K
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    #7

    pode sim ser isso …

    mais o hall até agora me mostrou mais ou menos o que o motor quer ... sempre coloco mais rico para não correr riscos ...

    mais não descarto essa possibilidade ... e apra falar a verdade era o que eu esperava ... esperava falta de combustivel ...

    porem ainda cho que está tendo algum vazamento tem algo estranho no barulho do carro quando vem teria que vir pressão realmente ... o carro anda mais não é mais aquela anda ... entende ... e não vem pressão no manometro e sempre que aconteceu isso era muito combustivel ...

    bem vou ver se consigo achar onde está esse vazamento e se ele realmente existe ( acho que sim ) ... vou tapar a boca do intercoller ( saida ) com a mão e acelerar o carro e ver se vaza por algum lugar ....

    quando estava montando aquilo só pensava nossa quando lugar para dar problema ...

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      G L O C K
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      #8

      outro ponto …

      sem intercoller em marcha lenta já ventava bem com a mulfa aberta ...

      agora já não venta quase, então realmente perde algum fluxo nele ... quando acelera com a mão vem pressão e com vontade, a unica coisa boa até agora é que o ar realmente vem frio ...

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      • G Offline
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        Gaucho
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        #9

        rapaziada, instalei um irtecoller no monza …

        tem as seguintes medidas :

        de ponta a ponta tem 65cm

        de colmeia tem 42cm

        com + ou - 19 . de altura

        e + ou - 5 . de espessura

        .

        qtas passagens de ar ele tem…..posta fotos aí

        no meu ic q todos acham grande, fiz os cálculos e está no talo pra restringir (comparando a área da pressurização em 2,5 c a área das passagens internas do ic)

        existe cálculo pra isso e meu ic tem 11 dutos internos q medem 9mm x 70mm cada

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        • G Offline
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          Gili
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          #10

          fotos do intercooler leo… da colmeia

          e outra... vc disse que refez as saidas do cooler, aonde fez o serviço? agora coloquei na cabeça que vou colocar o cooler do bora no gts, e acho que vou ter que mudar a posiçao das saidas. me passa o tel/end do sujeito.

          abs

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          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #11

            gili eu fiz no mesmo lugar que fiz o coletor de admissão da parati apra ela ter duas borboletas duplas …

            mais eles soldam lá meio que derretendo aluminio mesmo e é cara para caralho ... só a solda foi r$ 130,00 porque eu já tinha a curva de 90º.

            veja com o leo ( silauto ) se mig solda aluminio se soldar está resolvido o problema ....

            se não soldar ai está o tel dos caras ... fica na cidade ...

            2242-9072

            2252-3165

            gaucho me ensine a pescar ... não quero o peixe ... rs ...

            como se faz o calculo gaucho ...

            porra fiquei um tempo com o coller fora e não tirei foto nenhuma ia tirar foto da instalação e também não tirei ...

            ps.: foi esse valor porque eu já havia cortado o duto e feito todos os encaixes da curva só foi lá para soldar mesmo, quer dizer o cara não teve que retrabalhar nada do intercoller ...

            e ontem esqueci a porra da chave do carro aqui no trabalho não consegui ver nada ...

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              036ullivan
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              #12

              mig não solda alumínio só tig, se essa empresa tiver tig aí resolve o problema do gili.

              cara não tem nenhuma junção assim não né?: |_ ??

              isso aí gera uma perda maldita no fluxo… as curvas têm de ser o mais amenas possíveis e têm que ser obrigatoriamente curvas e não cantos retos, vivos ... sei la, acho que você entendeu...

              abrazzz

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              • G Offline
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                G L O C K
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                #13

                não 90º com quina viva, não tem … tem 90º mais é um joelho de aluminio ... por sinal tem vários joelhos ...

                gaucho o intercooler que eu estou usando era do marcelo perbelis ( sei lá como se escreve o diacho do sobrenome dele ) ...

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                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  fornecendo mais alguns dados sobre a pressurização :

                  medida da pressurização do intercoller 2 1/4

                  medida de pressurização da mulfa 2

                  total de joelhos de aluminio de 90º de 2 1/4 - 8 unidades

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    glock, sua pressurizacao esta errada…. normalmente se usa as mesmas medidas de pressurizacao na entrada e saida do intercooler ou entao usa a pressurizacao de saida ate o tbi maior do que a pressurizacao de entrada... voce esta fazendo o inverso. a ideia de quando voce usa uma maior na saida e voce fazer o fluxo perder velocidade com o aumento do diametro, conseguindo assim uma eficiencia de refrigeracao maior no interior da comeia.

                    o inverso como voce esta fazendo nao e coerente....

                    tai meus 2 cents...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      a saida do intercoller é de 2 1/4

                      a mulfa de 2

                      só existe essa retrição próxima a mulfa …

                      com certeza não é isso que está atrabalhando o rendimento da maneira que está ...

                      quando vejo que o fluxo está menor ... a verificação é feito no dua antes da mulfa que é de 2 1/4 ...

                      de qualquer forma obrigado ...

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        glock,

                        gostaria de ver e andar no seu carro….......apareça porra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          calma …

                          que que vamos regular ele ... rs ...

                          carro está quase pronto para ser regulado ...

                          antes de levar ai, quero ver se não está vazando por algum mangote ...

                          quero marcar com vc num final de semana, na parte da tarde, se vc puder ...

                          acho melhor ir até ai do que no encontro de quinta ( muita muvuca no encontro e não se consegue fazer nada ).

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            glock, sua pressurizacao esta errada…. normalmente se usa as mesmas medidas de pressurizacao na entrada e saida do intercooler ou entao usa a pressurizacao de saida ate o tbi maior do que a pressurizacao de entrada... voce esta fazendo o inverso. a ideia de quando voce usa uma maior na saida e voce fazer o fluxo perder velocidade com o aumento do diametro, conseguindo assim uma eficiencia de refrigeracao maior no interior da comeia.

                            o inverso como voce esta fazendo nao e coerente....

                            tai meus 2 cents...

                            bom saber.. se bobear e tiver espaço la no tbi, faço em 2 ou 2 1/4 ate o cooler e em 2,5 ate a tbi.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ontem sai para testar o carro …

                              linha amarela e pé no acelerador ...

                              primeira puchada nada de pressão no relógio mais carro andando bem ...

                              segunda puchada nada ... parei no posto dei 3 voltas no parafuso de pressão da wg e fui andar primeira puchada já vei pressão quando bateu 1 kgf tirei o pé ....

                              parei no posto e voltei 3 volta no parafuso da wg ...

                              mais uma volta veio 1 kgf, o relógio deve ter travado por alguma merda de motivo ...

                              dei mais uma 4 voltas acelerando bem carro alimentando normal uma maravilha só esta tando uma cabeçada na saida por conta da caneta de lenta não estar perfeita ainda ...

                              porem conturo entratando com nunca tudo da certo ...

                              voltei apra casa parei o carro desliguei o desgraçado ... e o filha da puta ferveu ... isso ferveu quando eu parei .... de inicio pensei porra que merda o intercoller deve estar fudendo com a refrigeração do radiador, achei estranho mais tudo bem ...

                              abri o reservatório completei a água e fiquei verificando o que ia acontecer ...

                              liguei o carro e pouco minutos de ligado muita bolha fervendo ... ai já desanimei e pensei lá se foi a junta para casa do caralho ou coisa pior ( ainda não sei ) ... eu acho que é junta ( depois explico o porque )

                              fui na descarga estava encharcada de água ... quer dizer esta passadno água ....

                              que merda ... porra ter que desmontar a merda toda de novo caralho ...

                              agora o que eu acho que foi o motivo da quebra ... quando coloquei o regulador de prssão hp com delta, deram várias faltas e tirava o pe rapidamente porem essas devem ter queimado a junta que terminou de ir apra casa do caralho quando fiquei acelerando na amarela ...

                              bem é isso sabado vou desmontar a merda do cabeçote e rezar para ser junta e não um cabeçote fudido ...

                              merrrrrrrrrdddddaaaaaaa ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ahhhh esqueci de falar …

                                o carro estava muito bom

                                ta vindo um 1,1 ...

                                porem o lag aumentou um pouco ...

                                a giglagem alimentou normal o carro ...

                                e vamos a desgramada da desmontagem ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  a tendencia eh aumentar um pouco o lag, pq tem mais cano pra pressurizar, mas tem como contornar isso no acerto…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    cabeçote desmontado …

                                    primeira constatação a junta não queimou, porém o cabeçote esta com um empeno consideravel o meio está bem mais baixo que as pontas ...

                                    vai ser verificado se ele está rachado aparentemente não ...

                                    alem dessa merda o carro engolui alfo em dois cilindro que danificou bem a camara de combustão e marcou dois pistções ... as caramara eu usinei e firam sem marca alguma a taxa do carro vai para 8,6:1 ( está ssim antes de ir para retifica depois será medida novamente )

                                    os pistões vão ficar como estão ... não tenho dinehiro agora para forjar ... se quebrar quebrou ... depois eu troco ...

                                    o que está me deichando encafifado e ter passado compressão para água sem estar com a junta queimada ... nunca vi isso, o cabeçote empenou e passou água é isso é muito estranho essa porra ...

                                    1 Resposta Última resposta

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