Problema bomba gti ligth da dinâmica
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tem nada de errado nisso não. contanto que o diferencial de pressão seja sempre 1, tá certa essa montagem. cansei de andar com bico mono de monza como suplementar, nunca travou.
mas esse t aí… hum... esse sim tem que tirar.
pois é cara… ai que eu não sei como fazer... será que um bom torneiro faz um niple numa flauta de plástico?
eu não queria trocar um t la atrás, pra por um t la na frente, pra mim que ia fica na mesma...
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tá certo… e tem mais uma, voce falou que a tomada de vácuo tem que ser curto , pois é, a minha tem quase 4 metros...
minha flauta é de plástico... isso é o que me mata... se fosse de ferro, já tinha metido broca nela, ai o negocio ia ficar um luxo...
então... ai tem mais uma coisa que o povo não vai concordar... eu uso a mesma linha, e mesma pressão para o bico auxiliar, e os bicos principais... 3bar subindo junto com a pressão de turbo...
uma vez falei com o heraldo exatamente sobre isso. ele ja mediu esses bicos de monza, e com 3 bar (não lembro bem se eh 3 mesmo mas eh por ai), eh a melhor vazão desse bico, depois disso ele vai perdendo vazão até chegar a travar. ai eh so manter essa pressão diferencial
sei que a pressão de um bico mono-ponto não deve ser de 3 bar, deve ser menor, 2bar, nem sei, nunca foi atrás… mas em um teste de bico já coloquei 6bar em um monoponto, e ele pulsou, fez leque e não travou, então não vejo problemas em deixa-lo na mesma linha.
mas se deixar na mesma linha, o t teré que ser entre o bico auxiliar e a flauta né?
ai o melhor a fazer, eh usar um suporte de bico com entrada e saida, e passar a linha primeiro no suplemtentar, e depois ir pros bicos principais, com isso vc refrigera o bico mono, que não vai trabalhar o tempo todo…
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uma vez falei com o heraldo exatamente sobre isso. ele ja mediu esses bicos de monza, e com 3 bar (não lembro bem se eh 3 mesmo mas eh por ai), eh a melhor vazão desse bico, depois disso ele vai perdendo vazão até chegar a travar. ai eh so manter essa pressão diferencial
tu diz usar 3 bar, e subir 1/1 junto com o turbo né? se for, é assim mesmo pra ficar…
ai o melhor a fazer, eh usar um suporte de bico com entrada e saida, e passar a linha primeiro no suplemtentar, e depois ir pros bicos principais, com isso vc refrigera o bico mono, que não vai trabalhar o tempo todo…
ta bem assim o bico… e o suporte é bem cavado dentro, pra não dar restrição pra linha principal.
é uma copia do suporte da spa, mas de inox, soldado no cano, a 45 graus seguindo o fluxo, com a ponta la dentro... e é beeeeeeemmmm mais cavado que o spa por dentro
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então show de bola.
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edney, esse dosador que você mandou a foto não é de tempra turbo, aliás, o dosador que eu utilizava era do tempra 16v. mas mesmo com um dosador spa para o lugar original na flauta, eu conseguia boas regulagens com delta 1:1, usando uma bomba de gti da dinâmica, daquela mais parruda.
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tem uma coisa que sempre quiz perguntar… conexão macho de engate rápido... pronta, alguém sabe onde tem pra comprar???
eu mando fazer no torno, mas pra fica com um pouco de segurança, a parece fica grossa, e se consegui algo prensado... deve dar mais vazão né ?
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fui procurar, e achei… la no site do giba carburadores, peça g-0547...
agora me veio a seguinte duvida, meu carro, os canos de 5/16 , ou 8mm, tava pensando mudar tudo pra 3/8 (9,5mm), que é 40% maior...
será que compensa...
e outra... adianta mudar para 3/8, se na bomba continua 5/16, e na flauta também é 5/16 (o filtro eu mudo)?
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minha linha era de 3/8, eh o minimo que vc precisa, hj uso de meia…
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fix o teste de vazão hj…. tireo o vacuo, do a partida, a pressao de combustivel vai pra 3,6, desligo o motor cai pra 3.
coloquei um cano do retorno dentro de um balde, bati na partida, mesma coisa, foi pra 3,6, desliguei... voltou para 3bar...
ó vida... ó axar...
sera q faz isso pq é tudo ali atras, do lado do tanque... ligado em um y?
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comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…
alem de ser grande pacas, não deu certo… pra piorar, ele é mais restritivo que o regulador de pressao do tempra turbo.
montei ele na bancada de teste de carburador, e regulei ele para 3 bar, montei no carro liguei o carro, sem ligar o vacuo, a pressao foi pra 3.7~3,8 bar, sendo que com o regulador do tempra turbo fica em 3,4 bar.
esse regulador deve ser utilizavel pra quem tem varias bombas, e um reguladorzinho estangula, mas no meu caso, ele se mostrou pior do que um original.
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voce foi meio contraditorio.
se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?
so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.
eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.
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voce foi meio contraditorio.
se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?
so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.
eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.
pois é… devia te explicado melhor... eu digo utilizavel pq o do tempra é para canos de 8mm, e quem usa mega-canos de 1/2 polegada, etc... ai sim o regulador do tempra pode restringir...
quando tu liga a tua bomba, quanto marca de pressao? tu usou o bq power?
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usei no meu carro de pista.
entrada e retorno de 1/2 polegada.
acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.
putz… então eu sou sorteado mesmo... é bem isso que eu queria... e não consigo...
minha linha é assim
o regulador é de 3 bar, quando liga o caro, fica com 3,4~3,5 quando ligo o vacuo cai pra 3
ps. entre o y e o bico auxiliar tem +/- uns 3 metros de distancia
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refiz toda a linha de combustível nesse fim de semana.
furei a bunda da flauta, puz um niple para fazer o retorno, regulador de pressão do tempra turbo ou bq power (testei com os 2).
canos de tecalon do tanque até na flauta, e retorno também, usei uns pedaços de mangueira de injeção para fazer umas conexões (do suporte do bico auxiliar e do regulador de pressão), tudo em 8mm, sem curvas muito fechadas.
a linha agora esta assim:
e o safado do problema persiste, assim que a bomba funciona, a pressão sobe 0,4~0,5 bar de pressão… já to ficando louco com isso...
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meu deus… esse fim de semana só me deu decepção... alem de montar a turbina, e ela fumaçear de primeira, montei uma bomba interna de gti, sem ser a ligth, comum de gti, e adivinha, mesma coisa, a pressao sobe demais...
montei a bomba original do astra denovo, e a pressao ficou correta...
vai sabe... ai eu peguei e liguei a entrada da flauta, direto no regulador, sem passar pela faluta, e dei a partida no carro... mesma coisa, a pressao sobe demais...
o meu deus... to sorteado com esse carro...