Problema bomba gti ligth da dinâmica
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minha linha era de 3/8, eh o minimo que vc precisa, hj uso de meia…
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fix o teste de vazão hj…. tireo o vacuo, do a partida, a pressao de combustivel vai pra 3,6, desligo o motor cai pra 3.
coloquei um cano do retorno dentro de um balde, bati na partida, mesma coisa, foi pra 3,6, desliguei... voltou para 3bar...
ó vida... ó axar...
sera q faz isso pq é tudo ali atras, do lado do tanque... ligado em um y?
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comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…
alem de ser grande pacas, não deu certo… pra piorar, ele é mais restritivo que o regulador de pressao do tempra turbo.
montei ele na bancada de teste de carburador, e regulei ele para 3 bar, montei no carro liguei o carro, sem ligar o vacuo, a pressao foi pra 3.7~3,8 bar, sendo que com o regulador do tempra turbo fica em 3,4 bar.
esse regulador deve ser utilizavel pra quem tem varias bombas, e um reguladorzinho estangula, mas no meu caso, ele se mostrou pior do que um original.
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voce foi meio contraditorio.
se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?
so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.
eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.
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voce foi meio contraditorio.
se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?
so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.
eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.
pois é… devia te explicado melhor... eu digo utilizavel pq o do tempra é para canos de 8mm, e quem usa mega-canos de 1/2 polegada, etc... ai sim o regulador do tempra pode restringir...
quando tu liga a tua bomba, quanto marca de pressao? tu usou o bq power?
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usei no meu carro de pista.
entrada e retorno de 1/2 polegada.
acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.
putz… então eu sou sorteado mesmo... é bem isso que eu queria... e não consigo...
minha linha é assim
o regulador é de 3 bar, quando liga o caro, fica com 3,4~3,5 quando ligo o vacuo cai pra 3
ps. entre o y e o bico auxiliar tem +/- uns 3 metros de distancia
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refiz toda a linha de combustível nesse fim de semana.
furei a bunda da flauta, puz um niple para fazer o retorno, regulador de pressão do tempra turbo ou bq power (testei com os 2).
canos de tecalon do tanque até na flauta, e retorno também, usei uns pedaços de mangueira de injeção para fazer umas conexões (do suporte do bico auxiliar e do regulador de pressão), tudo em 8mm, sem curvas muito fechadas.
a linha agora esta assim:
e o safado do problema persiste, assim que a bomba funciona, a pressão sobe 0,4~0,5 bar de pressão… já to ficando louco com isso...
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meu deus… esse fim de semana só me deu decepção... alem de montar a turbina, e ela fumaçear de primeira, montei uma bomba interna de gti, sem ser a ligth, comum de gti, e adivinha, mesma coisa, a pressao sobe demais...
montei a bomba original do astra denovo, e a pressao ficou correta...
vai sabe... ai eu peguei e liguei a entrada da flauta, direto no regulador, sem passar pela faluta, e dei a partida no carro... mesma coisa, a pressao sobe demais...
o meu deus... to sorteado com esse carro...
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certeza q seu retorno ta estrangulado…
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a pergunta é besta, mas….
ja tentou tirar o parafuso de regulagem pra ver qual o minimo que o dosador da?
sem ele teria que passar direto, danto praticamente 0 de pressao de linha.
ja, com o regulador bq power, sobe um pouco sim… 0,2~0,4. mas eu uso normalmente o do tempra turbo.
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po.
mas se sem vacuo (pressao fixa) a pressao cai, o mais provavel é que seuas bombas não estejam dando conta ou (no caso de turbo) ta vindo pressao positiva e como como a pressao ta fixa, nao vai alimentar mesmo.
em tempo ainda…
se vc ligou o vacuo de volta e foi acelerar e mesmo assim sua pressao cai, aposto minhas fichas nas suas bombas que nao estao dando conta.
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po.
mas se sem vacuo (pressao fixa) a pressao cai, o mais provavel é que seuas bombas não estejam dando conta ou (no caso de turbo) ta vindo pressao positiva e como como a pressao ta fixa, nao vai alimentar mesmo.
em tempo ainda…
se vc ligou o vacuo de volta e foi acelerar e mesmo assim sua pressao cai, aposto minhas fichas nas suas bombas que nao estao dando conta.
entao… com o vacuo ligado, vc nao nota essa queda de pressao , pq como eu falei é pouca, mas é algo que me encomoda, pq na verdade, nao é a pressao que eu quero.. manja...
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entao eu aposto ai que sua(s) bomba(s) que não estão segurando a onda.
mas vc tem que querer pressao. se tem pressão no coletor, a pressão de linha tem que aumentar pra alimentação poder acompanhar.
ou então vc deixa uma pressão alta fixa pra dar conta, o que na minha opinião é porquisse. se voce pode alimentar certo, pra que vai deixar o negocio socando combustivel em baixa sem precisar?