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Problema bomba gti ligth da dinâmica

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  • E Offline
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    edney
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    #20

    uma vez falei com o heraldo exatamente sobre isso. ele ja mediu esses bicos de monza, e com 3 bar (não lembro bem se eh 3 mesmo mas eh por ai), eh a melhor vazão desse bico, depois disso ele vai perdendo vazão até chegar a travar. ai eh so manter essa pressão diferencial

    tu diz usar 3 bar, e subir 1/1 junto com o turbo né? se for, é assim mesmo pra ficar…

    ai o melhor a fazer, eh usar um suporte de bico com entrada e saida, e passar a linha primeiro no suplemtentar, e depois ir pros bicos principais, com isso vc refrigera o bico mono, que não vai trabalhar o tempo todo…

    ta bem assim o bico… e o suporte é bem cavado dentro, pra não dar restrição pra linha principal.

    é uma copia do suporte da spa, mas de inox, soldado no cano, a 45 graus seguindo o fluxo, com a ponta la dentro... e é beeeeeeemmmm mais cavado que o spa por dentro

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #21

      então show de bola.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edney
        escreveu em última edição por
        #22

        só vou fazer o teste do balde antes pra ver se não tem nada restringindo depois do regulador, ai vou portar aqui os resultados.

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        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #23

          edney, esse dosador que você mandou a foto não é de tempra turbo, aliás, o dosador que eu utilizava era do tempra 16v. mas mesmo com um dosador spa para o lugar original na flauta, eu conseguia boas regulagens com delta 1:1, usando uma bomba de gti da dinâmica, daquela mais parruda.

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          • E Offline
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            edney
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            #24

            consegui uma flauta com retorno para astra, vou comprar ela para não estragar a minha, e vou por o regulador la na frente, e vamos ver que que vai acontecer

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            • E Offline
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              edney
              escreveu em última edição por
              #25

              tem uma coisa que sempre quiz perguntar… conexão macho de engate rápido... pronta, alguém sabe onde tem pra comprar???

              eu mando fazer no torno, mas pra fica com um pouco de segurança, a parece fica grossa, e se consegui algo prensado... deve dar mais vazão né ?

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              • E Offline
                E Offline
                edney
                escreveu em última edição por
                #26

                fui procurar, e achei… la no site do giba carburadores, peça g-0547...

                agora me veio a seguinte duvida, meu carro, os canos de 5/16 , ou 8mm, tava pensando mudar tudo pra 3/8 (9,5mm), que é 40% maior...

                será que compensa...

                e outra... adianta mudar para 3/8, se na bomba continua 5/16, e na flauta também é 5/16 (o filtro eu mudo)?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  minha linha era de 3/8, eh o minimo que vc precisa, hj uso de meia…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    se vc vai continuar usando uma bomba só, não tem porquê mexer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edney
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      fix o teste de vazão hj…. tireo o vacuo, do a partida, a pressao de combustivel vai pra 3,6, desligo o motor cai pra 3.

                      coloquei um cano do retorno dentro de um balde, bati na partida, mesma coisa, foi pra 3,6, desliguei... voltou para 3bar...

                      ó vida... ó axar...

                      sera q faz isso pq é tudo ali atras, do lado do tanque... ligado em um y?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edney
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edney
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…

                          alem de ser grande pacas, não deu certo… pra piorar, ele é mais restritivo que o regulador de pressao do tempra turbo.

                          montei ele na bancada de teste de carburador, e regulei ele para 3 bar, montei no carro liguei o carro, sem ligar o vacuo, a pressao foi pra 3.7~3,8 bar, sendo que com o regulador do tempra turbo fica em 3,4 bar.

                          esse regulador deve ser utilizavel pra quem tem varias bombas, e um reguladorzinho estangula, mas no meu caso, ele se mostrou pior do que um original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            voce foi meio contraditorio.

                            se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?

                            so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.

                            eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edney
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              voce foi meio contraditorio.

                              se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?

                              so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.

                              eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.

                              pois é… devia te explicado melhor... eu digo utilizavel pq o do tempra é para canos de 8mm, e quem usa mega-canos de 1/2 polegada, etc... ai sim o regulador do tempra pode restringir...

                              quando tu liga a tua bomba, quanto marca de pressao? tu usou o bq power?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                usei no meu carro de pista.

                                entrada e retorno de 1/2 polegada.

                                acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  edney
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                                  #35

                                  usei no meu carro de pista.

                                  entrada e retorno de 1/2 polegada.

                                  acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.

                                  putz… então eu sou sorteado mesmo... é bem isso que eu queria... e não consigo...

                                  minha linha é assim

                                  o regulador é de 3 bar, quando liga o caro, fica com 3,4~3,5 quando ligo o vacuo cai pra 3

                                  ps. entre o y e o bico auxiliar tem +/- uns 3 metros de distancia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    edney
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                                    #36

                                    refiz toda a linha de combustível nesse fim de semana.

                                    furei a bunda da flauta, puz um niple para fazer o retorno, regulador de pressão do tempra turbo ou bq power (testei com os 2).

                                    canos de tecalon do tanque até na flauta, e retorno também, usei uns pedaços de mangueira de injeção para fazer umas conexões (do suporte do bico auxiliar e do regulador de pressão), tudo em 8mm, sem curvas muito fechadas.

                                    a linha agora esta assim:

                                    e o safado do problema persiste, assim que a bomba funciona, a pressão sobe 0,4~0,5 bar de pressão… já to ficando louco com isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      edney
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                                      #37

                                      meu deus… esse fim de semana só me deu decepção... alem de montar a turbina, e ela fumaçear de primeira, montei uma bomba interna de gti, sem ser a ligth, comum de gti, e adivinha, mesma coisa, a pressao sobe demais...

                                      montei a bomba original do astra denovo, e a pressao ficou correta...

                                      vai sabe... ai eu peguei e liguei a entrada da flauta, direto no regulador, sem passar pela faluta, e dei a partida no carro... mesma coisa, a pressao sobe demais...

                                      o meu deus... to sorteado com esse carro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        certeza q seu retorno ta estrangulado…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          mas eu ja tirei o retorno, e coloquei direto do regulador em um balde…

                                          sera q é pq a minha linha de combustível é de 5/16 ?

                                          1 Resposta Última resposta

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