Cambio sequencial
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acho q o mais facil e barato seria o do mutante mesmo… não eh bem sequencial, mas mt bacana...
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http://www.youtube.com/watch?v=w2d9jswdpls
ta ai..
esse cara esta desenvolvendo para opala e dodge.. é bem mais simples que o da mutanten, mas parece que funciona..
sei la pelo menos para vc tirar ideia acho que é valido…
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então pessoas esse tipo de cambio para pista não serve
imagin ter que reduzir um cambio desses rsr
so o tempo que vc levara para voltar esse caminho com a alavnaca viche
o modelo que procuro e parecido com esse aqui
http://www.youtube.com/watch?v=qhjdncupz9q
não tem nada ave com o sistema que o mutante faz que e especifico para 402m
obeservem que ele so da um toque para traz para subir marcha e para descer colocasse para frente
onde vou arrumar isso
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daniel.. isso é mto caro.
te aconselho a fazer oq fazem no rally.. faz um suporte mais alto no trambulador e puxa o cabo pra cima, corta um pedaço da alavanca. ele vai ficar do lado do volante e os engates curtos e precisos.
vc tira mto menos a mão do volante
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daniel.. isso é mto caro.
te aconselho a fazer oq fazem no rally.. faz um suporte mais alto no trambulador e puxa o cabo pra cima, corta um pedaço da alavanca. ele vai ficar do lado do volante e os engates curtos e precisos.
vc tira mto menos a mão do volante
fala mano blzz
então isso ja ta pornto ate fiz 4 suportes pra colocar debaixo no tramb.
fico super proximo do volante
depois tiro fotos e posto aqui
mas ai pensei
es e fosse com engate rapido ?
kkk ai fudeu ne to com isso na cabeça
o foda e que ja vi um gol de rua andando assim
alguem ai tem aquela autopower que tem a caravam preta e o olapa laranja da flash
nessa edição mostra esse gol se alguem tiver la deve ter alguma coisa faland a respeito
abraçoss
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foi o que eu pensei mesmo. esse tipo de sistema deve ser absurdamente caro por aqui…
o esquema seria tentar achar na net algum desenho tecnico dele, e tentar reproduzir um caseiro ...
tem um torneiro que faz trampo pra mim que eh c conseguir um desenho ele faz la...
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falando com realz no msn achamos isso aqui
http://carros.hsw.uol.com.br/cambio-sequencial1.htm
pelo que vi para cambio com motor em linha deve ser igual o do site
mas e para transversal ?
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fala mano blzz
então isso ja ta pornto ate fiz 4 suportes pra colocar debaixo no tramb.
fico super proximo do volante
depois tiro fotos e posto aqui
mas ai pensei
es e fosse com engate rapido ?
kkk ai fudeu ne to com isso na cabeça
o foda e que ja vi um gol de rua andando assim
alguem ai tem aquela autopower que tem a caravam preta e o olapa laranja da flash
nessa edição mostra esse gol se alguem tiver la deve ter alguma coisa faland a respeito
abraçoss
cara fiquei curioso para ver essa mudança no cabio do corsa
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esse tambor eh igual ao cambio de moto…
como vc vai usar tranbulador por cabos, tanto faz se eh transversal ou não...
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existe um sistema la fora (pra fusca) que serve tanto pra arrancada quanto pra circuito.
é um acionamento hidraulico que transforma em sequencial (só bate pra cima ou pra baixo se quer subir ou descer marcha).
como é feito? voce tem sua alavanca de mudancas e nela sensores. esses sensores armam e desarmam o acionamento que vai no nariz do cambio (no lugar da alavanca seletora) e faz o engate das marchas. resumindo: sua estrutura continua a mesma (como no caso do mutante ou do sapinho) só mudando o esquema da alavanca seletora.
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mas o tempo da troca deve ser bem alto… nem sei se compensa. é um sistema parecido com o palio citimatic, só q sem a embreagem automática.
daniel, será q vc não consegue adaptar um sistema duallogic? eu sei q seria ultra complicado a parte da eletronica, mas sei lá né... usando uma stand alone... naum sei...