Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cruel

Duvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 14 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #2

    não deu tempo de edit foi mal… no final quis dizer, qualquer sugestão é bem vinda

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #3

      bom…

      se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão

      faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso :hauhau:

      mas que tipo de swap você pretende fazer?

      qual a meta de potência?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #4

        se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.

        o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.

        quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…

        pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.

        mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #5

          pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #6

            troca tudo

            coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #7

              leonardo,

              pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.

              volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                volks vc vai pagar uma paulada de seguro

                nem sempre xu… o do polo até que considero barato. tô pagando 1200 reais, isso para o 2009.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  nem sempre xu… o do polo até que considero barato. tô pagando 1200 reais, isso para o 2009.

                  vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom…

                    se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão

                    faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso :hauhau:

                    mas que tipo de swap você pretende fazer?

                    qual a meta de potência?

                    rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...

                    se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.

                    o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.

                    quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…

                    pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.

                    mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.

                    eu consigo um modulo totalflex barato num fv… mutretas :hauhau: mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...

                    pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim

                    só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?

                    troca tudo

                    coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais

                    eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?

                    leonardo,

                    pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.

                    volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.

                    vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto :hauhau:

                    cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada… o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. :hauhau: fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      realmente, muito barato

                      ah, parece que o eixo de acionamento da bomba de óleo do flex (eixo louco) não dá certo com o vira do 2.0 tb… ehhehe... é fria

                      realmente, 1200 de seguro no mil turbo é barato. e quanto as zicas, é bom dar um tempo msm... imagino que o fit não te agradou por ser muito carro de mãe hehehehehe, mas vou te falar que tb fiz o test drive do si e pra andar de boa prefiro muuuito mais o fit : bom torque em baixa, confortável (o si transmite muito do piso pra dentro do carro).

                      te mandei uma mp, dá uma conferida.

                      abraços

                      rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...

                      eu consigo um modulo totalflex barato num fv... mutretas :hauhau: mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...

                      só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?

                      eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?

                      cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada... o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. :hauhau: fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sem dúvida o polo.

                        andar de gol é castigo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          quem de vocês já andou no gol novo??? pelo menos um test drive? o gol novo tem a caixa do polo, a suspensão dianteira e o motor do mesmo polo. e a revenda, bem, é revenda de gol, abriu a boca o carro tá vendido.

                          revenda de polo é uma tristeza, ainda mais se levarmos em consideração que o mesmo vai ser reestilizado daqui uns dias. o primo da minha namorada tá com um encalhado a 4 meses, isso que o carro dele é 2008 e impecável. desisti de comprar um polo justamente por isso, além das peças de acabamento serem bem mais caras. é um bom carro, mais o custo-benefício do gol é melhor, pelo menos no que tange a versão nova.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o negócio é q pelo q ele falou, o carro é g4, já q o novo não tem 1.8

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o negócio é q pelo q ele falou, o carro é g4, já q o novo não tem 1.8

                              isso, tava namorando um g3 rallye, pq o g4 painel de fox não me agradou….

                              o polo em questão é um modelo novo tambem porem 2.0 mono combustivel :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o polo em questão é um modelo novo tambem porem 2.0 mono combustivel

                                e….. ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  tiagobel
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    e….. ?

                                    e eu quero te-lo com a tecnologia totalflex e foi isso que mencionei no inicio do topico.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…

                                      fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex

                                      edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Steve McQueen
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.

                                          quem me dera se tivesse o 2.0 … o rallye só saiu em 2005 com motor 1.6 e 1.8 ambos totalflex

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários