Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cruel

Duvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 14 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #10

    bom…

    se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão

    faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso :hauhau:

    mas que tipo de swap você pretende fazer?

    qual a meta de potência?

    rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...

    se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.

    o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.

    quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…

    pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.

    mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.

    eu consigo um modulo totalflex barato num fv… mutretas :hauhau: mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...

    pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim

    só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?

    troca tudo

    coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais

    eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?

    leonardo,

    pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.

    volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.

    vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto :hauhau:

    cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada… o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. :hauhau: fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #11

      realmente, muito barato

      ah, parece que o eixo de acionamento da bomba de óleo do flex (eixo louco) não dá certo com o vira do 2.0 tb… ehhehe... é fria

      realmente, 1200 de seguro no mil turbo é barato. e quanto as zicas, é bom dar um tempo msm... imagino que o fit não te agradou por ser muito carro de mãe hehehehehe, mas vou te falar que tb fiz o test drive do si e pra andar de boa prefiro muuuito mais o fit : bom torque em baixa, confortável (o si transmite muito do piso pra dentro do carro).

      te mandei uma mp, dá uma conferida.

      abraços

      rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...

      eu consigo um modulo totalflex barato num fv... mutretas :hauhau: mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...

      só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?

      eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?

      cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada... o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. :hauhau: fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #12

        sem dúvida o polo.

        andar de gol é castigo.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #13

          quem de vocês já andou no gol novo??? pelo menos um test drive? o gol novo tem a caixa do polo, a suspensão dianteira e o motor do mesmo polo. e a revenda, bem, é revenda de gol, abriu a boca o carro tá vendido.

          revenda de polo é uma tristeza, ainda mais se levarmos em consideração que o mesmo vai ser reestilizado daqui uns dias. o primo da minha namorada tá com um encalhado a 4 meses, isso que o carro dele é 2008 e impecável. desisti de comprar um polo justamente por isso, além das peças de acabamento serem bem mais caras. é um bom carro, mais o custo-benefício do gol é melhor, pelo menos no que tange a versão nova.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            o negócio é q pelo q ele falou, o carro é g4, já q o novo não tem 1.8

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #15

              o negócio é q pelo q ele falou, o carro é g4, já q o novo não tem 1.8

              isso, tava namorando um g3 rallye, pq o g4 painel de fox não me agradou….

              o polo em questão é um modelo novo tambem porem 2.0 mono combustivel :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #16

                o polo em questão é um modelo novo tambem porem 2.0 mono combustivel

                e….. ?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  tiagobel
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    e….. ?

                    e eu quero te-lo com a tecnologia totalflex e foi isso que mencionei no inicio do topico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…

                      fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex

                      edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.

                          quem me dera se tivesse o 2.0 … o rallye só saiu em 2005 com motor 1.6 e 1.8 ambos totalflex

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AAR
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex

                            edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida

                            abs

                            leonardoz, axo que os modelos totalflex ap snme, todos possuem cabeçote igual dos 2.0, ou seja, vc vai trocar 6 por meia dúzia.

                            sou doido nesse modelo g3, aquele painel é meu sonho de consumo, só nao gosto do volante(parece volante de gol bola :hauhau: ), colocou um voltante 4 raios, fica show

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Slater
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              resolvendo seu problema

                              http://www.icarros.com.br/noticias/lancame…flex/4901.html/

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                sério, esquece o polo. pra ficar um curto prazo, você vai perder uma grana absurda. o carro já é ruim de revenda, e ainda vai ser reestilizado, prejuízo na certa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pessoal voltando ao ap 1.8 totalflex… se eu colocar a parte debaixo do 2.0 troca o vira e pistão como foi dito, eu preciso reprogramar a central pra jogar um pouco mais de comida? bicos?

                                  o polo ta praticamente descartado, mas apesar disso um amigo comentou que basta eu trocar a bomba bicos dosador e a central que ele ja vira flex, mas ele disse que a taxa dos atuais é maior...

                                  leonardoz, axo que os modelos totalflex ap snme, todos possuem cabeçote igual dos 2.0, ou seja, vc vai trocar 6 por meia dúzia.

                                  sou doido nesse modelo g3, aquele painel é meu sonho de consumo, só nao gosto do volante(parece volante de gol bola :hauhau: ), colocou um voltante 4 raios, fica show

                                  to xonado no carro, ainda mais pq é 1.8 rarissimo, cor prata e é completinho sem contar que é o g3, com aquela reestilizada dos parachoques… show o volante num ferro velho acha aquele modelo novo 4 raios pra comprar ai sim completa tudo :hauhau:

                                  resolvendo seu problema

                                  http://www.icarros.com.br/noticias/lancame…flex/4901.html/

                                  fala slater, o negocio seria um polo usado no momento nao to com bala na agulha para me aventurar em um zero km, quando for pra dar o tiro quero dar no civic logo de uma vez hehehe mas valeu pela dica, tem otimas informaçoes pq tive olhando um 2.0 comfortline no ano passado mais de 63 pau…

                                  sério, esquece o polo. pra ficar um curto prazo, você vai perder uma grana absurda. o carro já é ruim de revenda, e ainda vai ser reestilizado, prejuízo na certa.

                                  com certeza steeve, houvi falar de relatos piores ainda em relaçao ao polo 2.0…

                                  nessa crise amigo, ta dificil...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    gol rallye, tanto g3 como g4 é só 1.6 e 1.8

                                    porém 1.8 é mosca branca de olho azul.

                                    os polos 2.0 (polo gt e sedan 2.0) já são flex, 120cv… andam legal hein...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      gol rallye, tanto g3 como g4 é só 1.6 e 1.8

                                      porém 1.8 é mosca branca de olho azul.

                                      os polos 2.0 (polo gt e sedan 2.0) já são flex, 120cv… andam legal hein...

                                      verdade, tão bem espertos, o foda q todo mundo ta reclamando é do consumo, mas pra andar tem q comer né hehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        leonardoz, axo que os modelos totalflex ap snme, todos possuem cabeçote igual dos 2.0, ou seja, vc vai trocar 6 por meia dúzia.

                                        po cara, aonde vc viu isso??

                                        porque eu to com um totalflex e tenho a tempos um cabeçote valvula 40 2.0 aqui de reserva, tava querendo aproveitar e botar no meu gol.

                                        só que se ja for valvula 40 vou ter um puta trampo a toa.

                                        alguem sabe se é fato?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          po cara, aonde vc viu isso??

                                          porque eu to com um totalflex e tenho a tempos um cabeçote valvula 40 2.0 aqui de reserva, tava querendo aproveitar e botar no meu gol.

                                          só que se ja for valvula 40 vou ter um puta trampo a toa.

                                          alguem sabe se é fato?

                                          não sei do 1.6, mas o 1.8 tem válvula 39,5 … se a haste for de 7mm acho que nem compensa botar o cabeçote com válvula 40, que se não me engano tem haste de 8mm.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários