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Multimetro na sonda lambda

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #9

    o emu tb ta gordo absurdo e dá 880mv na sonda e o negativo do multimetro ta ligado no negativo da sonda

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    • E Offline
      E Offline
      edney
      escreveu em última edição por
      #10

      eu tinha um problema parecido quando eu usava 1 sonda lambda só, não conseguia fazer a leitura certa. a partir do momento que começei a usar 2 sondas, mudou completamente de figura o acerto.

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        o emu tb ta gordo absurdo e dá 880mv na sonda e o negativo do multimetro ta ligado no negativo da sonda

        ja liguei a minha (bosch novinha, de 4 fios, cabeamento com malha aterrada, tudo soldado e isolado) de tudo o q foi jeito. em wot ela acusa 700 milivolts uhauhauahuahuah lixando 2ª, 3ª e perdendo a frente de 4ª e ela diz q a mistura está pobre de derreter e ainda não render huahuahuahuahauhauha

        jaja pintarei tudo ali de verde…

        sonda confiável, pra mim, só uma wide o resto é só ilusão.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #12

          por ser uma sonda do totalflex, eu depositei um pouco mais de confianca nela, visto que a central é totalmente dependente dela para saber que combustivel está sendo utilizado. nao é a mesma sonda dos ap mi…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #13

            sim fabio, só que sonda narrow é situacional apenas… serve pra saber se está no fator lambda desejado ( =1)...se estiver muito fora ele aciona a adaptação de longo prazo (ou seja mudança de combustivel a grosso modo).

            as injeções mais antigas só queriam saber se ela tá acima ou abaixo do valor médio (380 a 450mv dependendo da injeção)...se tá acima ta rico...se ta abaixo ta pobre..aí junta um monte de estratégia no caso dos flex... mas basicamente é isso... se estiver acima de um certo valor por mais do que um certo tempo pode iniciar a estratégia de adaptação de longo prazo (a grosso modo mudança de combustivel, dependendo de outrosd gatilhos)

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            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #14

              eu estou usando uma mte thomsom de 4 fios (universal)

              estou tendo 880mv, no meu caso é ap 2.0 com bicos furados para alcool, alguns momentos dá 910mv.

              ligado num multimetro minipa, wide é wide, mais o preço tb é wide para mim :dance:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #15

                entendi over valew

                por enquanto vou me virando com a narrow e assim que der, vou comprar uma wide, mesmo que seja em parceria com uns amigos :dance:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  fabio isso de elitura diferente é diferenca de potencial eletrico escuta que to te falando ….ai vc testa ....pois usa o terra da sonda mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                    por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                    isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                    ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      acho que o modo que vc liga e em cutt of na desaceleração ficar marcando valor negativo no multimetro é o modo errado… se vc tem valores negativos, mas proximos de 000 ai sim...

                      uso de 1 fio so.... ende encosta marca certo... foda é esperar esquentar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        meu carro esta andando com a sonda original pendurada do lado de fora e esta igual para andar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          quem quiser sonda wide, a odg ta com preço bom…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                            por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                            isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                            ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                            .

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ah, acabei esquecendo de dizer…

                              apesar da sonda narrow num ser precisa fora de lambda 1, o fato de ter um erro meio generoso entre o terra do sinal dela e o terra da carroceria (onde vai o terra da injeção) indica falta de aterramento adequado... procura melhorar isso da seguinte forma, pegue um fio e ligue o terra da bateria ao terra do sinal da sonda... o valor que sair disto é o que deve ser considerado.

                              muitas vezes existe um mau contato no plug da sonda ou de algum dos aterramentos da injeção e que podem no futuro causar um defeito que ninguem descobre o que é...

                              1 Resposta Última resposta

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