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Multimetro na sonda lambda

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  • * Offline
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #11

    o emu tb ta gordo absurdo e dá 880mv na sonda e o negativo do multimetro ta ligado no negativo da sonda

    ja liguei a minha (bosch novinha, de 4 fios, cabeamento com malha aterrada, tudo soldado e isolado) de tudo o q foi jeito. em wot ela acusa 700 milivolts uhauhauahuahuah lixando 2ª, 3ª e perdendo a frente de 4ª e ela diz q a mistura está pobre de derreter e ainda não render huahuahuahuahauhauha

    jaja pintarei tudo ali de verde…

    sonda confiável, pra mim, só uma wide o resto é só ilusão.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #12

      por ser uma sonda do totalflex, eu depositei um pouco mais de confianca nela, visto que a central é totalmente dependente dela para saber que combustivel está sendo utilizado. nao é a mesma sonda dos ap mi…

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #13

        sim fabio, só que sonda narrow é situacional apenas… serve pra saber se está no fator lambda desejado ( =1)...se estiver muito fora ele aciona a adaptação de longo prazo (ou seja mudança de combustivel a grosso modo).

        as injeções mais antigas só queriam saber se ela tá acima ou abaixo do valor médio (380 a 450mv dependendo da injeção)...se tá acima ta rico...se ta abaixo ta pobre..aí junta um monte de estratégia no caso dos flex... mas basicamente é isso... se estiver acima de um certo valor por mais do que um certo tempo pode iniciar a estratégia de adaptação de longo prazo (a grosso modo mudança de combustivel, dependendo de outrosd gatilhos)

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        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #14

          eu estou usando uma mte thomsom de 4 fios (universal)

          estou tendo 880mv, no meu caso é ap 2.0 com bicos furados para alcool, alguns momentos dá 910mv.

          ligado num multimetro minipa, wide é wide, mais o preço tb é wide para mim :dance:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #15

            entendi over valew

            por enquanto vou me virando com a narrow e assim que der, vou comprar uma wide, mesmo que seja em parceria com uns amigos :dance:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDER*SOM
              escreveu em última edição por
              #16

              fabio isso de elitura diferente é diferenca de potencial eletrico escuta que to te falando ….ai vc testa ....pois usa o terra da sonda mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #17

                na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

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                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  acho que o modo que vc liga e em cutt of na desaceleração ficar marcando valor negativo no multimetro é o modo errado… se vc tem valores negativos, mas proximos de 000 ai sim...

                  uso de 1 fio so.... ende encosta marca certo... foda é esperar esquentar...

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    meu carro esta andando com a sonda original pendurada do lado de fora e esta igual para andar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      quem quiser sonda wide, a odg ta com preço bom…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                        por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                        isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                        ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                        .

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                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ah, acabei esquecendo de dizer…

                          apesar da sonda narrow num ser precisa fora de lambda 1, o fato de ter um erro meio generoso entre o terra do sinal dela e o terra da carroceria (onde vai o terra da injeção) indica falta de aterramento adequado... procura melhorar isso da seguinte forma, pegue um fio e ligue o terra da bateria ao terra do sinal da sonda... o valor que sair disto é o que deve ser considerado.

                          muitas vezes existe um mau contato no plug da sonda ou de algum dos aterramentos da injeção e que podem no futuro causar um defeito que ninguem descobre o que é...

                          1 Resposta Última resposta

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