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Multimetro na sonda lambda

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  • E Offline
    E Offline
    edney
    escreveu em última edição por
    #10

    eu tinha um problema parecido quando eu usava 1 sonda lambda só, não conseguia fazer a leitura certa. a partir do momento que começei a usar 2 sondas, mudou completamente de figura o acerto.

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #11

      o emu tb ta gordo absurdo e dá 880mv na sonda e o negativo do multimetro ta ligado no negativo da sonda

      ja liguei a minha (bosch novinha, de 4 fios, cabeamento com malha aterrada, tudo soldado e isolado) de tudo o q foi jeito. em wot ela acusa 700 milivolts uhauhauahuahuah lixando 2ª, 3ª e perdendo a frente de 4ª e ela diz q a mistura está pobre de derreter e ainda não render huahuahuahuahauhauha

      jaja pintarei tudo ali de verde…

      sonda confiável, pra mim, só uma wide o resto é só ilusão.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #12

        por ser uma sonda do totalflex, eu depositei um pouco mais de confianca nela, visto que a central é totalmente dependente dela para saber que combustivel está sendo utilizado. nao é a mesma sonda dos ap mi…

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #13

          sim fabio, só que sonda narrow é situacional apenas… serve pra saber se está no fator lambda desejado ( =1)...se estiver muito fora ele aciona a adaptação de longo prazo (ou seja mudança de combustivel a grosso modo).

          as injeções mais antigas só queriam saber se ela tá acima ou abaixo do valor médio (380 a 450mv dependendo da injeção)...se tá acima ta rico...se ta abaixo ta pobre..aí junta um monte de estratégia no caso dos flex... mas basicamente é isso... se estiver acima de um certo valor por mais do que um certo tempo pode iniciar a estratégia de adaptação de longo prazo (a grosso modo mudança de combustivel, dependendo de outrosd gatilhos)

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          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #14

            eu estou usando uma mte thomsom de 4 fios (universal)

            estou tendo 880mv, no meu caso é ap 2.0 com bicos furados para alcool, alguns momentos dá 910mv.

            ligado num multimetro minipa, wide é wide, mais o preço tb é wide para mim :dance:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #15

              entendi over valew

              por enquanto vou me virando com a narrow e assim que der, vou comprar uma wide, mesmo que seja em parceria com uns amigos :dance:

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              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #16

                fabio isso de elitura diferente é diferenca de potencial eletrico escuta que to te falando ….ai vc testa ....pois usa o terra da sonda mesmo...

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                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                  por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                  isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                  ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    acho que o modo que vc liga e em cutt of na desaceleração ficar marcando valor negativo no multimetro é o modo errado… se vc tem valores negativos, mas proximos de 000 ai sim...

                    uso de 1 fio so.... ende encosta marca certo... foda é esperar esquentar...

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                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      meu carro esta andando com a sonda original pendurada do lado de fora e esta igual para andar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        quem quiser sonda wide, a odg ta com preço bom…

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                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                          por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                          isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                          ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                          .

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                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ah, acabei esquecendo de dizer…

                            apesar da sonda narrow num ser precisa fora de lambda 1, o fato de ter um erro meio generoso entre o terra do sinal dela e o terra da carroceria (onde vai o terra da injeção) indica falta de aterramento adequado... procura melhorar isso da seguinte forma, pegue um fio e ligue o terra da bateria ao terra do sinal da sonda... o valor que sair disto é o que deve ser considerado.

                            muitas vezes existe um mau contato no plug da sonda ou de algum dos aterramentos da injeção e que podem no futuro causar um defeito que ninguem descobre o que é...

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