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Tomada de oleo para mano

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    Fabinho E.A
    escreveu em última edição por
    #1

    é uma pergunta bem idiota, mas surgiu em minha caixola…vou ligar o mano de pressao de oleo e no ap tem 2 lugares pra ligar, um e na cebolinha de oleo no cabeçote e o outro e na cabeça(suporte) do filtro de oleo que é da onde sai o aeroquip pra turbina.

    eu meu lembro de um amigo ter medido a pressao nesses 2 lugares diferentes e dava 2 valores diferentes, qual seria o certo?

    abraços :hauhau:

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      cabeçote

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      • F Offline
        F Offline
        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #3

        blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?

        è só pra enteder e aprender mesmo..

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          até hoje não sei onde fica essa bendita cebolinha :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            no cabeçote :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              fica no lado contrário da polia do eixo do comando, ou seja, naquele lado do cabeçote que fica paralelo com a parede corta-fogo. claro, isso nos longitudinais (gol, voyage, parati, saveiro).

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #7

                cuidado com as mangueiras vagabundas

                galera…

                indo pra piraí... encontrei um megane novo na estrada, fomos brincando bem...

                ae começo a ver meu párabrisas meio respingado de óleo (tenho capô levantado)... e ia aumentando...

                não tinha carro nenhum na minha frente.

                achei estranho... mas pressão de óleo tava em 3bar em 2500rpm... normal

                quando paro no sítio... meu carro tava lavado de óleo... motor, por baixo... uma nhaca.

                tentei trazer na raça... colocando um litro de óleo sempre que o manômetro baixasse pra 2 bar.

                mas não deu... usei 3 litros e tinha acabado de terminar a serra, ainda tinha um bom chão até minha casa.

                rebocão... tras pra casa.

                esse furinho desgraçado ae na mangueira...

                fez isso no carro:

                vou trocar essa ….. de kitzinho de prástico por aeroquip.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...

                  fora o risco de incendio se isso pega no escape

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Sarlim
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...

                    fora o risco de incendio se isso pega no escape

                    por isso que fiz este esquema.

                    coloquei uma peça sextavada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?

                      è só pra enteder e aprender mesmo..

                      porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...

                      deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        os mano pá e as mina pum?

                        tá feia a coisa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...

                          deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....

                          demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no momento estou usando uma mangueira de tecalon de 3/16. mas é provisório, irei colocar uma tubulação de cobre.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima

                              deixa eu te perguntar

                              como vc vai fazer a tomada na cebolinha do cabeçote? vc tira ela e poe a mangueira?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso

                                ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabinho E.A
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  isso

                                  ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  esse cara sabe tudo…é isso mesmo...e uma peça que faz 2 derivaçoes...uma pra cebolinha e outra pro aeroquip que vai pro manometro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    os mano pá e as mina pum?

                                    tá feia a coisa.

                                    sem mais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Milho
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                                      #18

                                      isso

                                      ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?

                                        nao pq a lampada do painel precisa do negativo pra acender e quem faz isso e a cebolinha, quando baixa a pressao ela aterra e manda o sinal de negativo pra lampada, se vc desligar o fio da cebolinha a luz apaga.

                                        pessoal chama isso de interruptor n/f (normal fechado).

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

                                          no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).

                                          eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe

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