Tomada de oleo para mano
-
pressoes relatadas foram em marcha lenta…eu nao sei q qnt esta a 2000rpm pq to sem painel
-
pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.
da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.
abracos
wagner luis
olha só…fiz agora a pouco esse teste e deu certinho. 2 kgs exatos a 2.000 rpms
-
e andando com o carro, a pressao sobe como se fosse um contagiros???
comforme a rotacao se eleva ela tb se eleva? pra quanto???
abracos
wagner luis
wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.
o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.
-
sim, ela vai subindo conforme o giro, mas para em 4 kgs.
na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.
wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.
o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.
coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.
minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.
mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.
abracos
wagner luis
-
na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.
coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.
minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.
mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.
abracos
wagner luis
wagner, caso nao seja a bomba de oleo, poderia ser mais o que?eu tbm tenho um mano de oleo extra, posso tbm testar o mano, o que eu acho pouco provavel, pois ele foi comprado novo e nao e de marca xule
-
wagner, caso nao seja a bomba de oleo, poderia ser mais o que?eu tbm tenho um mano de oleo extra, posso tbm testar o mano, o que eu acho pouco provavel, pois ele foi comprado novo e nao e de marca xule
pode ser algum entupimento no circuito de oleo que vai pro cabecote
ou ate filtro de oleo sujo
abracos
wagner luis
-
desenterrando o tpico mais uma vez…eu troquei a tomada de oleo do cabeçote pra em cima do filtro afins de ver como a bomba esta, com carro frio da lenta de 4kg e com carro quente lenta de 1kg, qnd se acelera a pressao responde bem rapido e da picos de 6kg.sendo que a 2000rpm tem 2kg, ate um pouco mais.
minha duvida seria se nos padroes que o amigo wagner citou acima ele se refere a tomada de oleo no cabeçote ou em cima do filtro?
-
pois é, eu liguei pro fabricante da bomba e o mesmo me disse teria que ter 2kg em lenta isso tirando la na cebolinha…ou seja, a minha ta muito baixa...ele me alertou no seguinte, perguntou se antes de colocar a bomba se eu enchi ela de oleo, e eu nao me lembro .se nao tiver feito isso pode ter dado ar no sistema e baixa a pressao, entao eu vou tirar e verificar isso...a minha sorte que nao to andando forte com carro, pq ta sem acerto
-
esse negocio de encher a bomba com oleo e lenda, eu nao enchi e a minha quando coloquei o manometro pra teste, antes de realmente dar a partida no motor, so funcionei ele por alguns segundos e a pressao passou de 5kg em ml, ai desliguei e recoloquei a cebolinha no lugar pq tava vazando muito.
fiz esse teste so pra saber se tava subindo oleo pro cabecote.
esse negocio de entrar ar no sistema so e valido pra sistemas fechados de pressao, nao no caso do oleo onde ele nao tem um circuito realmente fechado.
abracos
wagner luis
-
po sakei…entao eu vou testar outro mano, pode ser que esteja fudido, se continuar vou ter que trocar essa bagaça...pqp...que trolha
-
mais uma vez desenterrando o topico…instalei o manometro no meu carro, ele bem quente, depois de umas 4 ligadas de ventoinha ficou assim:
temp. oleo = 75°
ml 800 rpm = 1,2kg
1000 rpm = 2,0kg
2000 rpm = 3,5kg
5000 rpm = 5,0kg
ainda nao fiz o teste em campo, rodando que e quando o oleo fica mais quente ainda em torno de 100°.
e tb nao fiz o teste com ele bem frio, eu ja tinha saido com o carro quando instalei o manometro no carro, entao amanha eu posto mais pressoes...
abracos
wagner luis
-
vamos la:
motor frio
ml 800rpm: 4,3kg –- ate as 4500 rpm nao sobe mais que 4,5kg
5000 rpm: 5,0kg --- ate passa disso, mas so la pelas 6300rpm bate 5,5kg
motor quente (depois de 30min rodando)
temp oleo: 90°
ml 800rpm: 1,0kg
1000 rpm: 1,8kg
2000 rpm: 3,0kg
5000 rpm: 4,3kg
abracos
wagner luis