Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como fica o equilibrio de um fiat 147

Como fica o equilibrio de um fiat 147

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 10 Posters 9.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #6

    freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #7

      a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

      1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rudigarou
        escreveu em última edição por
        #8

        conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          vou buscar dados pessoal, na verdade o carro esta montado assim, nao quero mudar nada…

          nao sei se ajuda mas diz ser 1.5 do uno 1.5r, nao sei qual ser :d

          o cara nao me falou mais nada sobre o carro e olha q perguntei muitas coisas.....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #10

            hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

            motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

            pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

            mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

            mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

            adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

            vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

            o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

            a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

            nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

            eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

            é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

            o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

            freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

            valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

            1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

            tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

            conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

            nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #11

              mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

              pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #12

                1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

                nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

                o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

                se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

                meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

                pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

                abracao

                wagner luis

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                  fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                  pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                      fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                      pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                      isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                      falaram tudo

                      acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                        e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                        até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                        o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                        fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                        pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                        vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                        to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                          os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                            sim…

                            exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              sim…

                              exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                              inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                              ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                              abracos

                              wagner luis

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                tem espaço? :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                  tem espaço? :hauhau:

                                  dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                  nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                                    com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                                    o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                      nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                      olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                                      se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                                        o motor é fiasa e ta carburado....

                                        alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                                        nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                                        e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários