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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #10

    hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

    motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

    pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

    mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

    mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

    adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

    vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

    o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

    a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

    nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

    eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

    é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

    o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

    freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

    valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

    1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

    tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

    conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

    nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #11

      mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

      pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #12

        1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

        nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

        o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

        se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

        meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

        pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

        abracao

        wagner luis

        :d

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        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #13

          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #14

            isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #15

              o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

              fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

              pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

              isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

              falaram tudo

              acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

              abracos

              wagner luis

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #16

                pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

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                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                  fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                  pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                  os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                    sim…

                    exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      sim…

                      exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                      inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                      ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                      abracos

                      wagner luis

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o 1.6 16v torque é plug and play também?

                        tem espaço? :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o 1.6 16v torque é plug and play também?

                          tem espaço? :hauhau:

                          dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                          nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                            com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                            o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                              nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                              olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                              se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                                o motor é fiasa e ta carburado....

                                alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                                nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                                e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                                1 Resposta Última resposta

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