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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #7

    a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

    1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

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    • R Offline
      R Offline
      rudigarou
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      #8

      conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #9

        vou buscar dados pessoal, na verdade o carro esta montado assim, nao quero mudar nada…

        nao sei se ajuda mas diz ser 1.5 do uno 1.5r, nao sei qual ser :d

        o cara nao me falou mais nada sobre o carro e olha q perguntei muitas coisas.....

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #10

          hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

          motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

          pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

          abracos

          wagner luis

          :ppteam:

          mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

          mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

          adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

          vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

          o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

          a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

          nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

          eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

          é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

          o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

          freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

          valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

          1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

          tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

          conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

          nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #11

            mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

            pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #12

              1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

              nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

              o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

              se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

              meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

              pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

              abracao

              wagner luis

              :d

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              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #13

                o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                    fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                    pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                    isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                    falaram tudo

                    acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                      e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                      até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                      o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                      fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                      pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                      vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                      to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                        fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                        pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                        os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                          sim…

                          exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            sim…

                            exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                            inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                            ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                            abracos

                            wagner luis

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o 1.6 16v torque é plug and play também?

                              tem espaço? :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                tem espaço? :hauhau:

                                dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                                  com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                                  o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #23

                                    dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                    nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                    olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                                    se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #24

                                      gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                                      o motor é fiasa e ta carburado....

                                      alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                                      nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                                      e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                                      1 Resposta Última resposta

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