Como fica o equilibrio de um fiat 147
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o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.
fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.
pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.
isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)
falaram tudo
acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.
abracos
wagner luis
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pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.
e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147
até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf
o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.
fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.
pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.
vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura
to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..
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o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.
fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.
pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.
os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim?
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sim…
exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe
inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.
ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…
abracos
wagner luis
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metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .
com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .
o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .
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gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..
o motor é fiasa e ta carburado....
alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono
nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....
e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura