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Ajuda com bura de moto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #7

    pois eh, troquei escape, e as velas ficaram branquinhas de tudo… abri um pouco o parafuso da lenta, e as velas ficaram cinzas... por preguiça, acabei não trocando giclagem...

    ai nesse meio tempo o motor pediu arrego...

    lembro que quando mexi na minha morbinha, passei ela de 50 pra 60... mas na epoca não sabia regular motor 2 tempos, e ela ficou estremamente gorda... mas ainda assim andava mt bem... era legal andar perto de cgs... :bravo:

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    • I Offline
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      Ivan
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      #8

      adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

      eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
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        #9

        cara o negocio da agulha e chato, olha que eu mexi muito nesses carbura e aprendi o seguinte

        nao importa quanto vc mexa na cilindrada pra + ou pra menos ele vai trabalha bem perto do original, na minha titan com motor original 125cc usava o principal 122 e no kit 150cc usava o 115, entao na tua tenta comessar com o carbura todinho original e comessa abrindo 1ponto a agulha, fechando, mas eu chuto que va ficar boa com o gicle principal 118 e agulha 1 dentinho aberta e se ficar magra de baixa e ruim de pegar coloca o gicle de baixa da xlx 250

        e agulha, coloca com ponta de boraxa e ajusta a sede quando tiver colocando ela pra nao machucar para que a boia fique paralela com a base do carbura, isso eu fasso com um mangureirinha na entrada de combustivel, vc sopra de leve e com o carburador plano e sem a cuba vc vai fexando a boia ate vedar

        pra vc ter nossao a minha xls125 com o kitsiho 230cc, o carbura original eu apenas ele e alimentou perfeitamente a cilindrada maior com tudo original, so uma ajustada no ar/comb

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          bom esse fds regulei as valvulas, e pra minha surpresa, o tensionador da correia de comando ta mt fraco, vou ter q trocar ele, pq a corrente ficou roncando .

          resolvi o problema da agulha da boia, fazendo uns trabalhos na boia (peguei uma paralela de cg, e ela veio cheia de rebarba :nnn: a original custa somente r$120 conto, enquanto essa custou r$ 9,00), e trocando a agulha por outra de cg tb. agora tenho nivel de cuba perfeito, e posso parar como for a moto q não transborda cuba.

          ai parti pra regular a giclagem, o gicle de lenta tava mt pequeno, e o de alta um pouco grande. baixei o de alta pra 128, e o de lenta eu abri com uma broca de canal (quando fiz um tratamento, a dentista me deu essa broca :olhos: ). no final acabei abrindo demais o gicle, e tive q parar por ali pq não consegui comprar outro…

          essa semana vou trocar o tensor, e comprar uns gicles pra terminar o acerto.

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #11

            adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

            eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

            então cara comprei um kit feito na general osorio… o pistão eh paralelo e os aneis são rik. esse kit da dablio tava mt caro...

            o que aconteceu com o seu motor? desbielou? pq falaram q isso eh meio q normal quando usa esses kits... eu resolvi arriscar pra ver no que da...

            estou com o comando adiantado tb, mas não curti, o giro dela parou perto dos 8k rpm assim, vou voltar o comando pra posição original e ver como fica.

            como falei acima, so com a troca do escape, ja precisei subir giclagem... estava usando 132 no gicle principal, mas vou ter q baixar um pouco pra ficar perfeito... pode ser pq uso comando um pouco mais bravo q o original, e por isso esteja pedindo mais combustivel q no seu motor...

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            • I Offline
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              Ivan
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              #12

              eu comprei só o pistão dablio e fiz o encamisamento. meu motor ocorreu o seguinte: tava dando um trato na regulagem e dei uma enrrolada de cabo, parado, o motor morreu e fez um chiiiiiiiiii, na hora eu pensei: será que a corrente de comando caiu? tirei a vela tava cheia de farelo de aluminio, tirei o cabecote e la dentro só tinha a biela e o pino do pistão , o pistão desintegrou o cara que me vendeu alegou que foi um erro de fabrica, que o pistão tinha ficado com mais taxa. mas pra mim o mardito era ruim mesmo, depois eu montei com um pistão da galo, ficou muito mais cabeçudo e não deu problema.

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                bom então me safei de uma boa com esse kit dablio…

                por curiosidade, gastou quanto no pistão da galo?

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  bom depois de 150 km de testes e acertos na moto, o motor pifou :d

                  aparentemente eh algum problema ou com corrente de comando, balancins, ou valvulas… não desmontei ainda pra ver.

                  mas pelo tanto de metal que tinha no oleo, não estou descartando q foi pistão q abriu o bico...

                  vamo q vamo...

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                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    caraio….será q o pistão dissolveu igual o do ivan?

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      aparentemente não, pq o pistão está la… mas o motor está com pouca compressão...

                      estou tentando procurar pistão da 7 galo pra ver quanto fica a brincadeira, mas não achei nada ainda...

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                      • F Offline
                        F Offline
                        flavioracingtean
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        cara eu tinha uma ybr original, ai coloquei comando samcams 274, tive que diminuir o gicle, andei uns tempo e coloquei pistao de cg o que elevou a cilindrada para 135, ai tive que diminui o gicle de novo

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                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pois eh a minha tava sempre pedindo mais alimentação, depois q voltei o comando pra posição original… agora ela tava com gicle principal 135 de carro, e o de lenta eu abri um pouco, e acabei abrindo demais... ficou gorda em baixa, e alimentação boa em alta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            bom motor desmontado…

                            o problema foi o rolamento do comando de valvulas, a gaiola q prende as esferas soltou, e ferro tudo... agora não sei como a valvula de scap fico aberta, sendo q o comando não tava pegando no balancim...

                            agora e entrar em contato com a fabrica do comando e pedir pra eles me bancarem o preju... o cabeçote todo foi pro saco...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                              mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                                mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                                ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…

                                sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...

                                no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  Ivan Luiz
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                                  mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                                  eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                                    quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                                    obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        Ivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                                        obrigado

                                        sua mp não chegou

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          sua mp não chegou

                                          é pq vc tem 2 logins, e tinha falado isso no outro, então mandei no outro, mas mandei já nesse agora de novo

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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