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Ajuda com bura de moto…

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    Ivan
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    #8

    adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

    eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
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      #9

      cara o negocio da agulha e chato, olha que eu mexi muito nesses carbura e aprendi o seguinte

      nao importa quanto vc mexa na cilindrada pra + ou pra menos ele vai trabalha bem perto do original, na minha titan com motor original 125cc usava o principal 122 e no kit 150cc usava o 115, entao na tua tenta comessar com o carbura todinho original e comessa abrindo 1ponto a agulha, fechando, mas eu chuto que va ficar boa com o gicle principal 118 e agulha 1 dentinho aberta e se ficar magra de baixa e ruim de pegar coloca o gicle de baixa da xlx 250

      e agulha, coloca com ponta de boraxa e ajusta a sede quando tiver colocando ela pra nao machucar para que a boia fique paralela com a base do carbura, isso eu fasso com um mangureirinha na entrada de combustivel, vc sopra de leve e com o carburador plano e sem a cuba vc vai fexando a boia ate vedar

      pra vc ter nossao a minha xls125 com o kitsiho 230cc, o carbura original eu apenas ele e alimentou perfeitamente a cilindrada maior com tudo original, so uma ajustada no ar/comb

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
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        #10

        bom esse fds regulei as valvulas, e pra minha surpresa, o tensionador da correia de comando ta mt fraco, vou ter q trocar ele, pq a corrente ficou roncando .

        resolvi o problema da agulha da boia, fazendo uns trabalhos na boia (peguei uma paralela de cg, e ela veio cheia de rebarba :nnn: a original custa somente r$120 conto, enquanto essa custou r$ 9,00), e trocando a agulha por outra de cg tb. agora tenho nivel de cuba perfeito, e posso parar como for a moto q não transborda cuba.

        ai parti pra regular a giclagem, o gicle de lenta tava mt pequeno, e o de alta um pouco grande. baixei o de alta pra 128, e o de lenta eu abri com uma broca de canal (quando fiz um tratamento, a dentista me deu essa broca :olhos: ). no final acabei abrindo demais o gicle, e tive q parar por ali pq não consegui comprar outro…

        essa semana vou trocar o tensor, e comprar uns gicles pra terminar o acerto.

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

          eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

          então cara comprei um kit feito na general osorio… o pistão eh paralelo e os aneis são rik. esse kit da dablio tava mt caro...

          o que aconteceu com o seu motor? desbielou? pq falaram q isso eh meio q normal quando usa esses kits... eu resolvi arriscar pra ver no que da...

          estou com o comando adiantado tb, mas não curti, o giro dela parou perto dos 8k rpm assim, vou voltar o comando pra posição original e ver como fica.

          como falei acima, so com a troca do escape, ja precisei subir giclagem... estava usando 132 no gicle principal, mas vou ter q baixar um pouco pra ficar perfeito... pode ser pq uso comando um pouco mais bravo q o original, e por isso esteja pedindo mais combustivel q no seu motor...

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          • I Offline
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            Ivan
            escreveu em última edição por
            #12

            eu comprei só o pistão dablio e fiz o encamisamento. meu motor ocorreu o seguinte: tava dando um trato na regulagem e dei uma enrrolada de cabo, parado, o motor morreu e fez um chiiiiiiiiii, na hora eu pensei: será que a corrente de comando caiu? tirei a vela tava cheia de farelo de aluminio, tirei o cabecote e la dentro só tinha a biela e o pino do pistão , o pistão desintegrou o cara que me vendeu alegou que foi um erro de fabrica, que o pistão tinha ficado com mais taxa. mas pra mim o mardito era ruim mesmo, depois eu montei com um pistão da galo, ficou muito mais cabeçudo e não deu problema.

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              bom então me safei de uma boa com esse kit dablio…

              por curiosidade, gastou quanto no pistão da galo?

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #14

                bom depois de 150 km de testes e acertos na moto, o motor pifou :d

                aparentemente eh algum problema ou com corrente de comando, balancins, ou valvulas… não desmontei ainda pra ver.

                mas pelo tanto de metal que tinha no oleo, não estou descartando q foi pistão q abriu o bico...

                vamo q vamo...

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  caraio….será q o pistão dissolveu igual o do ivan?

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    aparentemente não, pq o pistão está la… mas o motor está com pouca compressão...

                    estou tentando procurar pistão da 7 galo pra ver quanto fica a brincadeira, mas não achei nada ainda...

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                    • F Offline
                      F Offline
                      flavioracingtean
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      cara eu tinha uma ybr original, ai coloquei comando samcams 274, tive que diminuir o gicle, andei uns tempo e coloquei pistao de cg o que elevou a cilindrada para 135, ai tive que diminui o gicle de novo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pois eh a minha tava sempre pedindo mais alimentação, depois q voltei o comando pra posição original… agora ela tava com gicle principal 135 de carro, e o de lenta eu abri um pouco, e acabei abrindo demais... ficou gorda em baixa, e alimentação boa em alta...

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                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          bom motor desmontado…

                          o problema foi o rolamento do comando de valvulas, a gaiola q prende as esferas soltou, e ferro tudo... agora não sei como a valvula de scap fico aberta, sendo q o comando não tava pegando no balancim...

                          agora e entrar em contato com a fabrica do comando e pedir pra eles me bancarem o preju... o cabeçote todo foi pro saco...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                            mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                              mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                              ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…

                              sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...

                              no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                Ivan Luiz
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                                mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                                eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                                  quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      Ivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                                      obrigado

                                      sua mp não chegou

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                                      • T Offline
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                                        #26

                                        sua mp não chegou

                                        é pq vc tem 2 logins, e tinha falado isso no outro, então mandei no outro, mas mandei já nesse agora de novo

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #27

                                          o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                                          up só pra aparecer minha assinatura, onde tem o link…

                                          se o pessoal quiser subir lá, a vontade

                                          edit: http://www.4shared.com/dir/6831280/a7dfde07/sharing.html

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