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Ajuda com bura de moto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #10

    bom esse fds regulei as valvulas, e pra minha surpresa, o tensionador da correia de comando ta mt fraco, vou ter q trocar ele, pq a corrente ficou roncando .

    resolvi o problema da agulha da boia, fazendo uns trabalhos na boia (peguei uma paralela de cg, e ela veio cheia de rebarba :nnn: a original custa somente r$120 conto, enquanto essa custou r$ 9,00), e trocando a agulha por outra de cg tb. agora tenho nivel de cuba perfeito, e posso parar como for a moto q não transborda cuba.

    ai parti pra regular a giclagem, o gicle de lenta tava mt pequeno, e o de alta um pouco grande. baixei o de alta pra 128, e o de lenta eu abri com uma broca de canal (quando fiz um tratamento, a dentista me deu essa broca :olhos: ). no final acabei abrindo demais o gicle, e tive q parar por ali pq não consegui comprar outro…

    essa semana vou trocar o tensor, e comprar uns gicles pra terminar o acerto.

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

      eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

      então cara comprei um kit feito na general osorio… o pistão eh paralelo e os aneis são rik. esse kit da dablio tava mt caro...

      o que aconteceu com o seu motor? desbielou? pq falaram q isso eh meio q normal quando usa esses kits... eu resolvi arriscar pra ver no que da...

      estou com o comando adiantado tb, mas não curti, o giro dela parou perto dos 8k rpm assim, vou voltar o comando pra posição original e ver como fica.

      como falei acima, so com a troca do escape, ja precisei subir giclagem... estava usando 132 no gicle principal, mas vou ter q baixar um pouco pra ficar perfeito... pode ser pq uso comando um pouco mais bravo q o original, e por isso esteja pedindo mais combustivel q no seu motor...

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      • I Offline
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        Ivan
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        #12

        eu comprei só o pistão dablio e fiz o encamisamento. meu motor ocorreu o seguinte: tava dando um trato na regulagem e dei uma enrrolada de cabo, parado, o motor morreu e fez um chiiiiiiiiii, na hora eu pensei: será que a corrente de comando caiu? tirei a vela tava cheia de farelo de aluminio, tirei o cabecote e la dentro só tinha a biela e o pino do pistão , o pistão desintegrou o cara que me vendeu alegou que foi um erro de fabrica, que o pistão tinha ficado com mais taxa. mas pra mim o mardito era ruim mesmo, depois eu montei com um pistão da galo, ficou muito mais cabeçudo e não deu problema.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #13

          bom então me safei de uma boa com esse kit dablio…

          por curiosidade, gastou quanto no pistão da galo?

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #14

            bom depois de 150 km de testes e acertos na moto, o motor pifou :d

            aparentemente eh algum problema ou com corrente de comando, balancins, ou valvulas… não desmontei ainda pra ver.

            mas pelo tanto de metal que tinha no oleo, não estou descartando q foi pistão q abriu o bico...

            vamo q vamo...

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #15

              caraio….será q o pistão dissolveu igual o do ivan?

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #16

                aparentemente não, pq o pistão está la… mas o motor está com pouca compressão...

                estou tentando procurar pistão da 7 galo pra ver quanto fica a brincadeira, mas não achei nada ainda...

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                • F Offline
                  F Offline
                  flavioracingtean
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  cara eu tinha uma ybr original, ai coloquei comando samcams 274, tive que diminuir o gicle, andei uns tempo e coloquei pistao de cg o que elevou a cilindrada para 135, ai tive que diminui o gicle de novo

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    pois eh a minha tava sempre pedindo mais alimentação, depois q voltei o comando pra posição original… agora ela tava com gicle principal 135 de carro, e o de lenta eu abri um pouco, e acabei abrindo demais... ficou gorda em baixa, e alimentação boa em alta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      bom motor desmontado…

                      o problema foi o rolamento do comando de valvulas, a gaiola q prende as esferas soltou, e ferro tudo... agora não sei como a valvula de scap fico aberta, sendo q o comando não tava pegando no balancim...

                      agora e entrar em contato com a fabrica do comando e pedir pra eles me bancarem o preju... o cabeçote todo foi pro saco...

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                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                        mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                          mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                          ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…

                          sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...

                          no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Ivan Luiz
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                            mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                            eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                              quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                              obrigado

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Ivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                                  obrigado

                                  sua mp não chegou

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    sua mp não chegou

                                    é pq vc tem 2 logins, e tinha falado isso no outro, então mandei no outro, mas mandei já nesse agora de novo

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      realz
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                                      #27

                                      o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                                      up só pra aparecer minha assinatura, onde tem o link…

                                      se o pessoal quiser subir lá, a vontade

                                      edit: http://www.4shared.com/dir/6831280/a7dfde07/sharing.html

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        upei já o arquivo do amigo ivan, é bem completo, e com muita informação util.

                                        só que eu upei na raiz, se alguem quiser organizar melhor, pq eu não consegui… rs

                                        valeu ivan

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

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