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[dúvida] - motores gm

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  • P Offline
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    escreveu em última edição por
    #13

    família i

    cilindrada diâmetro curso bielas relação r/l

    999 cm3 71 mm 62,9 mm 129,75 mm 0,242

    1.389 cm3 77,6 mm 73,4 mm 129,75 mm 0,282

    1.598 cm3 79 mm 81,5 mm 129,75 mm 0,314

    1.796 cm3 80,5 mm 88,2 mm 129,75 mm 0,339

    família ii

    cilindrada diâmetro curso bielas relação r/l

    1.796 cm3 84,8 mm 79,5 mm 143 mm 0,277

    1.998 cm3 86 mm 86 mm 143 mm 0,3

    2.198 cm3 86 mm 94,6 mm 148 mm 0,319

    2.405 cm3 8 7,5 mm 100 mm 148 mm 0,337

    não entendi isso aqui qual motor e qual

    **tipo que motor e esse 1.8 familia 2 ???[/ b] :ohoh: :ohoh:

    1.8 para cima é familia 2, no caso dos antigos, e 1.6 para baixo é familia 1. meriva, montana e corsa (atuais) são f1.

    hj f2 é 2.0 para frente, na linha de produção atual.**

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    • E Offline
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      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #14

      semi eixo encurtado

      suporte motor

      f2 no cofre

      ah lembrando que nos f1 a central e chicotes são os mesmos, basta trocar o chip, ou sei lá como vão ser seus planos :ohoh:

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      • E Offline
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        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #15

        tópico do corsa clube sobre aumento de cilindrada http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.p…asc&start=0

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        • P Offline
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          Pix
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          #16

          encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.

          o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.

          acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #17

            encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança. o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente. acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.

            no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)

            no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.

            o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l :ohoh:

            tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.

            um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar :ohoh:

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            • P Offline
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              escreveu em última edição por
              #18

              no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)

              no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.

              o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l :ohoh:

              tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.

              um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar :ohoh:

              então… esse é o meu ponto de vista. acho que pode arrancar algo muito bom nos f1, sem precisa partir para o f2. sem contar o espaço no cofre.

              e no meu caso tem ar e direção, o que é um complicômetro na hora de achar espaço para algo, e eu não abro mão desses 2 itens.

              vou tirar foto dos suportes.

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              • P Offline
                P Offline
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                escreveu em última edição por
                #19

                o compressor não deixa tirar com melhor detalhe. mas a posição parece ser a mesma.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  monte um 1.6 16v e seja feliz :ohoh:

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                  • E Offline
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                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.

                    o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.

                    acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.

                    carro pro dia-a-dia as idéias ficam ainda mais limitadas devido ao seguro :ohoh:

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                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não vai ter seguro.

                      o seguro do celta eu vou transferir para outro carro, que ainda irei comprar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pega uma mecanica de corsa gsi e transplanta…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo

                          eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar

                          nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.

                          ta pensando em montar o gerenciamento como?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo

                            eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar

                            nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.

                            ta pensando em montar o gerenciamento como?

                            alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

                            o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

                            1 Resposta Última resposta
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                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

                              o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

                              1.7 16v turbo girando 8000+ rpm please. vou no td só pra ver tu andar kkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #27

                                :ohoh:

                                tem muito chão ainda. to ainda pesquisando qual melhor motor… esse ano é o máximo que eu posso fazer. :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
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                                  #28

                                  não pensa em aspro?

                                  olha o que fazem no 8v:

                                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                  http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

                                  esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

                                  imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

                                  ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #29

                                    não pensa em aspro?

                                    olha o que fazem no 8v:

                                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                    http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

                                    esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

                                    imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

                                    ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

                                    rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :ohoh:

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                                      #30

                                      já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

                                      quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #31

                                        rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :pix:

                                        8200rpm :ohoh:

                                        já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

                                        quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

                                        uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça :ohoh:

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                                          #32

                                          se eu fosse montar um carro pra trackday, eu pegaria um hatch só na lata, jogava um 16v,amarrava e tirava todo lastro :ohoh:

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