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[dúvida] - motores gm

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    rbsmontemor
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    #17

    encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança. o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente. acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.

    no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)

    no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.

    o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l :ohoh:

    tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.

    um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar :ohoh:

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      P Offline
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      #18

      no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)

      no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.

      o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l :ohoh:

      tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.

      um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar :ohoh:

      então… esse é o meu ponto de vista. acho que pode arrancar algo muito bom nos f1, sem precisa partir para o f2. sem contar o espaço no cofre.

      e no meu caso tem ar e direção, o que é um complicômetro na hora de achar espaço para algo, e eu não abro mão desses 2 itens.

      vou tirar foto dos suportes.

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      • P Offline
        P Offline
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        escreveu em última edição por
        #19

        o compressor não deixa tirar com melhor detalhe. mas a posição parece ser a mesma.

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #20

          monte um 1.6 16v e seja feliz :ohoh:

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          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #21

            encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.

            o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.

            acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.

            carro pro dia-a-dia as idéias ficam ainda mais limitadas devido ao seguro :ohoh:

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            • P Offline
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              escreveu em última edição por
              #22

              não vai ter seguro.

              o seguro do celta eu vou transferir para outro carro, que ainda irei comprar.

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              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
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                #23

                pega uma mecanica de corsa gsi e transplanta…

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                • R Offline
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                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo

                  eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar

                  nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.

                  ta pensando em montar o gerenciamento como?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #25

                    é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo

                    eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar

                    nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.

                    ta pensando em montar o gerenciamento como?

                    alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

                    o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

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                    • R Offline
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                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

                      o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

                      1.7 16v turbo girando 8000+ rpm please. vou no td só pra ver tu andar kkkk

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                      • P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        :ohoh:

                        tem muito chão ainda. to ainda pesquisando qual melhor motor… esse ano é o máximo que eu posso fazer. :ohoh:

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                        • R Offline
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                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          não pensa em aspro?

                          olha o que fazem no 8v:

                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                          http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

                          esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

                          imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

                          ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            não pensa em aspro?

                            olha o que fazem no 8v:

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

                            esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

                            imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

                            ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

                            rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #30

                              já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

                              quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #31

                                rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :pix:

                                8200rpm :ohoh:

                                já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

                                quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

                                uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #32

                                  se eu fosse montar um carro pra trackday, eu pegaria um hatch só na lata, jogava um 16v,amarrava e tirava todo lastro :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #33

                                    visando trackday, mas não é só para isso não. :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #34

                                      meu sonho de consumo pra td/dia-a-dia é montar um celtinha 1.8 16v aspro levemente trabalhado (pra pegar uns 150 cv) com câmbio do 1.4…=d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #35

                                        ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                                        já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                                        em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #36

                                          ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                                          já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                                          em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                                          pegou o cep (catálogo eletrônico de peças)?

                                          tem o link de downloadá :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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