[dúvida] - motores gm
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encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.
o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.
acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.
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encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança. o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente. acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.
no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)
no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.
o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l
tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.
um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar
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no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)
no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.
o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l
tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.
um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar
então… esse é o meu ponto de vista. acho que pode arrancar algo muito bom nos f1, sem precisa partir para o f2. sem contar o espaço no cofre.
e no meu caso tem ar e direção, o que é um complicômetro na hora de achar espaço para algo, e eu não abro mão desses 2 itens.
vou tirar foto dos suportes.
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encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.
o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.
acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.
carro pro dia-a-dia as idéias ficam ainda mais limitadas devido ao seguro
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pega uma mecanica de corsa gsi e transplanta…
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é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo
eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar
nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.
ta pensando em montar o gerenciamento como?
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é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo
eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar
nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.
ta pensando em montar o gerenciamento como?
alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.
o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.
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alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.
o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.
1.7 16v turbo girando 8000+ rpm please. vou no td só pra ver tu andar kkkk
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não pensa em aspro?
olha o que fazem no 8v:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>
esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)
imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.
ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.
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não pensa em aspro?
olha o que fazem no 8v:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>
esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)
imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.
ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.
rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto?
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rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto?
8200rpm
já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.
quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.
uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça
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meu sonho de consumo pra td/dia-a-dia é montar um celtinha 1.8 16v aspro levemente trabalhado (pra pegar uns 150 cv) com câmbio do 1.4…=d
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ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.
já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.
em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.