Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Punto t-jet

Punto t-jet

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
275 Posts 37 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #192

    depois do 15 º copo eu vo aceitar qualquer definição q vcs derem …..

    mas agente concordo no quesito esportividade pix, só num concordei com ninguem qto ao punto ser esportivo kkkk e que venham as pedras

    eu acho que sei que tipo de pedras que tu queres….

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #193

      e oque define um carro esportivo? suspensão e freios cavalos?

      se for assim, pode botar nao só o marea turbo como o jetta e varios outros sedans de luxo, que tem suspensão firme freios cavalos unicamente por razão de segurança levando em conta o potente motor que é instalado neles.

      acho que hj em dia quem define oq é carro esportivo é o merchandising da montadora, que eleva o golf gt, um carro pesado e com motor manco ao nível de esportivo.

      não , o que define uma versão esportiva de um carro é um comportamento dinâmico geral superior . performance geral . a suspensão , os freios e demais componentes adicionados e/ou recalibrados têm como objetivo proporcionar uma condução mais agressiva e segurança nas velocidades mais elevados que o veículo desenvolverá . não são causa , mas efeito . como se faz em qualquer preparação séria .

      foi exatamente o que a fiat fez com o punto na europa e trouxe integralmente para cá .

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #194

        vai chora????

        huahuahauhauahua

        os kras num podem ser contrariados q ficam tudo bravinho, comédia vcs

        então ficamos assim

        san vito esportivo

        t-jet esportivo

        polo gti esportivo …

        esportivos da época q se fazia esportivos passat pointer, pointer wolfsburg, gol gti/gts, tempra turbo, uno turbo, marea turbo

        mais algum q te agrade???

        falto da gm, s10 cabine dupla esportivo, chevette

        brasil é foda com a economiaq temos e o povo pão duro do jeito q eé vivemos num pais cheio de esportivos kkkkk

        se qr falar sério e discutir como gente ponto de vista diferente fechamos, ser qr ser palhaço me avisa q tb faço as minhas huahuahauhauahua

        comos o colegas disseram, drogas, das mais pesadas huahuahauhaua

        eu gostaria que voce me respondesse o que o pointer wolfsburg tem demais em relação à um pointer gli 2.0 normal …

        não vale falar no embleminha no paralamas . nem no emblema da vw .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #195

          e vá me desculpar , mas se o punto t-jet não pode ser considerado esportivo então nada que se fez aqui , desde o corcel gt e o passat ts até o marea turbo também não pode .

          incluíndo o gts , gti e o ut .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #196

            tem uma coisa que eu aprendi nesse tópico…

            definir se um carro é esportivo não é fácil.

            talvez se sentarmos num boteco para beber uma, fique mais fácil. claro, depois do quinto copo.

            é bem fácil pietro . o brasileiro já fez sua escolha e sau definição exata . carro esportivo é palio r , meriva ss , etc …

            e para terrenos acidentados temos cross fox , sandero stepway , mille way ...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #197

              eu gostaria que voce me respondesse o que o pointer wolfsburg tem demais em relação à um pointer gli 2.0 normal …

              não vale falar no embleminha no paralamas . nem no emblema da vw .

              comando. só mudavam o comando e o acabamento do carro e uma suspenção um poko menos pior …. mas vcs tão certos sefor colocar dentro da realidade brasil o punto t-jet é esportivozinho, assim como os demais que tivemos ....

              se vcpegar um civic normal e compara com um si, si sim viro um esportivo de verdade, 200cv, 6 marchas,diferencial e eletronica a altura ...... agora comparar o que evoluiu o punto normal para o tjet num foi uma evolução tão significativa, ande e veras... outro exemplo o focus normal para o st, megane hatch para o megane hatch turbo, são modificações consideraveis, qdo comparado os modelos normais de outras montadores... partindo daevolução do modelo básico de outras montadoras para seus respectivos esportivos ve-se diferença substancial no conjunto....

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #198

                então vamos listar o q foi mudado do civic comum pro si e do punto comum pro tjet

                civic:

                • motor mais forte

                • molas mais duras

                • amortecedores mais duros

                • estabilizadores com mais carga

                • spoilers e cores diferenciadas

                • rodas 17 com pneus mais largos e de perfil mais baixo

                • interior diferenciado

                punto:

                • motor mais forte

                • molas mais duras

                • amortecedores mais duros

                • estabilizador dianteiro com mais carga

                • adição de estabilizador traseiro

                • spoilers e cores diferenciadas

                • rodas 17 com pneus mais largos e de perfil mais baixo

                • freios com mais capacidade

                • interior diferenciado

                se isso não é ser um esportivo, então nunca existiu um esportivo nacional, pq gol gti 16v, uno turbo, corsa gsi, tempra turbo, etc. todos se encaixam nessas descrições…inclusive o civic si não é esportivo

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #199

                  pointer wolfsburg? só conhecia o logus…

                  e pra botar lenha na fogueira, que o que interessa é o que importa, segundo a maioria dos comentários reticentes ao punto turbo, ele não é esportivo pq é fiat, se fosse vw seria

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #200

                    pointer é gti logus é o wolfsburg …

                    pointer foi o primeiro fake lançado ... manco e ruim de curva

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #201

                      pointer foi o primeiro fake lançado … manco e ruim de curva

                      e problema crônicos de suspensão também

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #202

                        falto cambio, diferencial, entre outros detalhes, punto tem a mesma primeira, segunda marchas do 1.4 flex entre outros detalhes qnão mudaram nda, mas isso pelo jeito num importa então ta certo ….. nem vo entrar no mérito de especificar as mudanças de cada modelo pq num vai adiantar..... desisto, bom sejam felizes com o esportivo mais novo do mercado

                        rafones confusão de leve, pointer só teve gti e num tenho problema contra a fiat, muito pelo contrário, só num peguei um punto pqveio o polo q me agrada mais visualmente

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #203

                          e problema crônicos de suspensão também

                          a cada 4 meses tinham q trocar as buchas da suspa

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #204

                            falto cambio, diferencial, entre outros detalhes, punto tem a mesma primeira, segunda marchas do 1.4 flex entre outros detalhes qnão mudaram nda, mas isso pelo jeito num importa então ta certo ….. nem vo entrar no mérito de especificar as mudanças de cada modelo pq num vai adiantar..... desisto, bom sejam felizes com o esportivo mais novo do mercado

                            rafones confusão de leve, pointer só teve gti e num tenho problema contra a fiat, muito pelo contrário, só num peguei um punto pqveio o polo q me agrada mais visualmente

                            sinceramente?

                            entendo o seu ponto de vista, mas não concordo.

                            se for comparar o si com outros esportivos, nesse ponto de vista, ele também deixará de ser, afinal, só veio o modelo 4 portas.

                            não adianta embarcar muito mais coisa no punto, sendo que iria custa muito mais e perder mercado antes de lançar.

                            a fiat acertoi, porque conseguiu um conjunto por um preço acessível.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #205

                              sinceramente?

                              entendo o seu ponto de vista, mas não concordo.

                              se for comparar o si com outros esportivos, nesse ponto de vista, ele também deixará de ser, afinal, só veio o modelo 4 portas.

                              não adianta embarcar muito mais coisa no punto, sendo que iria custa muito mais e perder mercado antes de lançar.

                              a fiat acertoi, porque conseguiu um conjunto por um preço acessível.

                              sem duvidaaaa, é o q falei, é um ótimo carro, qm não pretende alterar nda no carro e ter um carro bom pode comprar q nãovai se arrepender

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #206

                                o logus , mesmo mais pesado , tinha final superior ao pointer gti . havia um problema crônico no escalonamento das marchas mesmo nos testes .

                                e wolfsburg , eu só conhecia o logus mesmo .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #207

                                  pointer wolfsburg? só conhecia o logus…

                                  e pra botar lenha na fogueira, que o que interessa é o que importa, segundo a maioria dos comentários reticentes ao punto turbo, ele não é esportivo pq é fiat, se fosse vw seria

                                  pow , vc cortou o meu barato , eu tava dando essas voltas todas pra deixar isso bem claro … :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #208

                                    se o punto tem 1a e 2a do 1.4 flex, diferencial original do restante da linha, etc. então todas as revistas erraram em suas avaliações

                                    pra exemplificar, 2o parágrafo: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-tjet-2.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rafones
                                      escreveu em última edição por
                                      #209

                                      pow , vc cortou o meu barato , eu tava dando essas voltas todas pra deixar isso bem claro … :ppteam:

                                      muito sutil, entrei logo de vodadora nos peito hehehehe :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #210

                                        pow , vc cortou o meu barato , eu tava dando essas voltas todas pra deixar isso bem claro … :ppteam:

                                        ih, vcs tão é complexado….

                                        e esportivo mesmo era o chevette. carro pequeno, sem luxo, tração traseira e muito barato.

                                        não sei pq o carro mais esporte da série precisa ser o mais caro. pra mim nem forro de porta deveria ter. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #211

                                          ih, vcs tão é complexado….

                                          e esportivo mesmo era o chevette. carro pequeno, sem luxo, tração traseira e muito barato.

                                          não sei pq o carro mais esporte da série precisa ser o mais caro. pra mim nem forro de porta deveria ter. :ppteam:

                                          agora sim alguém tocou num ponto importante

                                          poderia trocar os forros, bancos traseiros, e muitas outras besteiras por cv no motor.

                                          uma gaiola não seria nada mau tbm…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários