Civic si aspiradim
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a/c goiano:
escreveu muito e não disse nada.
os videos estão aí, e se isso não é preparação e motor aspirado forte, eu não sei mais o que é.
e comparar um turismo n, com seu 1.6 de 135 cavalos preparado com um motor do vti, que é 1.6 e tem 160 cavalos original é dar com a cabeça na parede e em seguida murro na ponta de faca.
alêm de estar comparando alhos com bugalhos, sendo que são motores muito diferentes, a não ser que só pelo fato de serem ciclo otto, já seja válido para comparação.
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goiano ta dizendo q se pegar um ap 600 (mesma cilindrada dos vti`s e tb com curso pequeno), colocar um cabeçote com fluxo alto (como no honda), a coisa ficaria bem parecida.
quem manda num motor é praticamente o cabeçote.
alguem tem infos sobre algum carro da honda dos anos 80 com motor 1.6 8vó
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goiano ta dizendo q se pegar um ap 600 (mesma cilindrada dos vti`s e tb com curso pequeno), colocar um cabeçote com fluxo alto (como no honda), a coisa ficaria bem parecida.
quem manda num motor é praticamente o cabeçote.
alguem tem infos sobre algum carro da honda dos anos 80 com motor 1.6 8vó
http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15
nos últimos dias aprendi:
-vectra tem motor super moderno
-civic si tem péssimo acabamento
-punto t-jet não é esportivo
-porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0
-motor honda é igual ap
tô segurando o riso aqui.
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o kra é analfabeto e não lê o que está escrito , estado de sp ta enviando livros para as escolas com coisas erradas,vai ver vc estudou por um deles huahauhauhaua, sérios problemas de interpretação de texto em filho
abraços garotaum, e vamus manter as discussões em seus respectivos tópicos senão o forum inteiro vai descambar pra baderna
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tks
1985-1987 honda crx si and 1987 civic si (au/nz)
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displacement : 1,488 cc (90.8 cu in)
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bore and stroke : 74 mm × 86.5 mm (2.9 in × 3.4 in)
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compression : 8.7:1
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power : 91 hp (67.9 kw, 92.3 ps) @ 5500 rpm
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torque : 93 ft·lbf (12.9 kg/m, 126 nm) @ 4500 rpm
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valvetrain : sohc (3 valves per cylinder )
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fuel control : pgm-fi2
não encontrei 1.6, só esse 1.5 mas serve como referencia tirando vantagem de ter injeção eletrônica. a potência é bem parecida com a do ap 600.
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d16 series engines (1.6 liters)
d16a1
- found in:
o 1986-89 acura integra (usa)
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displacement : 1,590 cc (97 cu in)
-
bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)
-
valvetrain : dohc (? valves per cylinder)
-
fuel control : obd-0 mpfi
-
1986-1987
compression : 9.3:1
power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm
torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm
piston code: pg6
- 1988-1989
compression : 9.5: 1
power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm
torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm
piston code: p29 (equivalent to pm7)
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d16 series engines (1.6 liters)
d16a1
- found in:
o 1986-89 acura integra (usa)
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displacement : 1,590 cc (97 cu in)
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bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)
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valvetrain : dohc (? valves per cylinder)
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fuel control : obd-0 mpfi
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1986-1987
compression : 9.3:1
power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm
torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm
piston code: pg6
- 1988-1989
compression : 9.5: 1
power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm
torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm
piston code: p29 (equivalent to pm7)
esse dohc é 8 ou 16vó
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16v
outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..
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dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)
sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.
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snme é 16v, o meu antigo era o d16a (1993) sohc 16v
então, ai não da pra comparar
16v
outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..
ah sim, com o motores da vwb, q empurra qq coisa e o brasileiro compra.
ja um motor desses da alemanha dos anos 80 é outro papo. la não lembro de terem lançado 1.6 16v, mas 1.8 16v exisitiu, com seus 140 e poucos cvs. sem comando variável ou algo do gênero.
ou seja: se fizer num ap o mesmo q a honda fez no seu 1.6, o resultado é semelhante. não existe mágica, somente investimento. no caso dos hondas, veio de fabrica a preparação.
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nos últimos dias aprendi:
-vectra tem motor super moderno
-civic si tem péssimo acabamento
-punto t-jet não é esportivo
-porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0
-motor honda é igual ap
nao disse que o motor e moderno, e se vc entendeu isso eu acho que vc realmente aprendeu tudo o que disse ai..
e sim o si tem um acabamento muito proximo do simples sim, e se vc e um love honda paciência, ache o que quiser achar e pronto..
e ap bufa e não tem euahuieha
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ou seja: se fizer num ap o mesmo q a honda fez no seu 1.6, o resultado é semelhante. não existe mágica, somente investimento. no caso dos hondas, veio de fabrica a preparação.
exatamente, mas a discussão sempre foi essa. por que certas marcas não investem?
e a gente sempre chega a conclusão que não o fazem, pq o mercado não demanda. compram do mesmo jeito.
será que é desrespeito ao consumidor? acho que não, o consumidor é consciente do que está comprando…
se a vw e a honda investissem a mesma quantia, e uma extraisse mais potencia que a outra, aí sim poderia dizer que esta é melhor. mas não é esse o caso.
então, neste caso os motores honda são melhores pq são mais bem elaborados...
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e ap bufa e não tem euahuieha
hehehehe ter, até tem sim. pena q o mercado de preparação brasileiro é mto bitolado. veja qto custa um jogo de pistões e bielas forjadas prum gm 2.0 8v. é mto caro. ai o q acontece? fica mais barato preparar um ap. nisso os gm (por exemplo) são deixados meio q de lado, mesmo sendo superiores ao ap tanto pela combinação perfeita entre diametro x curso (86x86) qto pelo maior fluxo de seu cabeçote tradicional 8v.
a mesma coisa acontece com o motor 2.0 de tempra. um desses, 16v turbo forjado é coisa pra chegar na lua