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Carro esquenta quando liga o ar cond

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    gdelnero
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    #1

    tenho um gol gti 16v turbo(hx 40, intercooler forjado) o carro anda normal, a temperatura nos 90 graus e tal, é so eu ligar o ar que ela começa a subir já foi limpado o radiador, testada vazão, estava sem o radiador auxiliar que tem em todos os 2.0, e eu já coloquei, já foi trocada bomba d água, não sei mais o que fazer, o detalhe é que normalmente a noite quando está mais fresco, o carro não esquenta, moro no interior de são paulo e a temperatura média aqui é 35 graus, andar sem ar com banco de couro é impossivel, alguem pode me ajudar?

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    • A Offline
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      AVILA GTS
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      #2

      vc usa a injeção original ou alguma programável, pq comigo esta ocorrendo a mesma coisa.

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      • G Offline
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        gdelnero
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        #3

        usava a original e acontecia isso….coloquei uma ft e continua igualzinho......faz 1 ano q to com esse problema

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          engracado… comigo é ao contrario... tive que por a valv. termostatica para nao deixar o carro arriar o ponteiro da temp. e assim aumentar o consumo quando ligo o ar/c no ap2000, afinal é um radiador de 1m/45cm (no versailles)...

          uma coisa que percebi no gol... comprei ele com ar instalado porem o radiador era pra carro sem ar.. ou seja... gambiarra... no engarrafamento esquentava se o ar/c tivesse ligado... ai o compressor desarmava e o carro ficava quente...

          se vc ja verificou bomba e pos o radioador auxiliar... so tem 2 coisas a verificar... se a ventoinha está no maximo e ou ponto ta atrazado demais quando liga o ar...

          peguei a dica da carol e pus as 2 ventoinhas do versailles pra girar no top e melhorou em un 15% o rendimento... (porem acho que as ventoinhas vao morrer mais cedo ... heher) se vem que é tudo vw e a ventoinha é 50 conto.. morreu aqui :olhos:

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            * Caroline Stella *
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            #5

            caramba, cada vez mais vejo pessoas reclamando de motor aquecendo qdo se liga o ar. era pra ser ao contrário devido ao fato de o sistema acionar (em carros maiores) uma segunda ventoinha e/oiu a velocidade mais alta da ventoinha principal.

            alguem ja foi ver se o radiador do ar condicionado não etão esquentando? nunca reparei se aquilo la esquenta a ponto de chegar a aquecer tb o radiador onde passa a agua do motor.

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            • G Offline
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              gdelnero
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              #6

              não reparei se ele esquenta, mas já verifiquei se o ar tava com a pressão de gás certa (estava com pressão maior, diminuiu e não mudou em nada rs), já verifiquei se o segundo estágio liga (liga tanto por pressão do ar como por temperatura) ja troquei bomba, comprei o radiador auxiliar, limpei três vezes o principal, da última vez foi testado vazão, não sei mais o que faço

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                16volts
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                #7

                não reparei se ele esquenta, mas já verifiquei se o ar tava com a pressão de gás certa (estava com pressão maior, diminuiu e não mudou em nada rs), já verifiquei se o segundo estágio liga (liga tanto por pressão do ar como por temperatura) ja troquei bomba, comprei o radiador auxiliar, limpei três vezes o principal, da última vez foi testado vazão, não sei mais o que faço

                esquenta andando normalmente ou depois de uma sabugada???

                se esquentar depois de sabugar costuma ser entupimento, eu tava tendo esse problema e resolvi depois d varetar o radiador. confirma se foi varetado ou limpo só com produto.

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                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  caramba, cada vez mais vejo pessoas reclamando de motor aquecendo qdo se liga o ar. era pra ser ao contrário devido ao fato de o sistema acionar (em carros maiores) uma segunda ventoinha e/oiu a velocidade mais alta da ventoinha principal.

                  alguem ja foi ver se o radiador do ar condicionado não etão esquentando? nunca reparei se aquilo la esquenta a ponto de chegar a aquecer tb o radiador onde passa a agua do motor.

                  eu acho que é defeito na parte eletrica.

                  ja trabalhei numa locadora de veiculos e tinha alguns gol bolinha 1.0.

                  era batata ligar o ar e instantaneamente o ponteiro da temperatura subir.

                  desligava o ar e baixa tao rapido quanto subia.

                  algum lugar deve estar dando curto.

                  abraco

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                  • B Offline
                    B Offline
                    brenokamikaze
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    de uma olhada se a ventoinha nao esta com os fios envertido,fazendo ela girar ao comtrario.

                    abracao

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gdelnero
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a ventuinha esta girando na direcao certa

                      alguem tem mais alguma ideia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gdelnero
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esquenta andando normalmente ou depois de uma sabugada???

                        se esquentar depois de sabugar costuma ser entupimento, eu tava tendo esse problema e resolvi depois d varetar o radiador. confirma se foi varetado ou limpo só com produto.

                        nao..pizando nao esquenta rs…so se eu muer de 4a e 5a ...muer q eu falo sao varias pizadas seguidas de 4a e 5a com booster ligado..até ai eu acho normal

                        esquenta andando normalmente quando liga o ar....ai desliga o ar ele esfria dinovo....e isso so acontece em dia quente..em dia + fresco ou a noite nao esquenta

                        o radiador ja foi varetado e limpo....meu mecanico falou pra eu comprar um radiador novo pra fazer o teste...q ele acha q é o radiador..foda é ficar gastando grana pra testar

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?

                          no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?

                            no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender

                            flavio,

                            infelizmente nao fiquei muito tempo na locadora pra ver o problema sanado.

                            eu acredito que era curto e causava interferencia no medidor.

                            pq bastava ligar o ar e o ponteiro subia (tipo coisa de 1 ou 2 segundos).

                            desligava o ar e voltava instantaneamente pra temperatura correta.

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gdelnero
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a ft mostra q a temperatura esta subindo mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #15

                                a ft mostra q a temperatura esta subindo mesmo

                                sim, eu ja tinha lido esta parte.

                                mas, alguem se dignou a colocar a mao na mangueira de agua pra ver se realmente esta quente ?

                                ou colocar a mao na parte alta e na parte baixa do radiador (nas aletas) ?

                                pq a fueltech tambem pode pegar o sinal com curto e transmitir errado.

                                essa é a minha duvida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  a mangueira fica fervendo…o carro realmente esquenta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #17

                                    o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      avila,

                                      no teu caso, quando liga o ar, aciona uma solenoide, correto ?

                                      sera que a tua injecao (nao me lembro o que vc usa), nao ta configurada pra jogar muito ponto qdo essa solenoide aciona ?

                                      consegue ver o mapa de ponto qdo aciona o ar ?

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.

                                        a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #20

                                          a sonda dele é wide.

                                          1 Resposta Última resposta

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