Carro esquenta quando liga o ar cond
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tenho um gol gti 16v turbo(hx 40, intercooler forjado) o carro anda normal, a temperatura nos 90 graus e tal, é so eu ligar o ar que ela começa a subir já foi limpado o radiador, testada vazão, estava sem o radiador auxiliar que tem em todos os 2.0, e eu já coloquei, já foi trocada bomba d água, não sei mais o que fazer, o detalhe é que normalmente a noite quando está mais fresco, o carro não esquenta, moro no interior de são paulo e a temperatura média aqui é 35 graus, andar sem ar com banco de couro é impossivel, alguem pode me ajudar?
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engracado… comigo é ao contrario... tive que por a valv. termostatica para nao deixar o carro arriar o ponteiro da temp. e assim aumentar o consumo quando ligo o ar/c no ap2000, afinal é um radiador de 1m/45cm (no versailles)...
uma coisa que percebi no gol... comprei ele com ar instalado porem o radiador era pra carro sem ar.. ou seja... gambiarra... no engarrafamento esquentava se o ar/c tivesse ligado... ai o compressor desarmava e o carro ficava quente...
se vc ja verificou bomba e pos o radioador auxiliar... so tem 2 coisas a verificar... se a ventoinha está no maximo e ou ponto ta atrazado demais quando liga o ar...
peguei a dica da carol e pus as 2 ventoinhas do versailles pra girar no top e melhorou em un 15% o rendimento... (porem acho que as ventoinhas vao morrer mais cedo ... heher) se vem que é tudo vw e a ventoinha é 50 conto.. morreu aqui
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caramba, cada vez mais vejo pessoas reclamando de motor aquecendo qdo se liga o ar. era pra ser ao contrário devido ao fato de o sistema acionar (em carros maiores) uma segunda ventoinha e/oiu a velocidade mais alta da ventoinha principal.
alguem ja foi ver se o radiador do ar condicionado não etão esquentando? nunca reparei se aquilo la esquenta a ponto de chegar a aquecer tb o radiador onde passa a agua do motor.
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não reparei se ele esquenta, mas já verifiquei se o ar tava com a pressão de gás certa (estava com pressão maior, diminuiu e não mudou em nada rs), já verifiquei se o segundo estágio liga (liga tanto por pressão do ar como por temperatura) ja troquei bomba, comprei o radiador auxiliar, limpei três vezes o principal, da última vez foi testado vazão, não sei mais o que faço
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não reparei se ele esquenta, mas já verifiquei se o ar tava com a pressão de gás certa (estava com pressão maior, diminuiu e não mudou em nada rs), já verifiquei se o segundo estágio liga (liga tanto por pressão do ar como por temperatura) ja troquei bomba, comprei o radiador auxiliar, limpei três vezes o principal, da última vez foi testado vazão, não sei mais o que faço
esquenta andando normalmente ou depois de uma sabugada???
se esquentar depois de sabugar costuma ser entupimento, eu tava tendo esse problema e resolvi depois d varetar o radiador. confirma se foi varetado ou limpo só com produto.
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caramba, cada vez mais vejo pessoas reclamando de motor aquecendo qdo se liga o ar. era pra ser ao contrário devido ao fato de o sistema acionar (em carros maiores) uma segunda ventoinha e/oiu a velocidade mais alta da ventoinha principal.
alguem ja foi ver se o radiador do ar condicionado não etão esquentando? nunca reparei se aquilo la esquenta a ponto de chegar a aquecer tb o radiador onde passa a agua do motor.
eu acho que é defeito na parte eletrica.
ja trabalhei numa locadora de veiculos e tinha alguns gol bolinha 1.0.
era batata ligar o ar e instantaneamente o ponteiro da temperatura subir.
desligava o ar e baixa tao rapido quanto subia.
algum lugar deve estar dando curto.
abraco
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de uma olhada se a ventoinha nao esta com os fios envertido,fazendo ela girar ao comtrario.
abracao
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esquenta andando normalmente ou depois de uma sabugada???
se esquentar depois de sabugar costuma ser entupimento, eu tava tendo esse problema e resolvi depois d varetar o radiador. confirma se foi varetado ou limpo só com produto.
nao..pizando nao esquenta rs…so se eu muer de 4a e 5a ...muer q eu falo sao varias pizadas seguidas de 4a e 5a com booster ligado..até ai eu acho normal
esquenta andando normalmente quando liga o ar....ai desliga o ar ele esfria dinovo....e isso so acontece em dia quente..em dia + fresco ou a noite nao esquenta
o radiador ja foi varetado e limpo....meu mecanico falou pra eu comprar um radiador novo pra fazer o teste...q ele acha q é o radiador..foda é ficar gastando grana pra testar
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interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?
no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender
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interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?
no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender
flavio,
infelizmente nao fiquei muito tempo na locadora pra ver o problema sanado.
eu acredito que era curto e causava interferencia no medidor.
pq bastava ligar o ar e o ponteiro subia (tipo coisa de 1 ou 2 segundos).
desligava o ar e voltava instantaneamente pra temperatura correta.
abraco
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a ft mostra q a temperatura esta subindo mesmo
sim, eu ja tinha lido esta parte.
mas, alguem se dignou a colocar a mao na mangueira de agua pra ver se realmente esta quente ?
ou colocar a mao na parte alta e na parte baixa do radiador (nas aletas) ?
pq a fueltech tambem pode pegar o sinal com curto e transmitir errado.
essa é a minha duvida.
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o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.
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o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.
a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?