Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Teste tata nano

Teste tata nano

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
79 Posts 20 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #20

    na verdade o que eu quis dizer é que esse nano, vendido na índia, não será exportado para países que seguem aquelas normas de poluição, etc…

    no brasil não será vendido o modelo indiano. deve ser o meu próximo da especificação europeia. mesmo porque já tem o projeto que prevê a obrigatoriedade de airbag e abs.

    o esquema é torcer para os containers desses carros cairem no mar. serão bons para cultura de corais.

    no brasil vai vir com dois catalisadores e aquele sistema ridículo que as fabricantes de motos usaram para burlar a legislação de poluição que consiste em uma válvula que joga ar puro na valvula de escape . além é claro da taxa de compressão ajustada para nossa gasolina batizada .

    ou seja , a tata vai ter que disponibilizar um sistema funicular para a subida de ladeiras … :p

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      exmael
      escreveu em última edição por
      #21

      na verdade o que eu quis dizer é que esse nano, vendido na índia, não será exportado para países que seguem aquelas normas de poluição, etc…

      no brasil não será vendido o modelo indiano. deve ser o meu próximo da especificação europeia. mesmo porque já tem o projeto que prevê a obrigatoriedade de airbag e abs.

      o esquema é torcer para os containers desses carros cairem no mar. serão bons para cultura de corais.

      não vem e nenhuma montadora deixará vir.

      tem tantas normas pra seguir, se deixar pensar que antigamente eram 3 mãos de tinta e hoje são 5. esse nano não tem como virar aqui.

      a kombi só está aí até hoje porque atende normas da época de projeto ela não atende nenhuma norma atual de segurança.

      normalizar com o combustível daqui não é problema. isso não vai custar o olho da cara no projeto.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #22

        também diziam o mesmo dessas motos chinesas e elas tão tudo aí … inclusive com promot 3 ...

        mas tomara que você esteja certo .

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #23

          quero ver um crash test.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #24

            não vem e nenhuma montadora deixará vir.

            tem tantas normas pra seguir, se deixar pensar que antigamente eram 3 mãos de tinta e hoje são 5. esse nano não tem como virar aqui.

            a kombi só está aí até hoje porque atende normas da época de projeto ela não atende nenhuma norma atual de segurança.

            normalizar com o combustível daqui não é problema. isso não vai custar o olho da cara no projeto.

            interessante comentário. se for pra escolher entre uma kombi e um nano eu vou a pé. só no brasil pra um lixo desses continuar sendo produzido.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #25

              o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

              é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

              é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

              olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

              e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

              ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #26

                o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

                é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

                é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

                olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

                freio a disco até vai… mas barra lateral e airbag? nao precisa? imagina, um nano passa numa preferencia, ai vem outro nano e bate a 60km/h na porta do motorista?

                e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

                com todo o respeito… mass

                ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  o que me dói é saber que essa bomba, como já dito, vai vender bem aqui.

                  e se vier mesmo, vocês acham que vai ter alguma restrição pra circulação? o que vai ter dessas merdas tombadas em estrada não está no gibi.

                  agora imaginem isso preparado. :p

                  provavelmente não venda, creio que o governo brasileiro tenha aprendido a lição com a towner.

                  na verdade o que eu quis dizer é que esse nano, vendido na índia, não será exportado para países que seguem aquelas normas de poluição, etc…

                  no brasil não será vendido o modelo indiano. deve ser o meu próximo da especificação europeia. mesmo porque já tem o projeto que prevê a obrigatoriedade de airbag e abs.

                  o esquema é torcer para os containers desses carros cairem no mar. serão bons para cultura de corais.

                  :p ahahahahahaahahahahaahahahahahahahaahahahahahaha :hauhau:

                  autorama em tamanho real.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    no brasil vai vir com dois catalisadores e aquele sistema ridículo que as fabricantes de motos usaram para burlar a legislação de poluição que consiste em uma válvula que joga ar puro na valvula de escape .

                    :p :p :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      pqp, inventaram esse negócio de dorgas mano ai qqr idiota fica soltando isso a torto e a direta. não sabe discutir não vem pra fórum, aqui não é off meu irmão….

                      agora quer dizer que carro precisa ser um tanque de guerra pq alguém pode furar sinal? olha, o mesmo acontece com as motos há tempos. furou sinal? alguém vai se dar mal. não tem choro.

                      como eu disse há pouco, o nano é uma moto com teto e 4 lugares. só precisa ter uma legislação bem específica, pois ele não tem condições de trafegar em estrada ou acima dos 60km/h.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        pqp, inventaram esse negócio de dorgas mano ai qqr idiota fica soltando isso a torto e a direta. não sabe discutir não vem pra fórum, aqui não é off meu irmão….

                        agora quer dizer que carro precisa ser um tanque de guerra pq alguém pode furar sinal? olha, o mesmo acontece com as motos há tempos. furou sinal? alguém vai se dar mal. não tem choro.

                        como eu disse há pouco, o nano é uma moto com teto e 4 lugares. só precisa ter uma legislação bem específica, pois ele não tem condições de trafegar em estrada ou acima dos 60km/h.

                        e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

                        ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          simples.

                          bateu? joga fora e pega outro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            nota-se a preocupação com a segurança. ele possui farol auxiliar

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

                              abracos

                              se a carapuça serviu.

                              mas voltando ao assunto… na europa tá cheio de projetos desse tipo. até mesmo nos eua tem disso. vc pega o carro numa espécie de estacionamento e pode largar ele por vários pontos espalhados pela cidade. final do mês vem uma fatura no seu cartão de crédito do combustível e aluguel do carro...

                              não é nenhuma novidade. e o nano se encaixa perfeitamente nesse programa.

                              tem cada vez mais carro na rua. mas as ruas não crescem de forma a acompanhar o crescimento da frota. o que fazer? ou se proibe de andar de carro, ou torna o carro menor.

                              é uma tendência sem volta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Brigadeiro
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

                                não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

                                no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

                                  não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

                                  no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

                                  tem dimensões padrão e motor até 660cc.

                                  e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Brigadeiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    tem dimensões padrão e motor até 660cc.

                                    e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

                                    é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                                    http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                                    pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                                      http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                                      pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                                      infelizmente boas idéas dependem do povo para darem certo

                                      edit; erro de concordância verbal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maran
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                          no título do tópico retiraria o tentativa

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários