Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Teste tata nano

Teste tata nano

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
79 Posts 20 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mauricio Bozo
    escreveu em última edição por
    #23

    quero ver um crash test.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #24

      não vem e nenhuma montadora deixará vir.

      tem tantas normas pra seguir, se deixar pensar que antigamente eram 3 mãos de tinta e hoje são 5. esse nano não tem como virar aqui.

      a kombi só está aí até hoje porque atende normas da época de projeto ela não atende nenhuma norma atual de segurança.

      normalizar com o combustível daqui não é problema. isso não vai custar o olho da cara no projeto.

      interessante comentário. se for pra escolher entre uma kombi e um nano eu vou a pé. só no brasil pra um lixo desses continuar sendo produzido.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #25

        o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

        é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

        é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

        olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

        e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

        ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #26

          o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

          é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

          é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

          olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

          freio a disco até vai… mas barra lateral e airbag? nao precisa? imagina, um nano passa numa preferencia, ai vem outro nano e bate a 60km/h na porta do motorista?

          e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

          com todo o respeito… mass

          ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #27

            o que me dói é saber que essa bomba, como já dito, vai vender bem aqui.

            e se vier mesmo, vocês acham que vai ter alguma restrição pra circulação? o que vai ter dessas merdas tombadas em estrada não está no gibi.

            agora imaginem isso preparado. :p

            provavelmente não venda, creio que o governo brasileiro tenha aprendido a lição com a towner.

            na verdade o que eu quis dizer é que esse nano, vendido na índia, não será exportado para países que seguem aquelas normas de poluição, etc…

            no brasil não será vendido o modelo indiano. deve ser o meu próximo da especificação europeia. mesmo porque já tem o projeto que prevê a obrigatoriedade de airbag e abs.

            o esquema é torcer para os containers desses carros cairem no mar. serão bons para cultura de corais.

            :p ahahahahahaahahahahaahahahahahahahaahahahahahaha :hauhau:

            autorama em tamanho real.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #28

              no brasil vai vir com dois catalisadores e aquele sistema ridículo que as fabricantes de motos usaram para burlar a legislação de poluição que consiste em uma válvula que joga ar puro na valvula de escape .

              :p :p :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #29

                pqp, inventaram esse negócio de dorgas mano ai qqr idiota fica soltando isso a torto e a direta. não sabe discutir não vem pra fórum, aqui não é off meu irmão….

                agora quer dizer que carro precisa ser um tanque de guerra pq alguém pode furar sinal? olha, o mesmo acontece com as motos há tempos. furou sinal? alguém vai se dar mal. não tem choro.

                como eu disse há pouco, o nano é uma moto com teto e 4 lugares. só precisa ter uma legislação bem específica, pois ele não tem condições de trafegar em estrada ou acima dos 60km/h.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mauricio Bozo
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  pqp, inventaram esse negócio de dorgas mano ai qqr idiota fica soltando isso a torto e a direta. não sabe discutir não vem pra fórum, aqui não é off meu irmão….

                  agora quer dizer que carro precisa ser um tanque de guerra pq alguém pode furar sinal? olha, o mesmo acontece com as motos há tempos. furou sinal? alguém vai se dar mal. não tem choro.

                  como eu disse há pouco, o nano é uma moto com teto e 4 lugares. só precisa ter uma legislação bem específica, pois ele não tem condições de trafegar em estrada ou acima dos 60km/h.

                  e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

                  ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    simples.

                    bateu? joga fora e pega outro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      nota-se a preocupação com a segurança. ele possui farol auxiliar

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

                        abracos

                        se a carapuça serviu.

                        mas voltando ao assunto… na europa tá cheio de projetos desse tipo. até mesmo nos eua tem disso. vc pega o carro numa espécie de estacionamento e pode largar ele por vários pontos espalhados pela cidade. final do mês vem uma fatura no seu cartão de crédito do combustível e aluguel do carro...

                        não é nenhuma novidade. e o nano se encaixa perfeitamente nesse programa.

                        tem cada vez mais carro na rua. mas as ruas não crescem de forma a acompanhar o crescimento da frota. o que fazer? ou se proibe de andar de carro, ou torna o carro menor.

                        é uma tendência sem volta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Brigadeiro
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

                          não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

                          no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

                            não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

                            no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

                            tem dimensões padrão e motor até 660cc.

                            e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Brigadeiro
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              tem dimensões padrão e motor até 660cc.

                              e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

                              é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                              http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                              pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                                http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                                pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                                infelizmente boas idéas dependem do povo para darem certo

                                edit; erro de concordância verbal

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                    no título do tópico retiraria o tentativa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                      :p

                                      eu não fui tão longe. imaginei isso aí turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        ótimo para a realidade brasileira? não entendi.

                                        sp ta entupida de carro. o que isso poderia trazer de bom?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          blogger bob sharp disse…

                                          o mais incrível é o sr. ratan tata chamar o nano de people s car , volkswagen na língua de goethe. até o motor é traseiro... um detalhe importante é a relação peso-potência do nano ser 17,1 kg/cv, contra 29,6 kg/cv do primeiro fusca de 1.131 .³/25 cv. e o fusca 1300 (1.285 .³), de 800 kg/38 cv, tinha peso-potência de 21 kg/cv. nada mau o nano, portanto. e na cidade o diâmetro mínimo de curva de 8 metros possibilita conversões em u em praticamente qualquer rua. outra: com 600 kg em ordem de marcha e motor traseiro, dispensa assistência de direção. sentei ao volante de um no salão de genebra de 2008 e a posição de dirigir é perfeita. dá, inclusive, para o punta-tacco. e no carpete tem até bate-pé na região dos pedais, item que a indústria daqui está eliminando cada vez mais. não foi à toa que o nano assustou os capitães da indústria automobilística mundial.

                                          http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/0…ro-do-povo.html

                                          se até o véio bob sharp tá se entusiasmando com o nano, imaginem…

                                          mas como já falaram ai anteriormente: maldito governo brasileiro que fudeu a gurgel. cada dia que passa da uma pitada a mais de vergonha ser brasileiro.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários