Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Teste tata nano

Teste tata nano

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
79 Posts 20 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #24

    não vem e nenhuma montadora deixará vir.

    tem tantas normas pra seguir, se deixar pensar que antigamente eram 3 mãos de tinta e hoje são 5. esse nano não tem como virar aqui.

    a kombi só está aí até hoje porque atende normas da época de projeto ela não atende nenhuma norma atual de segurança.

    normalizar com o combustível daqui não é problema. isso não vai custar o olho da cara no projeto.

    interessante comentário. se for pra escolher entre uma kombi e um nano eu vou a pé. só no brasil pra um lixo desses continuar sendo produzido.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #25

      o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

      é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

      é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

      olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

      e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

      ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mauricio Bozo
        escreveu em última edição por
        #26

        o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

        é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

        é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

        olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

        freio a disco até vai… mas barra lateral e airbag? nao precisa? imagina, um nano passa numa preferencia, ai vem outro nano e bate a 60km/h na porta do motorista?

        e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

        com todo o respeito… mass

        ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #27

          o que me dói é saber que essa bomba, como já dito, vai vender bem aqui.

          e se vier mesmo, vocês acham que vai ter alguma restrição pra circulação? o que vai ter dessas merdas tombadas em estrada não está no gibi.

          agora imaginem isso preparado. :p

          provavelmente não venda, creio que o governo brasileiro tenha aprendido a lição com a towner.

          na verdade o que eu quis dizer é que esse nano, vendido na índia, não será exportado para países que seguem aquelas normas de poluição, etc…

          no brasil não será vendido o modelo indiano. deve ser o meu próximo da especificação europeia. mesmo porque já tem o projeto que prevê a obrigatoriedade de airbag e abs.

          o esquema é torcer para os containers desses carros cairem no mar. serão bons para cultura de corais.

          :p ahahahahahaahahahahaahahahahahahahaahahahahahaha :hauhau:

          autorama em tamanho real.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #28

            no brasil vai vir com dois catalisadores e aquele sistema ridículo que as fabricantes de motos usaram para burlar a legislação de poluição que consiste em uma válvula que joga ar puro na valvula de escape .

            :p :p :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #29

              pqp, inventaram esse negócio de dorgas mano ai qqr idiota fica soltando isso a torto e a direta. não sabe discutir não vem pra fórum, aqui não é off meu irmão….

              agora quer dizer que carro precisa ser um tanque de guerra pq alguém pode furar sinal? olha, o mesmo acontece com as motos há tempos. furou sinal? alguém vai se dar mal. não tem choro.

              como eu disse há pouco, o nano é uma moto com teto e 4 lugares. só precisa ter uma legislação bem específica, pois ele não tem condições de trafegar em estrada ou acima dos 60km/h.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #30

                pqp, inventaram esse negócio de dorgas mano ai qqr idiota fica soltando isso a torto e a direta. não sabe discutir não vem pra fórum, aqui não é off meu irmão….

                agora quer dizer que carro precisa ser um tanque de guerra pq alguém pode furar sinal? olha, o mesmo acontece com as motos há tempos. furou sinal? alguém vai se dar mal. não tem choro.

                como eu disse há pouco, o nano é uma moto com teto e 4 lugares. só precisa ter uma legislação bem específica, pois ele não tem condições de trafegar em estrada ou acima dos 60km/h.

                e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

                ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

                abracos

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  simples.

                  bateu? joga fora e pega outro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    nota-se a preocupação com a segurança. ele possui farol auxiliar

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

                      abracos

                      se a carapuça serviu.

                      mas voltando ao assunto… na europa tá cheio de projetos desse tipo. até mesmo nos eua tem disso. vc pega o carro numa espécie de estacionamento e pode largar ele por vários pontos espalhados pela cidade. final do mês vem uma fatura no seu cartão de crédito do combustível e aluguel do carro...

                      não é nenhuma novidade. e o nano se encaixa perfeitamente nesse programa.

                      tem cada vez mais carro na rua. mas as ruas não crescem de forma a acompanhar o crescimento da frota. o que fazer? ou se proibe de andar de carro, ou torna o carro menor.

                      é uma tendência sem volta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Brigadeiro
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

                        não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

                        no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

                          não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

                          no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

                          tem dimensões padrão e motor até 660cc.

                          e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Brigadeiro
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            tem dimensões padrão e motor até 660cc.

                            e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

                            é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                            http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                            pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                              http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                              pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                              infelizmente boas idéas dependem do povo para darem certo

                              edit; erro de concordância verbal

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maran
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                  no título do tópico retiraria o tentativa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                                    :p

                                    eu não fui tão longe. imaginei isso aí turbo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      ótimo para a realidade brasileira? não entendi.

                                      sp ta entupida de carro. o que isso poderia trazer de bom?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        blogger bob sharp disse…

                                        o mais incrível é o sr. ratan tata chamar o nano de people s car , volkswagen na língua de goethe. até o motor é traseiro... um detalhe importante é a relação peso-potência do nano ser 17,1 kg/cv, contra 29,6 kg/cv do primeiro fusca de 1.131 .³/25 cv. e o fusca 1300 (1.285 .³), de 800 kg/38 cv, tinha peso-potência de 21 kg/cv. nada mau o nano, portanto. e na cidade o diâmetro mínimo de curva de 8 metros possibilita conversões em u em praticamente qualquer rua. outra: com 600 kg em ordem de marcha e motor traseiro, dispensa assistência de direção. sentei ao volante de um no salão de genebra de 2008 e a posição de dirigir é perfeita. dá, inclusive, para o punta-tacco. e no carpete tem até bate-pé na região dos pedais, item que a indústria daqui está eliminando cada vez mais. não foi à toa que o nano assustou os capitães da indústria automobilística mundial.

                                        http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/0…ro-do-povo.html

                                        se até o véio bob sharp tá se entusiasmando com o nano, imaginem…

                                        mas como já falaram ai anteriormente: maldito governo brasileiro que fudeu a gurgel. cada dia que passa da uma pitada a mais de vergonha ser brasileiro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          coisa_triste
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          pode vir um monte..

                                          mas pelo amor..

                                          não deixem isso andar nas estradas..

                                          se 125 já atrapalha..

                                          imagina uma merda dessas…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários