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Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.

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    Fabinho E.A
    escreveu em última edição por
    #14

    além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

    a mistura magra no 1º estagio eu pensei tbm, mas o ponto ele é travado, nao avança.mas o caso seria diminuir o ponto pra ela entrar mais cedo??pela minha burrice eu pensava que era ao contrario.

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      * Caroline Stella *
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      #15

      menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

      no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

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      • P Offline
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        pepsimanbr
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        #16

        aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

        o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

        com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

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        • F Offline
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          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #17

          menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

          no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

          nao ficaria um carro muito ruim de pegada em baixa?eu vou destravar meu distribuidor, so enho medo de qnd colocar a .50 de novo e socar pressao essa avançada mande meu motor pro saco.

          1 Resposta Última resposta
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            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #18

            com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

            encher mesmo de mexer manometro por volta dos 3.5k a turbina e uma apl 42.48

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              goiano
              escreveu em última edição por
              #19

              menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

              no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

              sei que é dificil receitar a distancia tia…....mas o que voce indicaria nesse caso ?

              um ponto de 16º a 25º estaria bom pra esses 1,0kg de pressão ???

              acho que eu faria assim............ :hauhau:

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              • K Offline
                K Offline
                kerkhoff
                escreveu em última edição por
                #20

                bom tópico….

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                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  será que eu estou errado am algo? uso 30 de ponto na lenta depois vai para 40 na fase aspirada toda, entrando pressão de turbo cai para 31 e vem diminuindo conforme pressão, com 1,4kg estou com 26, minha turbina é grande e a pegada dela vem com 2800 e pressão total já em 5000, tem algo de errado?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    avila, tem aquela divergência entre o ponto de ie programável. uma vez debatemos sobre isso por aqui, justamente devido às diferenças enormes entre as medições apresentadas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      entendi, valeu carol.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        entao, dei uma olhada no carbura e de gigle tem 150/190 e injetor de 70, mas reparei que o injetor estava mirando em cima da borboleta e nao na parede certinho aonde a mesma abre, nao sei se isso pode gerar um buraco, pois bem…o ponto vou ver ainda, mas mesmo assim vou dar uma atrasada pq ja foi constatado que 21 e um pouco grande, queria saber mais ou menos qnt de ponto eu posso começar a fins de teste?

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                          o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                          e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                          abracos

                          wagner luis

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                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                            o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                            e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                            abracos

                            wagner luis

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                            wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                              abçs: jonathan

                              1 Resposta Última resposta
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                                #28

                                uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                abçs: jonathan

                                nao pq vc nao vai mexer no eixo do comando auxiliar e sim no comando de valvulas…

                                abracos

                                wagner luis

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                                  #29

                                  wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                  ta, mas seu carro ta com giclagem menor que a de um 1.8 original.

                                  teu carro e 1.9, tem comandao e é turbo, quando vc socar pressao ai vai tudo pelos ares :ohoh:

                                  por isso teu carro nao tem pegada….

                                  abracos

                                  wagner luis

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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    carol

                                    entao vcs ja testarao as ies programaveis para verificar o ponto delas, a minha ft o motor so trabalha bem se trabalhar com o ponto acima de 28°, ex pra ele girar bunito na lenta ele fica em 32º testei com a lampada de ponto e marca os 32º, oque ta acontecendo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #31

                                      negativo.

                                      mais admissão com menos escape = motor entupido (como se chama popularmente). vai ter torque, fase aspirada arisca, mas não gira e não tem boa lavagem de câmara.

                                      exatamente por ter esse entupimento, a pressão sobe antes, aumentando a pegada da turbina, mas acaba rendendo menos em alta.

                                      por isso se ele atrasar o ponto do comando a subida da pressão ocorrerá em uma rotação mais alta, mas quando começar a subir, será de uma vez.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabinho E.A
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                                        #32

                                        ta, mas seu carro ta com giclagem menor que a de um 1.8 original.

                                        teu carro e 1.9, tem comandao e é turbo, quando vc socar pressao ai vai tudo pelos ares :ohoh:

                                        por isso teu carro nao tem pegada….

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ninja:

                                        sakei, mas tipo, eu nao sinto dando falta, nao faz barulho e o hall nao indica…ela so nao tinha pegada em baixa, que poser ser uma apl teria que ter...eu vou tentar uma mistura mais rica no 1º estagio e dr uma atrasada no ponto.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          exatamente por ter esse entupimento, a pressão sobe antes, aumentando a pegada da turbina, mas acaba rendendo menos em alta.

                                          por isso se ele atrasar o ponto do comando a subida da pressão ocorrerá em uma rotação mais alta, mas quando começar a subir, será de uma vez.

                                          anderson, o q acorda a turbina é fluxo pelo escapamento. qto maior o fluxo, mais facil ela acorda .

                                          comando atrasado manda maior quantidade de mistura fresca a ser queimada no escapamento.

                                          estude como funciona o sistema de als e ai é capaz de vc entender melhor o q estou falando.

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