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  4. Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.

Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.

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    Fabinho E.A
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    #12

    aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

    o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

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      * Caroline Stella *
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      #13

      além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

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        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #14

        além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

        a mistura magra no 1º estagio eu pensei tbm, mas o ponto ele é travado, nao avança.mas o caso seria diminuir o ponto pra ela entrar mais cedo??pela minha burrice eu pensava que era ao contrario.

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          * Caroline Stella *
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          #15

          menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

          no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

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          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #16

            aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

            o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

            com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

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            • F Offline
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              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #17

              menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

              no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

              nao ficaria um carro muito ruim de pegada em baixa?eu vou destravar meu distribuidor, so enho medo de qnd colocar a .50 de novo e socar pressao essa avançada mande meu motor pro saco.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #18

                com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

                encher mesmo de mexer manometro por volta dos 3.5k a turbina e uma apl 42.48

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                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                  no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                  sei que é dificil receitar a distancia tia…....mas o que voce indicaria nesse caso ?

                  um ponto de 16º a 25º estaria bom pra esses 1,0kg de pressão ???

                  acho que eu faria assim............ :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kerkhoff
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    bom tópico….

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      será que eu estou errado am algo? uso 30 de ponto na lenta depois vai para 40 na fase aspirada toda, entrando pressão de turbo cai para 31 e vem diminuindo conforme pressão, com 1,4kg estou com 26, minha turbina é grande e a pegada dela vem com 2800 e pressão total já em 5000, tem algo de errado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        avila, tem aquela divergência entre o ponto de ie programável. uma vez debatemos sobre isso por aqui, justamente devido às diferenças enormes entre as medições apresentadas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          entendi, valeu carol.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            entao, dei uma olhada no carbura e de gigle tem 150/190 e injetor de 70, mas reparei que o injetor estava mirando em cima da borboleta e nao na parede certinho aonde a mesma abre, nao sei se isso pode gerar um buraco, pois bem…o ponto vou ver ainda, mas mesmo assim vou dar uma atrasada pq ja foi constatado que 21 e um pouco grande, queria saber mais ou menos qnt de ponto eu posso começar a fins de teste?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                              o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                              e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                              abracos

                              wagner luis

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
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                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                abracos

                                wagner luis

                                :ninja:

                                wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #27

                                  uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                  abçs: jonathan

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #28

                                    uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                    abçs: jonathan

                                    nao pq vc nao vai mexer no eixo do comando auxiliar e sim no comando de valvulas…

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ninja:

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                                      #29

                                      wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                      ta, mas seu carro ta com giclagem menor que a de um 1.8 original.

                                      teu carro e 1.9, tem comandao e é turbo, quando vc socar pressao ai vai tudo pelos ares :ohoh:

                                      por isso teu carro nao tem pegada….

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ninja:

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                                      • G Offline
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                                        #30

                                        carol

                                        entao vcs ja testarao as ies programaveis para verificar o ponto delas, a minha ft o motor so trabalha bem se trabalhar com o ponto acima de 28°, ex pra ele girar bunito na lenta ele fica em 32º testei com a lampada de ponto e marca os 32º, oque ta acontecendo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #31

                                          negativo.

                                          mais admissão com menos escape = motor entupido (como se chama popularmente). vai ter torque, fase aspirada arisca, mas não gira e não tem boa lavagem de câmara.

                                          exatamente por ter esse entupimento, a pressão sobe antes, aumentando a pegada da turbina, mas acaba rendendo menos em alta.

                                          por isso se ele atrasar o ponto do comando a subida da pressão ocorrerá em uma rotação mais alta, mas quando começar a subir, será de uma vez.

                                          1 Resposta Última resposta

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