Rodas bmw arrancada
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bom dia a todos
estou montando um gol giii para competir na turbo - b, verifiquei em algumas competições, muita gente utilizando rodas de 15 de bmw ..acredito devido ao seu peso e tala larga 7 aceitando pneus ainda mais largos
fui informado que bmw tem varios modelos de rodas, algumas são excelentes outras meia boca, e alguns modelos ruins
estou fechando negocio no modelo das fotos abaixo aro 15 de 7 ..original da bw 325 ano 94 a 97
verifiquei seu peso são realmente leves, comparei com uma original de um golf dá uma diferença razoavel…
pergunta: alguem com mais experiencia poderia me informar se vale a pena adquirir esse modelo??
preço r$ 500,00
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pessoal anda usando bastante mesmo, mas pra mim eh questao de moda.
o preco das rodas de bmw la em maringa e londrina triplicaram de preco depois que inventaram de usa-las.
um pequeno detalhe, a furacao dela eh incompativel com o cubo dianteiro da volks, voce pode ate refurar o tambor traseiro que da certo, porem na dianteira vouce tera que refazer o centro da roda ou usar um adaptador.
espero ter ajudado.
abracao
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pessoal anda usando bastante mesmo, mas pra mim eh questao de moda.
o preco das rodas de bmw la em maringa e londrina triplicaram de preco depois que inventaram de usa-las.
um pequeno detalhe, a furacao dela eh incompativel com o cubo dianteiro da volks, voce pode ate refurar o tambor traseiro que da certo, porem na dianteira vouce tera que refazer o centro da roda ou usar um adaptador.
espero ter ajudado.
abracao
se for 5x100, mantem 1 furo original e faz outros 4….
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acho q não sao essas que usam não.
as leves mesmo são bem mais caras e são de aluminio estilo das rodas weld mesmo
snme são essas
tb acho.
weld…centerline...até em rua tem gente usando essas rodas...e com slick
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tb acho.
weld…centerline...até em rua tem gente usando essas rodas...e com slick
tipo assim né
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slicks nas rodas traseiras?? afe…atrito desnecessário staile hehehehe
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realmente o referido modelo mostrado na foto acima da bm preta aqui na regiao de londrina e maringá cgira na faixa de r$ 2.000,00 jogo
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isso issso
eh essa q o pearc3 mostrou
sao caras pakas e tem q refazer a furacao das rodas pra poder colocar na dianteira.
antes essas rodas vc achava por 500 reais o jogo trank, agora virou febre
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desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?
vc elimina peso móvel, perde menos com tração.
eu li uma vez, não lembro onde, cada kg movel removido equivalia, coisa de 2 kg de peso morto do carro…
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desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?
primeiro q nao se trata de ter peso, mas sim ter peso nos lugares certos, segundo tem o que eu ja disse, terceiro tem o queo miozão falou (embora isso eu nao tenha certeza)
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_inércia do conjunto móvel
chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.
todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.
exemplo:
1100/40 = 7,85 kg/hp
1550/180 = 8,61 kg/hp
o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.
o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não
quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.
e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.
mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,
peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.
esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.
uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.
volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.
obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._
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_inércia do conjunto móvel
chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.
todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.
exemplo:
1100/40 = 7,85 kg/hp
1550/180 = 8,61 kg/hp
o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.
o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não
quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.
e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.
mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,
peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.
esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.
uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.
volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.
obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._
putz.. claro.. e eu com preguiça de pensar…